28 dezembro, 2013

Juntos nós vamos...

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


... “a todo o lado, Porto te amo, por ti eu canto”!

Espero que todos os portistas, sócios, ultras, adeptos ou meros simpatizantes tenham tido um excelente Natal, junto daqueles que mais gostam. Aproveito para desejar a continuação de umas boas festas a todos vós.

O fim-de-semana que antecedeu o Natal foi mais um fim-de-semana de apoio às nossas equipas! Na sexta-feira o futebol recebeu e goleou o Olhanense por 4-0. Nas bancadas a pior assistência da época, 20.622. Super Dragões e Colectivo com os seus sectores longe de estarem cheios. Foi um daqueles jogos “para malucos”, uma sexta-feira gelada, ao final da tarde, contra uma das piores equipas do campeonato, se não mesmo a pior de todas. A juntar a isso o FC Porto não estava em primeiro o que afasta ainda mais alguns adeptos. Vésperas de Natal, muito dinheiro gasto ultimamente, etc. Mas aqueles 20 mil que lá estiveram, de corpo e alma apoiaram a equipa. Do Algarve nem um único adepto.

Foi uma entrada em grande no fim-de-semana e o melhor estava reservado para Sábado. O hóquei jogou em Torres Vedras e lá tivemos o apoio de portistas daquela zona do país. O andebol deslocou-se a Braga, ao Flávio Sá Leite, terreno do ABC. Um grande jogo em perspectiva visto que o ABC estava um ponto atrás de nós. Como todos os anos, nós lá fomos apoiar a equipa comandada por Obradovic. Só desde 2009 foi a oitava vez que marcámos presença em peso!!

Um pavilhão sempre cheio, com natural “simpatia” pelo FC Porto, portanto um local sempre bom de se visitar. Sentimo-nos bem a cantar pelo FC Porto o jogo todo, a silenciá-los, principalmente em locais onde não somos propriamente bem vindos. Devido à presença de cerca de 30 elementos SD, fomos todos colocados num canto do pavilhão e desta vez até direito a fitas de separação das bancadas tivemos. Polícia sempre atenta e alguns deles com atitudes repressivas, como é habitual. Desta vez fomos infelizes, perdemos o jogo por três golos de diferença. Em termos de apoio demos 20-0, principalmente na primeira parte parecia que o FC Porto estava a jogar no Dragão Caixa e prestes a ser campeão, tal era a dimensão do espectáculo que davam os ultras do FCP. Mais uma vez dissemos “presente” também nas modalidades, seja que equipa for, desde que seja FC Porto lá estaremos. Preparem-se que na fase final a nossa prestação será ainda melhor!

Domingo é dia daqueles jogos. Aqueles jogos em que estará frio, é longe, é muito tarde para quem trabalha segunda-feira de manhã, é muito dispendioso tanto em relação a dinheiro como em energias, é para uma competição que não interessa apesar de ser um clássico, essas coisas que nós já todos sabemos.

A nós isso não nos diz nada e portanto lá estaremos!!! Invasão a Alvalade, de preto, de azul e branco, como quiserem, vamos todos pelo Porto!!

Um abraço e até Domingo na Mouraria.

2 comentários:

  1. Boa viagem para domingo....EU NÃO VOU!!!

    Não vou e acho que ninguém devia ir...nem um só elemento ultra deveria estar presente!

    Mais até, se houvesse uma curva com mentalidade e papel interventivo no clube, seguramente nenhum ultra marcaria presença!

    E porquê? A falta de respeito que TODOS sem excepção tiverem neste período de Natal, é VERGONHOSA, com diretores e treinadores "á cabeça"!
    Os jogadores estiveram uma semana fora, sem treinar, com viagens de 8\9\10 horas, com diferenças horárias, alguns sem voos diretos ao Porto...e pior, treinaram pela primeira vez a 48h do jogo, e sem o plantel completo.
    MAS QUE MERDA É ESTA???? ESTAMOS A BRINCAR????

    Os adeptos, nomeadamente os ultras pois são os que estão sempre com a equipa, deveriam marcar uma posição de força e indignarem-se com isto, não marcando presença em Alvalade e estando presente na partida da equipa para lisboa com a frase: "Para o vosso passeio, a nossa indiferença".

    Há dúvidas que em Itália, por exemplo, seria isso que aconteceria??

    ResponderEliminar
  2. Caro Tripeiro,
    E o primeiro jogo de dezembro que vou falhar e porque? Pelas mesmas razoes que o Norte apresenta. Espero que a viagem corra bem e que tragam a vitoria.
    Pedro

    ResponderEliminar