07 dezembro, 2013

"Queremos voltar à normalidade"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

A normalidade no FC Porto é vencer e, por isso, Paulo Fonseca nunca poderia encarar o ciclo de três jogos sem triunfos de ânimo leve. Em conferência de imprensa de antevisão da recepção ao Sporting de Braga (sábado, 20h15), a contar para a 12.ª jornada da Liga portuguesa, o técnico fez uma análise frontal, admitindo que é preciso “melhorar a equipa no seu geral” e desviando os temas laterais

Questionado várias vezes sobre a segurança da sua posição ao leme dos Dragões, o técnico sublinhou que “o treinador não é o mais importante”. “O mais importante é o clube e voltarmos às vitórias. Queremos voltar à normalidade”, afirmou, lembrando depois que os adeptos têm um papel importante a cumprir: “Gostamos de jogar em casa com eles, temos é de estar todos unidos e ter os adeptos a apoiar os jogadores para voltarmos à normalidade”.

O adversário, que se tem assumido nos últimos anos como uma das principais potências do futebol português, também mereceu uma análise cuidada: “O Braga vem de uma vitória em casa e de um jogo muito conseguido na Luz. Teremos isso em conta e sabemos que é um adversário muito organizado, que vem também à procura de jogar em segurança defensiva e a explorar o contra-ataque. Mais uma vez teremos de estar preparados para este cenário de jogo, sabendo que queremos voltar às vitórias”.

Paulo Fonseca admitiu que, no FC Porto, a “margem para errar” é sempre nula e garantiu que o plantel e a equipa técnica estão “conscientes” do que é preciso fazer para voltar ao rumo certo. “Em relação à finalização temos de melhorar esse aspecto, como outros. Não foi só a finalização que esteve mal e temos noção clara disso. É fundamental entendermos o que é preciso para melhorar a equipa no seu geral”, disse.

O treinador adiantou ainda que a ausência de Fernando, suspenso por um jogo, “não vai de todo mudar a forma de jogar” dos Dragões e que Ghilas está recuperado e “motivado” para jogar no sábado. A presença do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa junto da equipa, ao longo da semana, foi outro assunto da conferência, merecendo mesmo uma espécie de desabafo de Paulo Fonseca: “Não lhe posso dar a mesma importância que vocês porque é uma situação normal. Por que hei-de sobrevalorizar isso se é algo que acontece com normalidade? Não vejo motivos para o fazer".

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Danilo, Maicon, Otamendi, Alex Sandro, Mangala;
Médios: Lucho, Josué, Defour, Herrera, Carlos Eduardo;
Avançados: Jackson, Quintero, Varela, Licá, Ghilas e Kelvin

0 comentários:

Publicar um comentário