20 dezembro, 2013

Mentalidade Porto

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Mais uma deslocação, desta vez até ao estádio dos Arcos. 13ª jornada do campeonato e lá fomos nós marcar a 13ª presença para apoiar o mágico Porto. Depois de mais de 1000 quilómetros feitos de bus a meio da semana, e mesmo tendo perdido, não foram 12 euros num Domingo à noite, nem o adversário, nem o actual momento da equipa, nem o frio de rachar pelo qual passámos entre as 19h e as 22h, nada nos impediu de lá estar mais uma vez. Vila do Conde é uma deslocação curtíssima e felizmente contamos sempre com o apoio, não só das claques como também de muitos adeptos “normais”.

De carro ou de metro, nas imediações do estádio parece que o FC Porto joga em casa. Lá dentro tivemos mesmo de cantar os 90 minutos, até para nosso bem, pois o frio que se fazia sentir era imenso. Mesmo durante o empate só se ouviam as claques do FC Porto. Super Dragões e Colectivo com excelentes presenças. Muito material ultra a enfeitar a Curva Azul e Branca.

Destaque para um novo cântico que já é puxado há alguns jogos, como por exemplo, em Belém, nos Carvalhos em hóquei, em Madrid e agora em Vila do Conde parece ter pegado definitivamente. Parabéns aos autores da adaptação, a música (ritmo) em si é excelente.

Os ultras mais uma vez passaram o jogo de pé a cantar, a incentivar, sempre a apoiar os seus jogadores da melhor maneira possível. Vencemos uma partida fora de casa 70 dias depois e no momento de recolher ao balneário só o Hélton e o Maicon ficaram virados para nós a aplaudir. Um gesto bonito da parte deles mas que demonstra a ingratidão, já habitual, da maioria do nosso plantel.

Foi também um fim-de-semana onde o Hóquei em Patins jogou Sábado para a Liga Europeia e Domingo para o campeonato e em ambas as situações os de sempre lá estavam.

Neste fim-de-semana, para além do futebol, temos uma partida importantíssima no Sábado à noite em Braga, em Andebol, está em causa a liderança do campeonato e como temos feito nos últimos anos, lá estaremos no Flávio Sá Leite!! Pelo Porto!!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário