18 março, 2014

Andebol brilha, hóquei lidera e basket surpreende!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

nota: a crónica da próxima semana, sairá apenas na noite de 3ª feira, dia 25 Março, um dia depois do habitual.


ANDEBOL

  • sporting 28-33 FC PORTO
Fabulosa exibição dos pentacampeões nacionais de andebol em Mafra, casa do rival que havia ganho a fase regular. Com esta vitória, o FC Porto vai passar a liderar isolado o campeonato, caso não existam surpresas nas receções em atraso a Horta (amanhã, 4ª feira, dia 19) e Águas Santas (na 3ª feira, dia 25).

Hugo Laurentino fechou a baliza na 1ª parte, e os dragões foram para o intervalo na frente por 13-16. Na 2ª metade, o FC Porto continuou sempre muito eficaz, e chegou aos 15-21 bem cedo. Depois, foi controlar o adversário à distância, que nunca baixou dos 3 golos. Vitória justa do pentacampeão que vai (com os jogos todos em dia) passar a liderar a prova com mais 1 ponto que sporting e mais 4 que benfica.

Gilberto Duarte e João Ferraz estiveram imparáveis com 7 golos cada, sendo muito bem secundados por Tiago Rocha e Schubert cada um deles com 5 tentos apontados. Os outros golos, foram de Moreira (4), Wilson (2) e Spínola (3).
  • PRÓXIMOS JOGOS
Amanhã, 4ª feira, pelas 21h00, jogamos em casa perante o Horta. Na próxima 3ª feira, dia 25, recebemos o Águas Santas (21h00). Ambos os jogos passam na Porto canal.



HÓQUEI EM PATINS

  • sp.tomar 2-3 FC PORTO
Vitória à tangente em Tomar que acabou por ser justa, mas sofreu-se em demasia, talvez desnecessariamente. A equipa tem apresentado comportamentos irregulares, e convém que exibições como a de Tomar, jamais voltem a suceder. Salvaram-se os 3 pontos e, ironia do destino, em 7 dias, o Valongo perdeu 2 jogos e com isso o FC Porto passou a liderar isolado o campeonato, com mais 3 pontos que Valongo e benfica e mais 4 que Oliveirense.

Há que continuar com muita intensidade em todos os jogos, pois as próximas deslocações a paço de arcos, sporting e oliveirense, prometem dificuldades, todas elas antes do explosivo clássico.

Os golos do Porto em Tomar foram de Hélder Nunes, Jorge Silva e Ricardo Barreiros.
  • PRÓXIMOS JOGOS
O próximo jogo será no dragão caixa, 15h30, deste sábado, diante do Hóquei de Cambra.



BASQUETEBOL

  • illiabum 58-66 FCP DRAGON FORCE
Brilhante comportamento dos miúdos de Moncho Lopez em Fafe na final a 8 da taça de Portugal em basquetebol.

Estive presente no jogo dos quartos-de-final com a equipa portista a efetuar uma 2ª parte de sonho, dando a volta a uma desvantagem de 10 pontos! Muita intensidade na defesa e jogo exterior a funcionar, levaram ao delírio a massa adepta azul e branca que esteve presente em bom número.

Ferran Ventura com 18 pontos, Pedro Bastos com 14 e André Bessa com 10, foram os nossos principais obreiros desta magnifica vitória que nos levou às meias-finais da taça de Portugal de forma surpreendente, pois o Illiabum era claramente favorito!

  • galitos 66-66 FCP DRAGON FORCE (76-73, a.p.)
Já na meia-final que segui pela sporttv2, o comportamento da equipa perante uma formação da LPB foi de novo extraordinário, sendo apenas traído pelo nervosismo dos miúdos nos segundos finais. Estivemos em vantagem por 8 pontos, mas o Galitos chegou aos 66-66 com muita felicidade à mistura, para no prolongamento saírmos derrotados por 76-73, com os últimos lançamentos a não caírem. Mereciamos a final, mas muito orgulho em toda a equipa!

Neste jogo, Ferran com 19 pontos e Bastos com 13, foram os mais eficazes, logo seguidos de Bessa com 9 e Torrié com 8 (mais 10 ressaltos).
  • PRÓXIMOS JOGOS
Sábado, jogamos na Figueira da Foz (18h00), num jogo decisivo na proliga!

4 comentários:

  1. Vamos ser campeões no andebol e no hóquei e vamos subir à Liga principal no basquetebol!

    ResponderEliminar
  2. Esperemos bem que sim...:)

    ResponderEliminar
  3. o desporto em Portugal continua a ser dirigido por crápulas. O mais recente é o alegado presidente da Federação de Basquetebol. Mas um sujeito daqueles, tem arcaboiço intelectual para dirigir uma Federação? Deus me livre se isto é o mais qualificado que se encontrou para tal missão. Então o país está muito pior do que eu imaginava!

    ResponderEliminar
  4. Expectativas em alta para andebol e hóquei, futuro risonho para o basquete comandado pelo indefectível Moucho!
    Abraço.

    ResponderEliminar