28 março, 2014

ESTAMOS VIVOS

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Quando a apatia dominava, quando o fatalismo parecia ser incontrolável, quando a mudança parecia uma miragem, eis que uma luz se acende no fundo do túnel.
Quando os cães ladravam que se fartavam, quando os pasquins se enchiam de masturbações, quando as televisões regozijavam até ao limite, eis que afinal o morto está vivo!

Pois é, não passamos a ser de repente os melhores do Mundo, nem podemos passar da depressão à excitação. Não podemos passar do 8 para o 80, ou do pior plantel dos últimos 30 anos para um plantel sem lacunas. Não podemos agora achar que vamos ganhar tudo ou que temos obrigação de derrotar todo e qualquer adversário.
No entanto, se há algo que podemos e devemos fazer, é estar satisfeitos com as melhorias apresentadas e com as novas perspetivas que se abriram. A atitude e garra são de facto outras, o discurso mudou drasticamente, e os resultados naturalmente são outros.

No fundo mudaram coisas simples, coisas normais, coisas naturais.
A ambição parece renovada e a garra parece estar incorporada em cada um.
O discurso é culturalmente mais próximo do habitual e a atitude também.
Passamos a ter três substituições por jogo (!!!), jogadores a saírem do banco com tempo para poderem fazer alguma coisa e demonstrar que têm afinal valor.
É óbvio que o nosso 11 titular não é tão forte como o do ano passado, pois João Moutinho era o homem de todos os equilíbrios, mas enquanto plantel temos muito mais opções, desde uma alternativa credível a Jackson, passando por vários jogadores para o meio campo, ao contrário do ano passado.

Os desafios até final do ano são ainda muitos e o manto que os atletas envergam a maior de todas as forças. Se todos remarem para o mesmo lado, como parecem querer fazer, tudo se pode tornar mais fácil.

Mas sinal de que estamos vivos, que vivemos num clube com alma e paixão, é também o associativismo e a forma como ele é vivido e manifestado no dia a dia.

Por exemplo, alguém sabe quando é a Assembleia Geral?

E já agora, não se esqueçam que vem aí um fim de semana com jogos muito importantes, decisivos até, nas três modalidades.

Um grande abraço... hoje em versão mais curta, porque a qualquer momento chega aí mais um Dragão!

1 comentário:

  1. Duplos parabéns. Ao dragão assertvo e ao futuro, é já a seguir, pai babado.

    Um abraço

    ResponderEliminar