17 março, 2014

Basta?!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

sporting-FC Porto, 1-0

Liga 2013/14, 23.ª jornada
16 de Março de 2014
Estádio: José Alvalade, Lisboa
Assistência: 36.692


Árbitro: Pedro Proença.
Assistentes: Bertino Miranda e Tiago Trigo.
4º Árbitro: Luís Ferreira.

sporting: Rui Patrício, Cédric, Dier, Rojo, Jefferson, William Carvalho, Adrien, André Martins, Carlos Mané, Slimani, Capel.
Substituições: Carrillo por André Martins (69m), Fredy Montero por Slimani (73m), Wilson Eduardo por Carlos Mané (86m).
Não utilizados: Marcelo, Gérson Magrão, Heldon, Rúben Semedo.
Treinador: Leonardo Jardim.

FC PORTO: Helton, Danilo, Abdoulaye, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Defour, Carlos Eduardo, Quaresma, Jackson Martinez, Varela.
Substituições: Quintero por Carlos Eduardo (58m), Fabiano por Helton (61m), Ghilas por Varela (78m).
Não utilizados: Reyes, Herrera, Licá, Ricardo.
Treinador: Luis Castro.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Slimani (52m).
Cartões amarelos: Adrien (10m), Danilo (13m), Abdoulaye (55m), Mangala (84m), Fredy Montero (90+1m), Wilson Eduardo (90+4m), Rui Patrício (90+5m).
Cartões vermelhos: Fernando (90+1m).

Basta de chorar? Basta de ladrar? Ou simplesmente basta? A verdade é que a premissa de que “quem não chora, não mama” nunca fez tão sentido como agora. Esta noite, assistiu-se em Alvalade a uma completa verdade desportiva tão apregoada pelos paladinos da verdade. Os calimeros estão, pois, de parabéns pela vitória sobre o ainda tricampeão nacional mas principalmente pela fantástica campanha de promoção da modalidade e da tão badalada verdade desportiva. Se é isto que os calimeros e lampiões defendem como verdade desportiva, estamos conversados.

Antes de passar à crónica sobre o jogo, tenho que dedicar um parágrafo a um grande profissional do FC Porto que esta noite terá tido o dia mais triste da sua vida desportiva. Pois é, Helton, o grande capitão e jogador do FC Porto lesionou-se gravemente num lance infeliz. Uma rotura completa do tendão de aquiles arruma o jogador para o resto da época e, quiçá, para o que resta da sua carreira. Num lance mais banal que se possa imaginar, o guarda-redes portista ficou com o pé preso no relvado e a lesão grave aconteceu. Ao Helton desejo toda a força do mundo e que recupere completamente do mal que lhe aconteceu e que nos deixa a todos bastante tristes.

O FC Porto entrou em Alvalade com o habitual onze dos últimos jogos, apenas com uma troca por lesão de Maicon por Abdoulaye. Os primeiros minutos mostraram duas equipas que se respeitaram e estudaram. Mas alguns minutos depois, o FC Porto começou a pegar no jogo com a consciência de que teria muito mais a perder neste jogo do que o Sporting. Uma derrota, hoje, significaria uma situação muito complicada na luta pelo segundo lugar.

Aos 16 minutos, surgiu a primeira grande oportunidade num remate perigoso de Varela que Rui Patrício defendeu para canto. Quaresma bailou sobre Cédric, cruzou de letra para o segundo poste, Varela rematou enrolado para defesa do guarda-redes sportinguista. O Sporting tentava reagir mas chegou à área do FC Porto apenas através de erros constantes da defesa do FC Porto. Os jogadores portistas, principalmente Mangala e Alex Sandro, teimaram em errar passes em zonas proibidas que poderiam ter outras consequências durante o jogo.

Aos 29 minutos deu-se um grande momento mágico. Quaresma rematou à trave! Diagonal do extremo no flanco esquerdo e um tiro com o pé direito, com a bola a embater na barra com estrondo. O FC Porto justificava a vantagem e só a falta de sorte não permitia que a equipa se adiantasse no marcador. O azar continua a perseguir a equipa e este é mais um claro sinal de que esta época é uma época para (não) esquecer.

Aos 44 minutos ocorreu o primeiro erro crasso do árbitro Pedro Proença. Jogada do FC Porto pelo lado direito, cruzamento de Danilo para o segundo poste, Jackson só tinha de encostar, mas atirou ao lado. O jogador colombiano, no ar, foi empurrado por Cédric. Penalty e expulsão perdoada ao jogador sportinguista. As equipas foram para as cabines e a sensação clara que ficou foi a de que o FC Porto merecia estar a vencer o jogo.

Na 2ª parte, o Sporting entrou com outra disposição atacante e equilibrou a contenda. O Sporting criou uma oportunidade clara aos 51 minutos na conversão de um pontapé de canto. Mané cabeceou para a baliza, Helton sacudiu para a frente e Slimani atirou por cima. No minuto seguinte, acontece o 2º erro crasso da noite. André Martins foi lançado pela direita do ataque leonino mas estava em fora de jogo. O árbitro e o árbitro auxiliar mandaram seguir, a defesa do FC Porto apanhada em contra pé não acompanhou o lance convenientemente, o cruzamento foi feito para o coração da área e Slimani inaugurou o marcador. Assim se ganham jogos, assim se perdem jogos, assim se ganham campeonatos, assim se perdem campeonatos. Quem não chora, não mama e a choradeira durante a semana teve os seus proveitos como se pode ver. É mais do que claro!

Logo a seguir, aos 60 minutos, O FC Porto sofreu outro revés. Helton lesionou-se com bastante gravidade e a equipa, além de se ressentir do golo sofrido, perdeu um elemento e queimou uma substituição. A estratégia de jogo mudou por completo mesmo com 30 minutos por jogar. Fabiano a frio entrou em jogo.

Dois minutos antes Quintero tinha entrado para o lugar de Carlos Eduardo e, mais tarde, aos 78 minutos Ghilas para o lugar de Varela. Mas um minuto antes, aos 77, grande oportunidade de Jackson para empatar a partida. Hesitação entre Dier e Patrício, Jackson ficou com a baliza aberta, mas Dier conseguiu um corte milagroso e impediu que o colombiano marcasse. Aos 82 minutos, Montero teve uma boa oportunidade para o Sporting a que Fabiano correspondeu com uma boa defesa.

O jogo terminou com duas certezas: uma é de que o Sporting venceu e o FC Porto perdeu; outra é de que quem não chora, não mama. E não mama mesmo.

O FC Porto regressa às competições europeias na próxima 5ª feira, num jogo decisivo em Nápoles a contar para a liga europa. A passagem garante ao FC Porto o direito de jogar os 1/4 de final da prova.



DECLARAÇÕES

LUIS CASTRO

O treinador dos tricampeões nacionais destacou o empenho dos jogadores na derrota em Alvalade, diante do Sporting (0-1), acreditando que estes trabalharam o suficiente para pontuar na deslocação a Lisboa. Ricardo Quaresma, por sua vez, lembrou a irregularidade do golo dos leões e reconheceu que a lesão de Helton abalou a equipa.

“Os jogadores trabalharam o suficiente para merecer outro resultado. Construímos situações para marcar golo, mas não conseguimos. Procurámos outro resultado e sentimos uma certa amargura por não termos conseguido. O lance da falta do Cédric sobre o Jackson Martínez (aos 44 minutos, com 0-0), num lance flagrante de golo, e o golo do Sporting, em fora-de-jogo, tiveram influência no resultado”, afirmou Luís Castro no flash-interview após o final do jogo.

Reconhecendo que os azuis e brancos “também falharam como as outras duas equipas em campo falharam”, o treinador portista deixou uma garantia para o que ainda há para jogar em 2013/14: “O FC Porto vai sempre lutar pela vitória em todas as competições que disputar”.

RICARDO QUARESMA

Para Ricardo Quaresma, o Sporting não justificou uma vitória que surgiu com um golo irregular. “Fizemos tudo para ganhar. O Sporting não jogou mais que nós. Já que falam do árbitro, vejam o golo. Perdemos a noção do jogo depois do golo do Sporting e da lesão do Helton, que é o nosso capitão. Há que continuar a trabalhar para regressar o mais rápido possível às vitórias”, declarou o camisola sete.



RESUMO DO JOGO

23 comentários:

  1. Derrota injusta, mas não deixa de ser uma derrota. Gostei muito da 1ª parte,muito pouco da 2ª partem onde a equipa me pareceu ter sentido em demasia o golo sofrido.
    Dito isto, dizer que gostei da gestão de Luis Castro, da sua atitude no banco, e até mesmo da flash interview!
    Não poderia deixar de dizer, por muito que ache que fomos prejudicados pela arbitragem, que uma equipa que tem um centra da qualidade de absoluaye não pode ganhar qualquer titulo , nem pode ir muito longe na Europa, abdoluaye é a prova mais que provada, da GESTÃO DANOSA desta epoca...Muitos poderão esquece-la, eu não a esquecerei!!
    Para terminar deixo 1 questão, que gostaria de ouvir a opinião dos frequentadores deste espaço: Alguem tem duvida que a qualidade de Tiago Ferreira ou Reyes é muito superior a de Abdulaye?
    Não gosto de perder , nenhum de nós gosta, e Ser Porto, jamais será alimentar-mo-nos de vitorias morais, mas no geral vejo uma melhoria na atitude e no modo de encarar os jogos e abordar os mesmos, agora eu NÃO ME VOU ESQUECER DA GESTÃO DANOSA 2013/2014 E PENSO QUE TODOS NÓS DEVEREMOS ESTAR BEM ALERTAS, E NÃO PASSAR CHEQUES EM BRANCO...

    Eduardo

    Rio Tinto

    ResponderEliminar
  2. Como eu sou demasiado parcial opto por colocar aqui o resumo do jogo pelo insuspeito Record:

    “16m: Que perigo! Quaresma tira Cédric da frente com um lance fantástico, cruza de trivela para Varela, que atira enorme defesa de Rui Patrício. Canto para o Sporting...

    20m: Entrada dura de Rojo sobre Jackson Martínez na zona do meio campo. Um duelo sul-americano em Alvalade...

    29m: Quaresma ao ferro! O extremo portista flete da esquerda para o meio, enquadra-se com a baliza e dispara fortíssimo, fazendo a bola passar por cima de Rui Patrício. Valeu a barra...

    Meia hora de classe por parte de Quaresma, a tornar muito difícil a vida de Cédric. Assobiado em todos os momentos que toca na bola, o Mustang está em grande...

    34m: Rojo "desenha" mal uma saída de jogo, faz um passe mal medido e o Sporting perde o esférico pela linha lateral.

    40m: Quaresma volta a "trocar os olhos" a Cédric, serve Alex Sandro, que escorrega no momento do cruzamento.

    44m: Danilo cruza na direita, com conta, peso e medida para a cabeça de Jackson Martínez, que atira para fora.

    Final da 1.ª parte

    Chega ao final uma primeira parte de futebol intenso em Alvalade, com um FC Porto a ser mais perigoso, mercê da grande noite que está a ter Ricardo Quaresma. O Mustang está a complicar imenso a vida de Cédric...

    51m: Que perigo! Mané, de cabeça, obriga Helton a uma excelente defesa, surgindo depois Slimani a atirar por cima.

    52m: Sporting: Golo de Slimani (1-0)
    Está feito o primeiro! Grande arrancada de André Martins na direita, cruzamento muito bem tirado para o argelino, que surge ao segundo poste para emendar para o fundo da baliza de Helton.
    A repetição do lance do golo mostra que André Martins está ligeiramente em fora de jogo...

    77m: Jackson Martínez falha o empate! O colombiano supera Rui Patrício, mas depois não consegue chegar ao golo perante a pressão de Dier. Momento menos bom de Rui Patrício...

    91m: FC Porto: Cartão vermelho para Fernando por empurrar Montero.”

    OK, eu sei que em 99% dos textos que hoje se vão escrever se vai chegar à conclusão que o FCP é uma merda, que não vale a ponta de um corno, que não se pode queixar da arbitragem e que hoje não jogou nada…

    Não foi nada disso que eu vi… Vi um FC Porto falhar 3 oportunidades de golo claras na 1ª parte, onde Helton praticamente não fez uma única defesa…

    Na 2ª parte vi duas oportunidades de golo, uma para cada lado… A de Jackson aos 77m e a do golo do scp depois de um claro fora-de-jogo de André Martins… E vi Fernando ser expulso depois de Montero impedir a reposição de bola…

    Mas claro, o FCP é uma merda, não vale nada… É o fim do mundo…

    ResponderEliminar
  3. E claro, o arbitro não teve qualquer influencia no resultado...

    Fez uma ótima arbitragem...

    ResponderEliminar
  4. Mas como é evidente eu não percebo um corno de futebol...

    E tudo isto acontece porque o plantel do FC Porto é horroroso... A SAD só faz asneiras... o tratador de relva é uma bosta... E o Luís Castro e ainda pior que o PF...

    É tudo uma merda... Uma merda das grandes...

    ResponderEliminar
  5. ROUBO ! Espero ainda hoje uma resposta a este roubo por parte do meu presidente!

    ResponderEliminar
  6. Boa noite.
    Em primeiro lugar quero desejar as melhoras do nosso guarda-redes e capitão Helton. Espero que volte rapidamente e em grande forma.

    Não vou fazer referências à arbitragem, acho que já todos estão esclarecidos.
    Faço a análise à equipa e ao futebol que jogámos hoje.

    Em primeiro lugar considero que a equipa até ao final da época vai-se ressentir do comando de Paulo Fonseca. Não há milagres. Queimaram-se jogadores sem qualquer razão. Com a saída de um jogador como Moutinho e sem alternativa à altura o ex-treinador considera que deve mudar a estrutura do meio-campo(coração e cérebro da equipa), e rebentar com os mecanismos tanto defensivos como atacantes (onde já antes de Fonseca aterrar, sentíamos dificuldades).
    por muito bom que seja este novo treinador, mudar tudo em 15 dias é impossivel. Considero infelizmente que esta época está perdida, e que tudo o que o Luís Castro conseguir ganhar,é um excelente feito.

    Em relação ao jogo de hoje.
    Mangala fez um jogo vergonhoso, perdeu bolas inacreditáveis e nota-se que continua a existir uma falta de concentração inaceitável a este nível. Não se recomenda que o jogador se sente no banco, porque de instabilidade já tivemos mais do que suficiente, mas é importante que corrija estas falhas gravíssimas.

    Jackson não merece ser titular neste momento. Acredito que o cansaço e a falta de motivação sejam neste momento a razão principal para esta quebra de forma. Por outro lado acredito que Ghilas (como podia P. Fonseca ter este homem remetido para os 5 mins) pode fazer mais neste momento.

    Por ultimo espero que o Fabiano aproveite a oportunidade que lhe chega por infelicidade do Helton.

    Faz falta ao Porto um jogador com a classe de Quaresma. Acho que se andou a desperdiçar muito tempo para lançar um Quintero, um Kelvin, um Iturbe, até mesmo um Tozé. Agora não é o momento para o fazer, mas faz falta ao Porto mais elementos que desequilibrem. Mesmo pensamento em relação a alternativas para as laterais (que permitissem descansar os dois titulares).

    ResponderEliminar
  7. Fora de jogo Claríssimo.
    Fernando mal expulso.

    E já viram as imagens do penalty e expulsão perdoadas?!

    Divulguem que elas andam por aí e eles querem esconder que é uma coisa inacreditável.

    ResponderEliminar
  8. De acordo. Acrescento:
    “Movimento bosta” (golo precedido de fora-de-jogo, penalti por assinalar contra o Sporting, etc.) derrubou magia de Quaresma e Companhia!
    …e agora?!!! “O Movimento bosta” vai pedir o julgamento da equipa de arbitragem?! Não, não vai. A razoabilidade não faz parte da filosofia do movimento dos choramingas!
    Num autêntico lameiro cheio de buracos e falhas (que até causaram a lesão do “capitão” Helton) o “movimento bosta” queimou um jogo que não merecia tanto disparate a desfavor do FC Porto! Nenhuma equipa em campo merecia!
    Já que se fala em filosofia, vejamos: no fim do jogo os dirigentes e equipa técnica do clube nortenho foram cumprimentar os elementos da equipa da arbitragem! È preciso “explicar” melhor?!
    O FC Porto caiu de pé! Aliás, não caiu!!! A equipa portista merece o aplauso de todos os Dragões e dos adeptos do futebol. Estamos vivos e não é qualquer “bosta” que nos liquida!
    Perante tanta “bosta”, por hoje BASTA de comentário…

    ResponderEliminar
  9. Ironias à parte, acrescento que estou totalmente de acordo com a crónica do jogo, superiormente escrita pelo 4Lusos… E estou também de acordo com o comentário do Dragão Azul Forte.

    Ainda assim gostaria, antes de me ir deitar que amanhã é 2ª feira, dizer mais umas coisinhas que me vão na alma…

    A época do FC Porto tem sido muito má, são inúmeros os erros cometidos de muita gente, se calhar os próprios adeptos (eu próprio admito!) também tinham excesso de confiança no início da época… Têm havido jogos horríveis, exibições individuais deploráveis, mas caramba, hoje dia 16 de março 2014, o FC Porto, a sua equipa técnica e os seus jogadores não mereciam aquilo que lhes aconteceu…

    Nos primeiros 45m só houve praticamente uma equipa em campo. Objetivamente, basta ver o jogo sem óculos de nenhuma cor apenas um pouco de honestidade intelectual, na 1ª parte o FC Porto teve 3 claríssimas oportunidades de golo e o Helton não fez uma única defesa. Isto é factual e tem sido escamoteado e escondido das várias analises que têm sido feitas nos vários canais televisivos que têm analisado o clássico.

    E sim, dou de barato que o lance do Jackson tenha sido apenas um encosto de Cedric… Dou de barato para não me chamarem faccioso… Agora o lance do golo do scp é de uma clareza, de uma evidência tal que não é possível o fiscal-de-linha não ter visto o adiantamento de André Martins quando recebe a bola… É um fora de jogo bem mais claro do que aquele do Maicon que se falou durante 2 anos, num jogo em que o cardozo jogou andebol na área encornada e que nem penaltie foi assinalado…

    A partir daí, num jogo taticamente difícil é obvio que as coisas se complicaram… E sim é verdade que nos 25m a seguir ao golo o FC Porto não conseguiu reagir… Ainda assim nos últimos 15m o FC Porto tentou chegar com coração à área contrária e mesmo assim Jackson e Ghilas ainda assustaram Patrício mas o resultado pendeu mesmo para o lado deles.

    Resultado tremendamente injusto num jogo em que o FCP dominou seguramente 50 ou 60m e em que o scp em meia hora de domínio obteve um golo irregular…

    Fernando expulso também de forma ridícula, num lance que exigia um cartão amarelo a cada jogador…

    Em 4 dias, um sr. checo anula um golo ao Carlos Eduardo com 3 jogadores napolitanos a por em jogo o brasileiro, poderia ser 2/0, tudo seria diferente… E hoje foi o que se viu, até com lesão grave de Helton, a quem aproveito para desejar as melhoras… Há que ter calma, porque para além de todos os nossos problemas internos, surgem erros de outros a prejudicar o nosso trabalho.

    Sei que o tempo agora irá novamente ser de muita gritaria entre os Portistas, vai ser outra vez o fim do mundo… Mas peço, de forma humilde e sei o quão irrelevante é a minha opinião, que todos nós apoiemos a equipa e acreditemos que é possível ter um fim de época digno… É muito diferente perder como hoje, lutando e até apresentando várias coisas positivas do que mediocridades como Coimbra, Madeira ou Guimarães…

    Hoje definitivamente caímos mas caímos com vários fatores que explicam a derrota e que muitos deles são externos. Saibamos também avaliar erros próprios e melhorar já na 5ªF em Nápoles.

    FORÇA FC PORTO!

    ResponderEliminar
  10. -Portugal é um País completamente irrespirável para quem seja mínimamente honesto.
    Estas palavras de Pacheco Pereira têm a minha total concordância e hoje foram mais uma vez confirmadas pelas reacções da maioria dos comentadores desportivos relativamente ao jogo Sport/Porto.

    ResponderEliminar
  11. OH MEU PORTO ONDE ETERNA MOCIDADE
    DIZ À GENTE O QUE É SER NOBRE E LEAL
    TEU PENDÃO LEVA O ESCUDO DA CIDADE
    QUE NA HITÓRIA DEU O NOME A PORTUGAL isto para mim diz tudo!

    SOMOS E SEREMOS SEMPRE PORTO!

    RCBC, todos os Portistas sabem bem avaliar o que se passou durante 8 meses e o que se passou hoje, apesar de muitos erros foi muito diferente e todos sabemos ver o que se passou hoje.
    Não vou desculpar a derrota com o árbitro mas sim com desgaste da equipa por culpa da anterior equipa técnica, só e mais nada.

    VIVA O FCPORTO, SOMOS PORTO ATÉ MORRER

    ResponderEliminar
  12. A uma semana de "palhaçada" calimera, aconteceu um jogo ditada por uma PPalhaçada!!!

    ResponderEliminar
  13. Quatro jogos em Lisboa, três roubalheiras.

    ResponderEliminar
  14. O FCP acha LAMENTAVELMENTE que calando a coisa melhora...

    Que totós.

    ResponderEliminar
  15. Pois, segundo Pedro Henriques, o insuspeito comentador da também insuspeita tvi24, aquele canal tão afeto ao FCP, considera que seria penaltie sobre Jackson, logo expulsão de Cedric...

    Resumindo: um golo em fora-de-jogo (cerca de 1 metro)... uma expulsão ridícula a Fernando... um lance muito duvidoso sobre Jackson, em que poderia ser penaltie....

    Ou seja, o cenário perfeito, erros graves contra o FCP... E em caso de dúvida obviamente que se apitou contra o FC Porto...

    As mentiras mil vezes repetidas que os muitos Goebels que andam por aí (montes de banha, gomes da selva ou carlinhos de paredes) acerca dos apitos dourados e de mais não sei o quê têm dado os seus frutos... Há cerca de 10 anos que errar a favor do FCP apavora os árbitros devido ao clima que se instalou... E esse é trabalho dos mentirosos compulsivos que nas televisões mentem descaradamente sobre a influência das arbitragens nos êxitos do FCP...

    Para além da diferença de "propagação da notícia" de quando o FCP é beneficiado num lance ou quando outro clube o é...

    Tudo isto é também fruto do adormecimento da nossa política de comunicação... E de se deixar muitas vezes (paineleiros por ex) que o nome do FCP seja lançado na lama, através de mentiras mil vezes repetidas, sem nunca haver a devida resposta...


    PS: este ano fomos claramente beneficiados num jogo... Guimaraes em casa ganhamos com um penaltie inexistente sobre Quintero... E em quantos jogos fomos prejudicados??? Já lhe perdi a conta...

    ResponderEliminar
  16. Começando pelo inevitável: um golo precedido de fora de jogo nas barbas do fiscal, um penalty por assinalador por falta de Cedric, com consequente expulsão (não esquecer) e uma expulsão muito forçada! Tudo isto factores extra-jogo de bola nos pés!
    Se juntarmos a isto, bola na trave, lesões graves (cheira-me a final de carreira do Helton... pelo menos num nível de muita alta competição) e alguma falta de sorte no remate final, não há milagres!!
    Agora é recuperar para 5ª feira e no campeonato não olhar para cima ou para baixo, mas sempre para o adversário que está pela frente.
    Quantos às Taças: SÃO PARA GANHAR, CARAGO!
    Quanto a jogadores, há que dar confiança e manter o 11 base (as melhoras ao Helton), mas talvez seja de pensar em dar também minutos de descanso aos laterais ou injetar sangue novo nas alas.
    Amigos, quem vê o FCPorto B (e o mister sabe melhor que ninguém) vê muita qualidade em 2 ou 3 jogadores. Acho que temos lá 3 o 4 a pedir alguns minutos junto dos "grandes": Víctor García (faz-me lembrar o Paulo Ferreira), o Mikel, o desequilibrador Joris Kayembe.
    Já agora, o Bruninho já "chourou" esta semana?!
    DMST

    ResponderEliminar
  17. Bom a mim o que me resta dizer é que partilho da tristeza dos portistas (99%, pois existe sempre 1% para as excepções) e dizer que se já fizemos jogos vergonhosos esta época, ontem decididamente nao foi um deles. Tivemos uma má entrada da segunda parte e andamos aos papéis até aos 60 minutos é verdade, mas isso foram apenas 15 minutos de jogo em 90. Dominamos 5/6 do jogo.

    Fomos roubados, mas nada que surpreenda depois da vergonhosa campanha que foi feita esta semana. Por menos, se calhar por muito menos, o Boavista está na situação em que se encontra...
    É bom que exista atitude, que se levantem as vozes e se tomem atitudes, ou vão tentar passar-nos a perna!!!
    Liga comprada, federação comprada, arbitragem coagida, assim nem com o melhor plantel do mundo (que também não temos) vamos lá...

    Do jogo estou de acordo com a generalidade das opiniões, apenas ressalvo que o abdoulaye não tem lugar no plantel do Porto, o Mangala é grande central mas sem outro grande central ao lado parece que perde confiança. O Carlos Eduardo fez uma péssima exibição e o Defour (que já nasceu cansado) andou a arrastar-se em campo na segunda parte. O Danilo também me parece esgotado, basta ver a lentidão nas recuperações (nunca cheguei a perceber o problema Fucile). De destacar a grande exibição de Quaresma, o futebol precisa de magia e isso ele consegue dar. Assim com grandes exibições (e muito mais calma que felizmente ganhou) pode ele dizer que os colegas precisam de dar mais à equipa...

    No geral e apesar de parecer que estou a ser destrutivo, não estou, resta dizer que gostei da exibição e de uma nova atitude que se vê na equipa.
    As três equipas cumpriram com o que era expectável. O Porto jogou bem, o Sporting ganhou como era vontade de todos (liga, federação e demais) e os árbitros vão estar sossegados até ao final da época...

    Nota de rodapé: As melhoras para o nosso grande capitão Helton que teve o maior azar naquele relvado de toupeiras e doninhas,esperar que volte rapidamente a dar música nos estágios e a defender com toda a determinação e garra a nossa baliza.

    ResponderEliminar
  18. Bem depois de uma noite mal dormida vou dizer umas coisas que me vão na alma:

    1º Esperava ainda ontem uma declaração por parte do nosso Presidente que não se veio a confirmar..Mas agora ninguém defende o nosso clube perante estes roubos de igreja? O nome do nosso clube é diarimente atacado e nós continuamos calados?

    2ºSinceramente já me faltam palavras para descrever este plantel e alguns dos nossos jogadores..Á jogadores que não merecem vestir esta camisola e que eu espero que no final da época possam ir embora e que venha sangue novo que esteja disposto a suar a camisola

    3º A culpa desta miserável época é toda da SAD e espero que os portistas não tapem os olhos perante isto! A maneira como este plantel foi feito é aberrante, a maneira como se insistiu naquele aprendiz que nos treinou foi inexplicável!

    4º Quinta lá vamos nós a Napoles com a defesa toda remendada e sinceramente só com um milagre vamos passar..Tou curioso pra ver quem será a dupla de centrais (Maicon e Reyes?), vamos ter algum central no banco?enfim mas como a esperança é a ultima a morrer e como este Amor ao Porto é enorme tenho de acreditar que mais alegrias virão ainda esta época...Continuem com bom trabalho neste Blog Abraço

    ResponderEliminar
  19. Faltou dizer que houve jogadores que estão em muito baixo de forma, tal como o danilo que sempre que subia, demorava imenso tempo a recuperar e sem vontade de o fazer, e os dois centrais que por falta de capacidade de distribuir a bola e de se concentrarem, fizeram na minha opinião um dos piores jogos da temporada...tenho dito

    ResponderEliminar
  20. Só mais uma coisa com portistas como o Oliveira quem precisa de inimigos? Vergonhoso, vendido de merda...

    ResponderEliminar
  21. Pinto da Costa, pouco pode fazer. Só pode falar e mesmo assim os vendilhões da comunicação social, podem enviesar a mensagem e lavá-la com os Oliveiras que convidam para nos representar.
    É a hora de ser o POBO a falar e a AGIR. SIC. TVI, BOLA, Record, Carlos Daniel, Gobern, Saltitão da Praça da Alegria, Freitas Lobo e toda essa corja, tem que saber o que é o verdadeiro POBO do NORTE. Essa gente não é nossa convidade, não entra em Nossa Casa. É a nossa vez de dizermos BASTA, sem gravata.

    ResponderEliminar
  22. Olá minha gente portista,

    Convido-vos a ouvir este testemunho de um verdadeiro portista:

    https://www.facebook.com/photo.php?v=275702735931360&set=vb.123507424484226&type=2&theater

    Este senhor merece um dragão de ouro.

    Quanto ao que por aqui se diz, ainda estou demasiado amargurado para tecer algum comentário.

    ResponderEliminar
  23. O link do video, sugerido pelo misticini está brutal, e representa na integra o que a nossa familia Porto, pensa dessa corja. Visto que a direção, parece muribunda e não reage, penso que cumpre nos a nós tornar este video viral, e partilha-lo até a exaustão, e em particular, este blog, de tão grande projeção, na minha opinião deveria também da destaque ao mesmo.
    Desculpem a ingerencia, é só uma opinião.

    Eduardo

    Rio Tinto

    ResponderEliminar