26 março, 2014

​Luís Castro: “Queremos impor a nossa identidade”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Uma equipa a "impor a sua identidade”, “equilibrada”, “confortável” em campo e com “os olhos postos na baliza do adversário”. É assim que Luís Castro prevê que o FC Porto se apresente frente ao Benfica, esta quarta-feira (21h00), na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na antevisão exclusiva da partida ao www.fcporto.pt e Porto Canal, o técnico sublinhou ainda que os Dragões vão procurar um resultado que lhes dê “algum conforto” para a segunda mão.

​“Temos de olhar para o jogo como um clássico que é importante, porque encerra em si o apuramento para a final da Taça de Portugal, mas não podemos pensar nele como mais do que um jogo, dado que podemos perder alguma racionalidade, que é fundamental para o abordar. Temos de ser muito inteligentes na abordagem, mas sabemos da importância do encontro. Queremos vencê-lo e vamos estar muito determinados, mas também temos consciência de que é uma eliminatória jogada a duas mãos; depois desta primeira parte, em casa, faltam mais 90 ou 120 minutos e isso tem de ser gerido com muita inteligência. Não nos podemos deixar ir pela emoção total do jogo porque isso pode levar a caminhos perigosos”, afirmou o técnico.

A prioridade de Luís Castro é preparar os Dragões para assumir a “forma de jogar” que tem vindo a ser construída, mas o treinador reconhece que o adversário é “complexo”. “Espero um Benfica competente, com uma intensidade forte de jogo que é própria do Jorge Jesus, e nós vamos responder da mesma forma, com uma grande ambição de vencer e determinação em chegar a um resultado que nos continue a abrir a possibilidade do que nós mais quereremos, que é chegar à final da Taça. Não olhamos para o adversário de forma diferente dos outros que temos defrontado: com respeito mas também muita determinação em ultrapassá-lo”, analisou.

Luís Castro saúda os regressos de Danilo, Fernando e Quaresma às opções, após castigo, confessando ser “mais confortável” ter um “plantel vasto” à disposição. O treinador dirigiu-se ainda aos adeptos, que têm sido “fundamentais” no trajecto dos Dragões e que deverão sê-lo igualmente esta quarta-feira, na procura do objectivo em termos de resultado: “Levar algum conforto para a segunda mão da eliminatória”.

“Temos como exemplo o último jogo, em que tivemos alguns períodos em que o resultado não era o que queríamos e os adeptos tiveram paciência e empurraram-nos para a vitória, apoiando de forma incansável a equipa. Têm sido fantásticos e mais uma vez esperamos tê-los do nosso lado de forma incondicional, com uma relação afectiva connosco muito boa. Caminhamos juntos e queremos a mesma coisa, que é ganhar o jogo”, explicou.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano Freitas e Kadú;
Defesas: Danilo, Diego Reyes, Mangala, Abdoulaye e Alex Sandro;
Médios: Fernando, Defour, Carlos Eduardo, Herrera e Quintero;
Avançados: Quaresma, Jackson, Varela, Ghilas, Licá e Ricardo.

1 comentário:

  1. Bom dia meus caros.

    Chegou o dia mais aguardado por nós desde a saída do PF... jogo com os "encarnados" no nosso estádio.
    Vai ser preciso a mesma raça, atitude, querer e garra que tivemos em Nápoles. Espero também que, a ser preciso, tenhamos também a mesma estrelinha.
    O meio campo e a defesa vão ter que trabalhar muito, aguentar fisicamente e principalmente ter muita certeza e tranquilidade na circulação de bola.
    Será mais um grande teste para a armada sul americana do Porto. Vamos começar a perceber quais os que estão à altura...

    Uma vitória, nem que por meio a zero já seria bom.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar