05 março, 2014

OFICIAL - Obrigado Paulo Fonseca; bemvindo Luís Castro

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Paulo Fonseca cessou hoje funções como treinador do FC Porto, anunciou o clube tricampeão nacional de futebol num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
    05/06/2013
    “A Futebol Clube do Porto, SAD vem informar que, em reunião havida esta manhã acordou com o treinador da sua equipa principal de futebol, Senhor Paulo Fonseca, a cessação das suas funções”, anunciou o FC Porto.
    Ainda de acordo com o comunicado, foi “decidido pelo Conselho de Administração que a função de treinador da equipa principal de futebol é assumida, interinamente, pelo treinador da equipa B, Senhor Luís Castro.”
fonte: desporto.sapo.pt

15 comentários:

  1. Finalmente virou-se a página!!
    Não partilho do obrigado Paulo Fonseca, mas partilho do benvindo Luis Castro.
    Como já havia referido anteriormente não vou debater nomes, pk quem escolheu acertou mais que todos os outros juntos, exprimo apenas a a felicidade de ver o nosso FC PORTO entregue a um dragão e a alguém, a quem nos ultimos anos, seja na formaçao ou na equipa B, tem tido como uma das missoes mostrar a atletas o que é ser Porto, e alguém que tem a noção do que é marca FC PORTO!!

    Eduardo

    Rio Tinto

    ResponderEliminar
  2. Graças a Deus finalmente !
    Agora esperemos que o Luís Castro coloque os índices de confiança altos nos jogadores e que o nosso FCP ainda vá a tempo de nos dar alegrias !

    ResponderEliminar
  3. O inevitável aconteceu. Tarde! Mas mais vale tarde do que nunca. Paulo Fonseca deixou o FC Porto! Há muito se tornou evidente que a sua permanência não era benéfica para a equipa. Mas tudo tem um “timing”. Se, por um lado, é preciso amadurecer uma ideia, definir com rigor a bondade de uma deliberação, também não é menos verdade que houve um arrastar penoso e prejudicial na tomada de uma decisão por parte dos responsáveis da SAD portista. Isto é, a medida pecou por tardia. Perdeu-se tempo e, mais do que isso, hipotecou-se a possibilidade de corrigir e sobrelevar os erros. Agora é tarde, creio, para recuperar o ensejo de vitória no Campeonato. Até o 3.º lugar é difícil de manter e muito mais improvável é conseguir o lugar imediatamente acima!
    De tudo isto decorre: Paulo Fonseca não é e nunca foi o único responsável da situação em que o FC Porto se encontra. Os dirigentes devem, no mínimo, meditar sobre o que aconteceu. Já sei que a “culpa vai morrer solteira”. Mas todo este imbróglio deve servir de lição e, sobretudo, de um alerta para os Sócios e Adeptos. Porque: nós não nos regemos por interesses particulares (financeiros ou outros); nós não estamos hipotecados a ninguém nem a orgulhos feridos; NÓS SÓ QUEREMOS O MELHOR PARA O FC PORTO! NÓS É QUE SOMOS O FC PORTO!
    E agora? Agora há que minimizar os estragos. Levantar o moral da equipa, organizá-la e tirá-la do marasmo e da anarquia. Convencer os seus integrantes que no FC Porto para além das vitórias e dos troféus, das conquistas e das derrotas, há uma coisa inalienável: “O ORGULHO DE SER PORTISTA!”
    Ps. Na nossa cultura, no âmago de um verdadeiro Portista existe respeito e gratidão. Pese tudo o que aconteceu, nós dizemos: OBRIGADO PAULO FONSECA e MUITAS FELICIDADES. BEM-VINDO, LUÍS CASTRO!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Provavelmente, a par de Otávio Machado, PF deve ter sido o pior treinador que passou pelo FC Porto nos últimos 30 anos.

    A sua saída era inevitável e peca por tardia…

    As coisas estão difíceis, o que foi feito (ou não foi feito, melhor dizendo) nestes 8 meses deixa obviamente o trabalho muito difícil para quem vem agora dado que o cenário é terrível neste momento. Na paragem de inverno haveria muito mais tempo para planear a entrada de um novo técnico, mas obviamente que agora também é mais fácil falar, admito…

    Pela minha parte não exijo óperas, goleadas ou muito menos notas artísticas. Mas mínima organização tática, espírito de sacrifício e setores juntos é o mínimo que se pede. Uma equipa adulta, que não perca vantagens de 2 golos, que não ofereça consecutivamente golos aos adversários e que comprove em campo aquilo que já vimos nos últimos 3 campeonatos ganhos: lutar até ao fim, reagir à adversidade!

    Relativamente aos objetivos neste momento, e pese embora a importância simbólica de jogar com o slb, há claramente um que pode ter consequências mais graves que todos os outros: atingir o 2º lugar, conseguindo o acesso direto à champions, evitando e risco e os constrangimentos que um play-off comporta.

    ResponderEliminar
  6. Noticia CM: Marco Silva no FCP a partir de segunda ! Vindo desse pasquim é duvidoso mas esperemos para ver...

    ResponderEliminar
  7. Trabalho hercúleo para Luis Castro. Trabalhar a bandalheira e mante de retalhos que Paulo Fonseca deixou, tem que ser mesmo para HOMEM.
    Felicidades Luis Castro

    ResponderEliminar
  8. Treinadores do meu agrado seriam
    Bernd Schuster e Laudrupp

    Marco Silva, tenho muitas mas mesmo muitas reservas.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde, agora quero ver se o problema era mesmo o treinador, ou os jogadores....

    Vamos Porto.

    Obrigado PF

    ResponderEliminar
  10. Após ter chegado a acordo com o FC Porto para rescindir o contrato, Paulo Fonseca garante trabalhou sempre de forma dedicada e honesta, mas que as coisas não correram como esperava.

    «É um ciclo que se fecha. As coisas não correram da melhor forma, mas saio com a consciência de que dei sempre o meu melhor, de forma séria, dedicada e honesta. O futebol é mesmo isto e nem sempre as coisas correm como queremos ou idealizamos. O mais importante é o futuro do FC Porto e as partes chegaram à conclusão, de forma natural, que o melhor seria a minha saída», afirmou Paulo Fonseca, em declarações ao Porto Canal.

    O técnico pede que os adeptos continuem a apoiar a equipa.

    «Têm de perceber que a equipa precisa de apoio e que, perante a situação atual, os jogadores estão psicologicamente fragilizados. Os jogadores têm de sentir o carinho dos adeptos pois ainda há muito para ganhar esta época e eu acredito que isso irá acontece.»

    Embora o seu contrato tenha terminado prematuramente, Paulo Fonseca garante que cresceu como treinador.

    «Deixo uma palavra de agradecimento a todas as pessoas que trabalharam de perto comigo e sinto que aprendi muito no FC Porto, não só a nível pessoal como profissional. Sempre senti uma dedicação muito grande por parte das pessoas com quem lidei ao longo deste tempo e sei que deixei bons amigos no FC Porto. O meu obrigado a todos.»

    ResponderEliminar
  11. O novo treinador do FC Porto, Luís Castro, garantiu que está preparado para a responsabilidade de assumir o comando da equipa principal e assegurou que tudo vai fazer para alcançar as desejadas vitórias.

    «Sabemos que este é um trabalho de grande responsabilidade. O FC Porto tem uma grande tradição a nível de vitórias, é um dos melhores clubes do mundo a nível de conquistas e, como tal, é uma responsabilidade acrescida. Porém, não deixa de ser trabalho e vai ser encarado pela equipa técnica como até aqui, com determinação e dedicação, sabendo nós que o futebol é fértil em coisas inesperadas. Vamos tentar que tudo o que nos aconteça seja para o bem do FC Porto, da equipa e dos jogadores», afirmou Luís Castro, em declarações ao Porto Canal.

    O novo treinador dos azuis e brancos apelou ao apoio dos adeptos neste período complicado do clube.

    «É fundamental trabalhar e sentir essa dedicação de quem gosta de nós e o FC Porto não foge à regra. Eles são parte fundamental do percurso que iremos ter. O apelo é para uma grande dedicação por parte da massa associativa e vamos procurar retribuir com boas exibições, futebol de qualidade e garantimos o empenho de todos, como sempre aconteceu até aqui. Porém, as coisas não saíram da forma que o ‘mister’ Paulo Fonseca certamente desejava. Vamos tentar que tudo seja bom para todos nós e chegar ao objetivo de ganhar os títulos em disputa.»

    ResponderEliminar
  12. Luís Castro terá como adjuntos enquanto orientar de forma interina a equipa principal do FC Porto António Folha e José Tavares, com quem trabalhava já na equipa B.

    A equipa técnica fica assim completa, integrando ainda Paulinho Santos e Wil Coort, os únicos que se mantêm em funções do anterior elenco liderado por Paulo Fonseca.

    ResponderEliminar
  13. A culpa é do PF. E este (que no Penafiel 05/06 venceu 2 jogos em 35!!!) vai ser fabuloso.
    O PF tem culpa dos salários em atraso... ya... vou ver se acredito!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo,

    Já não se deve lembrar que o treinador do seu clube (perdão, não é o seu clube porque você obviamente deve ser Portista, desculpe lá) já desceu 2 clubes à II divisão… E já foi demitido de vários clubes também…

    Já que você é tão espertinho em relação ao passado de Luís Castro, também o deveria ser relativamente ao treinador do seu clube (perdão, já sei você deve ser Portista, pois claro!)…

    O silêncio às vezes é de ouro… Corremos o risco de fazer figura de parvo às vezes…

    ResponderEliminar