28 janeiro, 2015

DEPENDEMOS DE NÓS PARA SER CAMPEÕES.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Pelo titulo, devem achar que estou doido.

Se calhar estou... mas, acredito piamente que podemos ser campeões este ano, e para isso acontecer, dependemos só de nós.

Vou tentar explicar a minha loucura e no final me dirão se estou assim tão "transloucado".

Em Braga, vi o Porto que me faz acreditar que posso ser campeão. Vi PORTO desde o estreante Gonçalo ao veterano Helton. Vi PORTO no treinador e no Director Desportivo. Vi PORTO na curva. VI PORTO à PORTO. Aquele PORTO que com 11, 10, 9, em qualquer adversidade, é unido. É forte. É raçudo. É campeão.

Na Madeira, vi o contrário. Vi desleixo. Vi posse de bola sem resultados. Vi jogadores sem alma.

Antes que venham ver aqui uma critica, esclareço que não o é. É sim o "pós-jogo" de Braga, é o "relaxar" natural que não podia acontecer. Aquilo em Braga infelizmente não foi, nem será, um caso esporádico. Foi e será a nossa rotina, e como tal, temos que entrar em cada jogo para esfolar. Esqueçam. Não vamos para jogar. Não vamos para deixar a pele em campo. Nem vamos para matar. VAMOS PARA ESFOLAR.

E se houve algo benéfico nesta "dupla jornada", foi sem duvida a lição que temos que tirar. Juntos somos fortes. Juntos somos invencíveis. Mas não podemos deslizar um minuto porque o inferno está ao virar da esquina - que vinte e quatro horas de sofrimento!!!! Todos os fins de semana vamos jogar com menos um. Todos os fins de semana eles vão jogar com mais um. Todos os fins de semana teremos que ser melhores.

Esqueçam contra quem eles jogam. Esqueçam contra quem nós jogamos. Neste momento, só uma coisa interessa, é a atitude à PORTO. Com ela correrão mais. Com ela vão suar mais. Com ela vão acertar mais.

Lopetegui "filho", não te canses! Não vale a pena "desenhares" de regra e esquadro vinte passes, se no final, vão marcar um fora de jogo que não existe! Não vale a pena perderes o sono a pensar em jogadas ensaiadas nas bolas paradas à boca da área... elas simplesmente não vão existir!!! Treina sim, cantos defensivos, bolas paradas defensivas... essas vão abundar.

Quanto a nós. Não vos quero ver cabisbaixos quando falhamos um golo. Quero-vos ver com a cara de "na próxima, vai a bola, vai a baliza, vai tudo c@ralhnvfj!!!!MAS VAI ENTRAR". Nos cantos, não vos quero ver preocupados em "marcar ao centímetro o atacante", quero que olhem para ele com a cara de "atreve-teeeeee paaaa!!!!". Nos cumprimentos iniciais, não quero sorrisos nem abraços. Quero um "ESPERO QUE TE TENHAS DESPEDIDO DA FAMÍLIA, HOJE NÃO SAIS DAQUI VIVO". Quero que queiram mais que eles. Quero que corram mais que eles. Quero que suem mais que eles. Quero que mostrem o que é ser PORTO, aconteça o que acontecer.

Mas eu também tenho que ser PORTO. Eu no Dragão tenho que ser o 12. Tenho que ser o gajo que não deixa o arbitro respirar. Que não deixa o fiscal de linha respirar. Tenho que ser o apanha bolas que quando devolve a bola não mostra simpatia pelo adversário. Tenho que ser o adepto que faz a pressão à boca do túnel em vez de pedir uma camisola ao adversário. Tenho que ser o adepto que recebe a minha equipa com "vivas" e ao invés, pressiona o adversário na chegada. Tenho que ser o adepto que vai ao jogo. Que apoia equipa. Que vaia o arbitro. Que pressiona a cada falta do adversário. Que se insurge a cada falta marcada contra nós. Eles tem que ter medo de marcar faltas no Dragão. Eles têm que sentir que ali não há faltas de respeito.

Quero lá saber se ele tem razão e era falta contra o meu Clube. Contra o meu Clube não admito nada. Não sou racional. Quero lá saber do Fair Play. Quero lá saber de uma analise imparcial. Mas que é isto? "Se calhar era falta". Nunca é. "Se calhar era fora de jogo." Nunca é. Nunca pode ser! É nossa casa. E em nossa casa as leis são as nossas!!!

Acreditem na minha loucura. Entrem em campo com esta atitude. Vamos para o Estádio com esta atitude. Vamos para o trabalho com esta atitude. Vamos de férias com esta atitude. NÓS SOMOS O PORTO! E QUE A NÓS NINGUÉM NOS CALCA. E vos garanto que eles tremem. Eles, de lisboa, vão tremer. Eles vão cair. Eles não aguentam a pressão. Eles vão ceder pontos. Eles vão ter medo.

Entrem nas camionetas nas deslocações com este espirito. Entrem no Dragão com este espirito. Não vão lá ver um jogo. Vão lá ver o PORTO esfolar os outros gajos. Vão lá para esfolar os outros gajos. SEJAM PORTO COMO FOMOS EM BRAGA E VOS GARANTO QUE SOMOS CAMPEÕES.

O principio do fim começou na Mata Real. Eles tiveram tudo e deitaram tudo a perder. Nós já sentimos o que um erro pode dar. Não vamos falhar. Não podemos saber o que é isso.

PS: Vou-vos contar uma pequena história do tempo das Antas para perceberem como isto que vos digo faz sentido. PORTO contra uns tipos que jogam de vermelho lá do sul. Estávamos a ganhar. A bola sai do terreno de jogo e o nuno GOMES (escrevo o "apelido" em letras grandes porque, como sabem, é em honra ao nosso bi-bota) corre aos berros para o nosso apanha bolas exigindo que lhe desse a bola rapidamente para a mão para que este pudesse fazer o lançamento rapidamente. O nosso apanha bolas, uma jovem criança, na maior das calmas, deixa cair a bola das suas mãos e com os pés faz um passe a uma velocidade que qualquer tartaruga de 90 anos ultrapassaria. Como é óbvio, quando a bola chegou ao avançado da outra equipa, já não havia hipótese de apanhar o PORTO em contrapé. Isto é ser parte do jogo. É mentalidade à PORTO presente em todos. Depois desta magnifica prestação do nosso apanha bolas, Cândido Costa que estava sentado no banco de suplentes do PORTO, levanta-se e vai cumprimentar o apanha bolas mostrando-se "orgulhoso" por aquele gesto. ISTO É TODOS A TRABALHAR PARA O MESMO. TODOS SOMOS MAIS FORTES. TODOS TEMOS QUE ESTAR UNIDOS. PORQUE A BATALHA É CONTRA TODOS OS OUTROS.

5 comentários:

  1. Sem tirar nem por.
    Essa história faz-me lembrar velhas lembranças do nosso amado estádio das Antas.
    Ver o pessoal da curva sempre sempre apoiar, as bandeiras todas que se usavam nessa altura, pequenas mas sempre a dar-lhe, os adeptos agarrados ás redes lá em cima, os adeptos que quando havia jogo com os do regime faziam a vida negra ao adversário.. eles tremiam, eles cagavam-se todos, eles sentiam MEDO, respeito pelo Porto, pelo clube, pela cidade Invicta.
    Lembro-me do inferno que eles tinham aqui.
    Os tempos mudaram, tudo bem, mas há coisas que não se podem deixar fugir, faz parte de nós, da nossa gente, por isso vamos apoiar a equipa independentemente de tudo, vamos mostrar aqueles vermes do que somos feitos. Acredito no Porto sempre.. mas não podemos deixar mais pontos fugir, não podemos.. porque como aqui foi referido, nós jogamos sempre com menos um e eles com mais um ou dois.
    Amanhã lá estarei para apoiar o meu clube para a taça Lucílio Baptista.
    FORÇA PORTO
    CONTIGO ATÉ AO FIM
    TU ÉS O NOSSO AMOR

    ResponderEliminar
  2. O que gostava antes de tudo, era ver jogadores que vestissem a camisola como se fosse a primeira pele. Domingo passado até nem consegui ver o ultimo quarto de hora. porquê? porque quando se perde, corra-se feito malucos para recuperar a bola, quando se perde, livramos o nosso corpo para ganhar cada duelo... Quando se perde, chegamos primeiro que o apanha bola quando esta sai do terreno do jogo...Jà notaram que perante a menor dificuldade (exepto Braga) os nossos jogadores nao censeguem se superar? somos demasiados timidos,ou anjinhos! muitos criticaram o vitor perreira, mas fodes aquilo é que era garra! até comiam a relva! eu nao quero saber de discursos num treino aberto ou sms de amor eterno no Facebook por parte de alguns jogadores! quero raça, garra... E ano é porque temos 6 pontos de atraso em vez de 9 que vou mudar de ideias!

    ResponderEliminar
  3. Como eu compreendo as suas palavras. Mas não se iluda porque mesmo que esfolemos os adversários, que cultivemos a voz grossa, de pouco vale quando o líder do clube perdeu a vontade de lutar...

    ResponderEliminar
  4. As vezes tenho também essa sensação que se perdeu esse ódio a derrota...

    ResponderEliminar
  5. Não se iluda pois o nosso Presidente entregou as armas e o regime cada vez está mais implantado. Vejam a actuação do árbitro de ontem no Dragão, mais um que vem para manter o andor no alto.

    ResponderEliminar