04 janeiro, 2015

ANDRÉ SILVA BISOU NO REGRESSO ÀS VITÓRIAS DO FC PORTO B

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-guimarães b, 3-0

Segunda Liga, 21.ª jornada
4 de Janeiro de 2015
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia


Árbitro: João M. Pinto (Lisboa).

FC PORTO B: Ricardo Nunes (g.r.); Víctor García, Diego Carlos, Lichnovsky e Rafa; Tomás Podstawski, Francisco Ramos e Pité; Frédéric, Ivo Rodrigues (cap.) e André Silva.
Substituições: Leandro Silva por Diego Carlos (57m), Leander Siemann por Pité (67m), Pavlovski por Francisco Ramos (82m).
Não utilizados: Kadú, David Bruno, Graça, Celéstin Djim.
Treinador: Luís Castro.

V. GUIMARÃES B: Miguel Oliveira (g.r.), Lima Pereira, Isaac, Vieira, Gilberto, Chemmam, Arrondel, Vigário, Hélinho, Alexandre Silva, Gilberto, João Pedro (cap.).
Substituições: Cláudio por Vigário (70m), Filipe por Alexandre Silva (80), Junior por Vieira (90m).
Treinador: Armando Evangelista.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Rafa (58m), André Silva (67m e 83m).
Disciplina: cartão amarelo a Alexandre Silva (21m), Francisco Ramos (24m), João Pedro (74m).

O FC Porto B retomou o caminho das vitórias, este domingo, no Estádio de Pedroso, ao vencer o Vitória de Guimarães B (3-0), em partida relativa à 21.ª jornada da Segunda Liga. O avançado André Silva foi o homem do jogo, ao apontar os dois últimos golos dos Dragões, que se adiantaram no marcador por intermédio de Rafa, outro jogador da formação portista. Com este resultado, a equipa de Luís Castro sobe à oitava posição da tabela, com 32 pontos.

O encontro começou com um ritmo lento, sem grande intensidade, e só ao fim de 20 minutos é que ganhou real interesse. O V. Guimarães B foi a equipa a dispor das primeiras oportunidades de golo: primeiro, num contra-ataque que terminou com uma boa defesa de Ricardo Nunes; pouco depois, o guarda-redes portista voltaria a ser preponderante, ao negar novamente o golo aos vimaranenses, com duas belas intervenções.

Sinal mais para os minhotos que, com ataques rápidos e eficazes na pressão a meio-campo, controlavam o jogo, aproveitando as dificuldades evidenciadas pelo azuis e brancos, cujo colectivo demorava a funcionar. Só mesmo perto do fim da primeira parte é que os portistas foram capazes de criar verdadeiro perigo junto da baliza adversária, quando, na sequência de um canto, o guarda-redes vitoriano se opôs bem a um remate de Igor Lichnovsky.

O intervalo fez bem aos Dragões, que regressaram ao relvado de Pedroso com vontade de escrever um final feliz na história do jogo. Numa boa jogada de envolvimento colectivo, Rafa só não inaugurou o marcador, porque o guarda-redes vitoriano não o permitiu, com uma grande defesa. Era o aviso para o que viria a acontecer logo a seguir: o lateral-esquerdo da cantera do FC Porto chegaria mesmo ao golo num lance em que surpreendeu Miguel Oliveira, que esperava um cruzamento e não um remate, que acabou no fundo da baliza.

Os azuis e brancos estavam por cima no jogo e foi sem surpresa que chegaram ao 2-0, com a assinatura de André Silva, superiormente assistido por Francisco Ramos. O avançado portista ainda teve tempo para chegar ao segundo golo no jogo, ao concluir da melhor forma uma bela jogada dos Dragões, que começou em Ivo Rodrigues, passou por Tomás Podstawski e Pavlovski antes de chegar a André Silva. Vitória difícil, mas incontestável do FC Porto B antes da visita ao Benfica B, no próximo fim-de-semana.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

-----

4 comentários: