19 janeiro, 2015

O "LOBO" E A "ROCHA".

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Se dúvidas tinha, e confesso que já eram poucas tendo em conta a possibilidade de poupar algumas dezenas de euros no período de verão (sem jogos oficiais do FC Porto), a transmissão do penafiel vs FC Porto constituiu o último argumento, se é que precisava de mais algum, para tomar uma decisão que até aqui confesso que jamais tinha tomado: suspender a minha subscrição a partir do dia 24 de maio de 2015, data do último jogo do campeonato, retomando-a apenas quando iniciarem os jogos oficiais do FC Porto lá para meados de agosto de 2015.

Bem sei que a suspensão da minha subscrição em quase 3 meses é totalmente irrelevante na receita total que a Sporttv obtém anualmente (se calhar já não seria tão irrelevante se todos os Portistas o fizessem também por pelo menos 3 meses). E admito perfeitamente sem qualquer tipo de problema que os mais de 1500 km que distanciam a cidade onde vivo da cidade do Porto, aliado à minha enorme "doença" pelo FC Porto, obrigam-me a não retirar a subscrição do canal que transmite TODOS os jogos do FC Porto.

Vou ser direto e conciso relativamente àquilo que pretendo dizer neste post. Aquilo que o sr. “rocha” e o sr. “lobo” fizeram na narração do jogo penafiel vs FC Porto é uma vergonha a todos os níveis. Aproveitando-se do facto do estádio do Penafiel não permitir a colocação de câmaras em número suficiente para a realização de repetições com as habituais linhas imaginárias nos lances de fora-de-jogo, o “lobo” e a “rocha” tornaram em certezas indiscutíveis lances de imensa dúvida (exatamente pelo facto de não haver linhas, nem câmaras suficientes) e passaram quase todo o santo jogo a falar de eventuais lances de benefício ao FC Porto nos 3 golos marcados, quando noutras ocasiões calam-se como ratos em relação a lances bem mais evidentes de benefício a determinados clubes.

- LINK ilustrativo do ponto de fuga
- LINK da imagem do 1º golo
- LINK da imagem do 2º golo

Mais ridículo foi assistir ao contorcionismo do “lobo” uns minutos depois ao afirmar que “afinal Casemiro estava em linha no lance do 1º golo”. Pelo que já vi em imagens difundidas na net, afinal, no lance do 1º golo, Casemiro estava em linha, no lance do 2º golo dá a clara sensação que Jackson está atrás da linha da bola e por isso em jogo e no lance do 3º golo por maiores que tenham sido os esforços do “lobo” e da “rocha” em encontrar alguma irregularidade, ainda ninguém disse claramente que tipo de irregularidade ocorreu naquele lance e em que momento foi cometida. No fundo é aquela velha história da repetição de uma mentira muitas vezes até ela se tornar verdade. Ou seja, não existem imagens totalmente esclarecedoras em relação aos lances dos golos do FC Porto, não há linhas imaginárias, nem várias câmaras como na maior parte dos jogos do campeonato nacional, mas mesmo assim e independentemente de tudo isso, para o “lobo” e para a “rocha” os lances de golo do FC Porto foram irregulares e o árbitro teve clara influência no resultado. Deviam ter vergonha naquela cara!

PS: Muito se falou da gala do centenário da FPF. Compreendo perfeitamente a indignação do FC Porto no que respeita ao esquecimento de Pedroto, o grande e verdadeiro mestre do treino em Portugal que com certeza atingiria ainda mais feitos desportivos não fosse aquela maldita e estúpida doença ceifar-lhe a vida, bem como relativamente ao esquecimento do dirigente desportivo que a nível mundial (não nacional!) tem mais títulos conquistados, muitos deles internacionais em competições com todos os grandes tubarões europeus. Compreendo perfeitamente mas nada disto me espanta, nem deveria espantar os responsáveis do FC Porto. Só tenho pena é de não ter havido essa pressa em emitir um comunicado quando o FC Porto perdeu os primeiros pontos do campeonato em Guimarães, após ter sido invalidado um golo limpíssimo de Brahimi ou quando o nosso rival ganhou vários jogos com resultado tangencial em jogos com graves erros de arbitragem sempre no mesmo sentido.

12 comentários:

  1. Caro RCBC, E a nossa direcção nada faz perante tudo o que se disse acerca do nosso clube este fim de semana? FIcamos calados novamente...Não foi Pedroto que disse: "Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos..." Continuamos igual...E caro RCBC, sobre o 3º golo, li num jornal, já nem lembro que qual, que no 3º golo hà uma agressão do Jackson...Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Essa da agressão foi no correio da manhãã. Enfim, nem adianta. É contra tudo e contra tolos. Saudações portistas!

    ResponderEliminar
  3. @ RCBC

    e considerares a hipótese de assistir através de um qualquer 'streaming' manhoso?
    é só uma sugestão.

    quanto à hipotética agressão do Jackson: não houve uma, mas sim três - tantas quantos os adversários que ainda estão com os olhos trocados e os rins inchados depois daquele bailado.

    abr@ços
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  4. Mas para sermos integralmente justos, Luís Freitas Lobo é o primeiro a confirmar que no exacto momento do passe de Jackson o Casemiro está no máximo em linha quando a imagem volta a surgir ja na segunda parte.

    ResponderEliminar
  5. O problema disto tudo é o que acontece há anos e anos. As mentiras mil vezes repetidas e depois as pressões sobre as equipas da arbitragem, com o alto patrocínio da vermelha comunicação social.

    Este fim-de-semana foi mais um episódio desta saga. Não há imagens totalmente esclarecedoras, não há camaras nem linhas imaginarias, mas a generalidade da CS falou em golos irregulares, em polemica e mais não sei o quê.

    E é esta a estratégia de pressão sobre os árbitros… Lança-se a ideia de que o FC Porto foi beneficiado (mesmo sem imagens evidentes) e vem-se logo com a estupida conversa do “estão a ver, o FC Porto foi beneficiado por isso as coisas acabarão por se equilibrar no fim do campeonato”.

    Para as coisas se equilibrarem neste campeonato, era necessário o FC Porto vencer 5 ou 6 jogos pela margem mínima e beneficiar de erros graves de arbitragem nesses mesmos jogos. Em Penafiel, mesmo dando de barato um golo ilegal, o FC Porto marcou 3. A questão é essa, no único jogo em que eventualmente se pode falar de benefício, o FC Porto marcou 3 golos.

    Enquanto isto, o clube mantém-se em silêncio, quando se impunha um comunicado com imagens, vídeos ou o que fosse necessário para desmascarar as mentiras que têm sido ditas por tanta gente em relação ao jogo de Penafiel. Nós, adeptos anónimos, bloggers e participantes em fóruns é que nos estamos a matar para defender o clube. Enquanto isso, acho que já toda a gente percebeu que só um FC Porto PERFEITO na 2ª volta permitirá uma mínima hipótese de vencer o campeonato.

    Que pelo menos o silêncio do clube corresponda a total competência dentro de campo, e a verdade é que desde a fatídica derrota no Dragão com os outros (num jogo até cruel para nós) a equipa tem demonstrado competência dentro de campo.

    PS: Segundo os relatos que ouvi, o marítimo este fim-de-semana foi de uma incompetência a todos os níveis, defesas a dormir, más reposições do GR que até deram golo tudo valeu… Para o próximo fim-de-semana que ninguém tenha a menor dúvida de que o marítimo vai derramar até à última pinga de suor para nos tramar a vida. Por isso, temos de voltar a ser fortes. A próxima perca de pontos transforma algo que já está muito difícil numa autêntica miragem com probabilidade similar à de ganhar o euromilhões.

    ResponderEliminar
  6. Caro RCBC

    Há muito tempo que faço boicote à Sportv!! E não é preciso muito!
    Por cerca de 50 euros( o ideal será a da 85) há à venda no eBAY umas caixinhas maravilha onde se instala uma programinha (também ele maravilha!!) para o efeito.
    Não é nada de ilegal!!!!
    Está tudo ao alcance através da internet e, como me parece viver num país "a sério", a qualidade do serviço, deve ser bem melhor que a que por cá temos e olhe que, mesmo assim, nos jogos fora (no Dragão estou lá sempre!), não tenho razão de queixa.
    E, sim, concordo consigo! Todo o portista, mesmo com alguma perda (insignificante) de qualidade na recepção das imagens, deveria boicotar essa emissora e, de seguida, os jornais de propaganda da capital do império.

    Por mim, essa escumalha, morrerá à fome.

    Quanto ao resto - a vileza da actuação quer da FPF quer da Liga - estamos a "pagar as favas" de Pinto da Costa quer dar uma de samaritano, alheando-se duma acção realmente interventiva na liga, que era exactamente o que os clubes da 2ª circular estavam à espera para gerirem o futebol a seu bel-prazer.....
    Lembra-se das palavras do orelhas há uns tempos sobre a matéria?
    Pois....aí está!

    ResponderEliminar
  7. Ah, esquecia-me… Ao que consta, talisca deu sarrafada ao minuto 44 do jogo com o marítimo e não viu o amarelo que seria o segundo (levando apenas o vermelho quando o resiultaodpo estava em 4/0 a um minuto do fim), numa altura que o resultado estava em 1/0.

    Lembram-se da expulsão do Maicon aos 20 minutos no Dragão frente ao Boavista?!?!?!

    ResponderEliminar
  8. “Mas para sermos integralmente justos, Luís Freitas Lobo é o primeiro a confirmar que no exacto momento do passe de Jackson o Casemiro está no máximo em linha quando a imagem volta a surgir ja na segunda parte.”

    Provavelmente pesou-lhe na consciência o que tinha dito na 1ª parte. E o que disse na 1ª parte foi que o lance era ilegal, mesmo sem as imagens serem totalmente esclarecedoras.

    Quanto ao sr. rocha, passou o jogo todo a duvidar da legalidade dos golos Portistas.
    Em nenhum momento da transmissão qualquer dos dois marretas se lembrou de uma recomendação da FIFA que diz que em caso de dúvida se beneficia o ataque. E aqueles lances foram de dúvida, não lances evidentes como foras-de-jogo de 1 metro que já se viram este ano a beneficiar determinado clube.

    ResponderEliminar


  9. https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8FsK26WsfCE


    ResponderEliminar
  10. Já há muito que vejo as emissões por stream,desde os 1ºs comentários do luis fretes cão.Quanto ao tal rocha PQOP.

    ResponderEliminar
  11. Meus amigos, eu e voces estamos todos a ver mal, é que no ultimo no 3 golo do FCP, segundo o que li na cumunicação social esenta e pela verdade desportiva, o jakson fez falta, herrera joga a bola com a mao, casemiro esta em fora de jogo e joga a bola fora do campo.
    Nos restantes golos o freita e o rocha não percebem nada de matematica aplicada e trigonometria, senao bastava tirar a tangente a reta e dividir pelo coseno menos a multiplicaçao ao cubo do seno e tirar a raiz quadrada, e ai veriamos que no 1 golo casemiro esta um pintelho adiantado e que no 2 golo jakson esta meio pintelho adiantado.
    Mas o talisca aos 44 que deveria ver o 2 amarelo, o paspalho de serviço da sportv diz " o arbito tem de saber gerir os cartoes para bem do jogo" resumindo podem dar porrada o jogo todo mas so podem ser expulsos no final do jogo, foi ai que percebi o porque do maxi pereira nunca ser. expulso....

    Abraço e FCP4EVER

    ResponderEliminar
  12. "suspender a minha subscrição a partir do dia 24 de maio de 2015, data do último jogo do campeonato, retomando-a apenas quando iniciarem os jogos oficiais do FC Porto"

    Se calhar, esta ideia bem divulgada e com boa adesão, seria uma forma interessante de protesto porque mexe no "arame" desta maralha gananciosa e vendida.

    ResponderEliminar