07 abril, 2009

Petição "Eduardo Filipe - Mais um ano"


Sérgio Gomes, adepto, sócio e fiel seguidor dos jogos da equipa de andebol do FC Porto teve a ideia. Com os apoios do Blog "BiBó PoRtO, carago!!" e do Portal dos Dragões, surgiu uma iniciativa que se pretende que tenha impacto junto dos adeptos do FC Porto, e que respondam em peso à petição que visa convencer o Eduardo Filipe em prolongar a sua carreira por mais um ano.


Eduardo Filipe Coelho, natural do Porto, nasceu a 15 de Maio de 1974, contando nesta altura com 34 anos e mais de 25 anos dedicados ao andebol, passando por clubes como o Colégio de Carvalhos, Boavista, ABC, Santander, Algeciras e claro está o nosso Futebol Clube do Porto, onde tornou-se uma referência quer dentro e fora dos pavilhões, sendo um verdadeiro exemplo a seguir e facilmente passou a ser uma referência do nosso clube e não nos esquecemos que nas grandes conquistas do clube, o Eduardo esteve presente e foi fundamental para esses títulos, sendo um dos jogadores em maior destaque seja como lateral esquerdo e até como central, dando sempre o seu máximo em prol do FC Porto, clube que o próprio identifica como o seu clube desde sempre.

Este é um pedido feito por todos aqueles que sofrem e vibram com o FC Porto e esperemos que seja considerado pelo Eduardo, uma vez que este pedido é feito em virtude das suas qualidades enquanto jogador e por tudo o que representa para nós enquanto amantes do andebol:

Caro Eduardo Filipe, como todos nós sabemos o seu regresso ao FC Porto e a Portugal deveu-se sobretudo a poder conciliar as duas vertentes que mais gosta, isto é, o andebol e a medicina e na altura assinou um contrato válido por duas temporadas, estando em final de contrato e ao que parece poderá equacionar o abandono da modalidade, algo que deu a entender na sua apresentação na temporada passada.

Esperemos que caso pretenda abandonar a carreira, reconsidere essa hipótese de continuar no mínimo mais uma temporada de azul e branco e assim continuar a dar cartas nos pavilhões, onde continua a evidenciar uma excelente condição física e acima de tudo é um jogador muito importante na equipa, fazendo claramente a diferença nos momentos cruciais de um encontro, através daqueles remates em suspensão ou apoio na linha de 9 metros, onde por norma o destino é sempre o mesmo, ou seja, o golo!

Por tudo o que o Eduardo Filipe representa para nós e para o clube, entendemos fazer este pedido para que não abandone o andebol e que sirva para reconsiderar, mas seja qual for a decisão vamos estar do seu lado e jamais vamos esquecer tudo o que fez pelo FC Porto e pelo andebol português.

Este é um pedido feito por adeptos, simpatizantes e sócios do FC Porto e que muito apreciam o andebol e o Eduardo Filipe.

Parceiros associados na petição:
Blog "BiBó PoRtO, carago!!" - http://bibo-porto-carago.blogspot.com
Portal dos Dragões - http://www.fcporto.ws
Fórum do Portal dos Dragões - http://www.fcporto.ws/Forum


Prazos para assinaturas e entrega da petição ao Eduardo Filipe:
No dia 18 de Abril, por ocasião do FC Porto-SC Horta, a contar para os 1/4 de final do play-off, será feita a primeira entrega de assinaturas, da responsabilidade de Sérgio Gomes e do Blog "BiBó PoRtO, carago!!"
No dia 1 de Maio, por ocasião do Belenenses-FC Porto, a contar para a Taça de Portugal, será feita a segunda entrega de assinaturas, da responsabilidade do Portal dos Dragões.

8 comentários:

  1. Lucho, mais uma excelente iniciativa, sempre com a tua marca (muito) pessoal!!!

    Parabéns para ti... mas tb para todos os outros mentores (Portal dos Dragões), que em conjunto, formando esta sim, uma task-force de respeito, colocaram em prática esta ideia excelente a todos os níveis, que se espera, no final previsto, possa vir a atingir o resultado pretendido por todos nós.

    Aguardemos com serenidade... e muita fé que todos os Portistas, saibam honrar e prestigiar o profissionalismo inquestionável do Eduardo Filipe, assinado a petição.

    Eu, já a assinei... por isso, já lá mora o meu autógrafo para a posteridade!!

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá todos assinar, sejam sócios ou não do FC Porto, basta q estejam de acordo q o Eduardo reconsidere e continue a jogar pelo menos + 1 ano pelo andebol do FCP. Passem a mensagem a todos os Portistas q conheçam, basta q sejam adeptos, sócios ou não.

    ResponderEliminar
  3. Obviamente, apoio. Grande, grande jogador o Eduardo Filipe, um dos melhores andebolistas de sempre do FC Porto. Será bom para a equipa que contará com a sua qualidade mais uma temporada, pelo menos. E será bom para ele próprio que terá oportunidade de se despedir, jogando no novo pavilhão. Ele merece!

    ResponderEliminar
  4. ja esta a minha contribuição!

    ResponderEliminar
  5. Já assinei e fiquei com o nº 75.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Excelente iniciativa amigo, também já assinei!
    Seria muito bom poder contar com ele para o ano.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Vamos lá a votar na petição. O Eduardo merece.

    Sejam sócios ou não.

    ResponderEliminar