17 dezembro, 2008

3 comentários:

  1. Pré-avisos
    JORGE MAIA (ojogo de 17-12-2008)

    O FC Porto acerta hoje contas com o campeonato. Se ganhar ao Estrela da Amadora ficará a dois pontos do Benfica, em igualdade pontual com o Leixões e à frente do Sporting. Considerando o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões no primeiro lugar do Grupo G e a qualificação para os quartos-de-final da Taça de Portugal, onde será o único representante do restrito grupo dos "três grandes", não está nada mal. Mas, tal como refere Jesualdo Ferreira aqui em baixo, também é verdade que podia ser melhor. Se a derrota com o Leixões no Dragão até passa por aceitável à luz do que a equipa de Matosinhos tem feito aos "grandes" esta temporada, o deslize frente à Naval ou até o empate com o Rio Ave podem custar a liderança no campeonato na viragem de ano e servem de sérios avisos para a deslocação à Amadora, onde os salários em atraso e as ameaças de greve fazem o futebol descer à terra. Não há adversários demasiado fracos, nem jogos demasiado fáceis para as equipas que querem ser campeãs. Ou tetracampeãs.

    http://www.ojogo.pt/24-300/artigo767922.asp

    ResponderEliminar
  2. Soma e segue...
    e pensar que um dia foi "nosso" :D


    José Mourinho é a primeira figura portuguesa ligada ao futebol a ser distinguida, em Portugal, com o doutoramento honoris causa, título que lhe será atribuído pela Faculdade de Motricidade Humana, a 16 de Fevereiro de 2009.

    Ao site da Gestifute, empresa responsável pelo seu agenciamento, José Mourinho afirma sentir-se "feliz e honrado" pela distinção da Faculdade onde se licenciou. "Para mim é um motivo de orgulho, porque sempre quis ser um exemplo do bom trabalho de preparação e educação desportiva que é dado por professores desta faculdade, de há muitos anos a esta parte", explicou o treinador quando soube da distinção.

    Mourinho, orienta actualmente os italianos do Inter de Milão, mas evidenciou-se ao serviço do FC Porto, pelo qual conquistou dois campeonatos nacionais, a Taça UEFA (2002/2003) e a Liga dos Campeões (2003/2004), e do Chelsea, clube que levou à conquista de dois títulos da primeira Liga inglesa, após 50 anos de jejum.

    A atribuição do grau honoris causa tem por pressuposto o reconhecimento pela Universidade do mérito evidenciado por personalidades que, nem sempre pertencentes à vida académica, se distinguem pela sua acção nos mais diversos contextos da sociedade.

    in EXPRESSO de 17/12/2008

    ResponderEliminar
  3. Um que é feio pa burro, mais parecido ter saido do catálogo de achados e perdidos d'uma qualquer GNR perto de si... os outros, bem, esses limitam-se a rezar às alminhas e a todos os santos.

    Tudo normal... na parvónia dos pasquins da vergonha!!

    ResponderEliminar