12 dezembro, 2008

«A lesão do ligamento cruzado anterior»

Recebemos do Professor António Cunha, ex-técnico de andebol do FC Porto, um pedido para publicação do texto que se segue.

    «Caros Colegas,

    Surge agora mais uma boa noticia que não será a última sobre a valorização dos docentes do nosso gabinete, sempre tentando superar lacunas do seu conhecimento e valorizando a modalidade que adoptaram para estudo e investigação, o Andebol.

    No dia 15 de Dezembro, pelas 11 horas, na Faculdade de Desporto (FADEUP.UP), irão decorrer as provas públicas de doutoramento da Luísa Estriga subordinadas ao tema, “A lesão do ligamento cruzado anterior nas andebolistas portuguesas”, estudo caso, em que a população “alvo” são centenas de atletas, observadas, ao longo de 3 épocas. Esta lesão nas andebolistas, tem tido consequências verdadeiramente dramáticas, quer no tempo de recuperação após intervenção cirúrgica, quer no abandono precoce de algumas atletas com grande futuro na modalidade.

    Face ao exposto, o Gabinete de Andebol convida todos os interessados (as), Docentes, Alunas (os), Atletas, treinadores (as), dirigentes do nosso Andebol a estarem presentes, assim como os treinadores que se dedicam aos desportos colectivos Femininos de outras modalidades.

    Saudações desportivas

    Gabinete de Andebol.
    Antonio Cunha

    4 comentários:

    1. O Prof. António Cunha pela sua colaboração ao nosso blog (seja pela entrevista q nos concedeu, seja pelas fotos q nos enviou ou até pelos contactos de ex-jogadores q me forneceu) tem sempre as portas deste espaço permanentemente abertas.

      Cumprimentos.

      ResponderEliminar
    2. Viva !

      Sei que o departamento médico do Porto sempre foi muito bom.

      Agora, não sei.

      Sem dúvida, um dos textos que mais me agradou neste espaço.

      E Viva o Porto !

      ResponderEliminar
    3. Para ser bom no que se faz, não basta receber prémios, e aparecer na TV.
      Temos aqui uma boa noticia para todos os atletas. Afinal sempre temos alguém que se preocupa com os atletas e com a modalidade de ANDEBOL .

      Parabéns Professor António Cunha



      Abraço

      ResponderEliminar
    4. Não há muito mais para dizer do que o que aqui já foi dito e redito pelo Amigo e colaborador, Lucho.

      O Prof. António Cunha terá sempre as portas abertas neste espaço para o que bem entender e no que ao desporto disser respeito.

      ResponderEliminar