04 dezembro, 2008

Título de Inverno assegura presença nos 1/4 final

FC Porto 2-1 Paços de Ferreira

Liga Intercalar 2008/09
03 de Dezembro de 2008
9ª jornada do Campeonato de Inverno (zona norte)

Estádio CTFD PortoGaia, no Olival

FC Porto: Ventura «cap.»; Ivo Pinto, Tengarrinha, Stepanov e Benítez; Pelé, Guarin e Bolatti; Candeias, Rabiola e Diogo Viana.
Substituições: Stepanov por Roberto (46m), Pelé por Josué (46m), Rabiola por Claro (73m) e Guarin por Dias (84m).
Não utilizados: Ruca; Massari e Chula.
Treinador: Rui Barros.

Paços de Ferreira: Bruno Conceição; China, Tiago Valente «cap.», Celso e Kelly; Leal, Josa, Ferreira e Filipe Gonçalves; Carlos Carneiro e Guedes.
Substituições: Carlos Carneiro por Silvério (46m), Kelly por Jorginho (46m); Leal por Daniel (62m) e Ferreira por Nelson (78m).
Não utilizados: Coelho; Jerónimo.
Treinador: Alberto Cabral.

O FC Porto venceu, esta quarta-feira, o Paços de Ferreira, por 2-1, em desafio da 9ª e última jornada do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar (Zona Norte), garantindo assim o título no Campeonato de Inverno e a presença nos quartos-de-final da competição. Diogo Viana e Guarin marcaram para os Dragões.

Os azuis e brancos entraram para este encontro na frente da prova, condição que reforçaram no final dos 90 minutos, resultado de um jogo muito bem conseguido e de uma entrega ímpar, à imagem, de resto, do emblema que representam.

O F.C. Porto adiantou-se no marcador logo aos 10 minutos, por intermédio de Diogo Viana. O extremo, que já na última ronda, na Póvoa de Varzim, havia concretizado, desferiu um cruzamento-remate em direcção à baliza de Bruno Conceição, que não teve hipótese de defesa.

O nº 11 dos Dragões voltaria a assustar aos 30 minutos, mas dessa vez o guardião adversário conseguiu, ainda que com dificuldade, travar o esférico. Pouco depois, Candeias atirou à figura, na sequência de um lance de bom entendimento com Rabiola.

Ferreira empatou para os visitantes em cima do intervalo, mas Guarin repôs a vantagem azul e branca já no decurso do segundo tempo. Aos 61 minutos, Candeias protagonizou uma das jogadas mais bonitas da tarde, oferecendo o golo ao internacional colombiano.

Já perto do final, Claro, que entrou muito bem no encontro, podia, por duas ocasiões, ter ampliado a vantagem. Ainda assim, a vitória não mais fugiu ao F.C. Porto, que desta forma assegurou, desde já, presença nos quartos-de-final da competição, em que defronta o segundo classificado do Campeonato de Primavera, ainda por apurar.

fonte: fcporto.pt

Confira aqui o calendário desta nova competição no seu site oficial.

4 comentários:

  1. Parabéns aos jogadores do Porto por esta vitória no Camp. Inverno da Liga Intercalar zona Norte. E com este 1º lugar estão apurados para os 4ºs de final da Liga Intercalar «nacional». Na zona Sul nesta fase de Inverno nem lampiões nem lagartos se apuraram!

    ResponderEliminar
  2. zona norte:

    1 FC Porto 19 pts 8 jgs
    2 Freamunde 14 7
    3 Gondomar 14 7
    4 Leixões 13 8
    5 Aves 10 7
    6 Feirense 10 8
    7 Boavista 9 8
    8 Varzim 8 7
    9 P. Ferreira 6 8

    zona sul

    1 Mafra 12 5
    2 Belenenses 11 5
    3 E. Amadora 9 5
    4 Benfica 9 5
    5 Sporting 5 5
    6 Torreense 0 5

    ResponderEliminar
  3. Parabéns FC Porto ! Este ano é para ganhar isto !

    P.S- obrigado mafra, belenenses e amadora ! :):)

    ResponderEliminar
  4. Soma... e segue!
    Agora sim... voltou a normalidade.

    ResponderEliminar