12 janeiro, 2010

Enchente no Dragão Caixa, este sábado?

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Encher o Dragão Caixa. É este o objectivo nr. 1 desta crónica. Deixem-se de desculpas. Se têm tido alegrias ininterruptas nos últimos 8 anos, devem-no ao hóquei em patins. Em 2002 e 2005, nos anos horribilis do nosso futebol, qual foi a modalidade que lhe permitiu festejar um título? Em 2002, ganhamos no hóquei e no andebol, e em 2005, somente no hóquei! Nos últimos 8 anos (2002 a 2009), erguemos os braços e gritamos campeões sempre de stick na mão...

Por isso, deixe-se de comodismo, saia mais cedo de casa e antes do jogo de futebol (19h15h), dê uma ajuda à nossa equipa de hóquei em patins que precisa de uma vitória frente ao líder do campeonato Italiano (Valdagno), em jogo da Liga Europeia, que se inicia às 17h do próximo sábado.

Ser Portista genuíno, é muito mais profundo que ir apenas ao futebol. Não se deixe afectar por essa visão redutora. Aproveite e dê uma stickada nessa sua postura errada...

FC Porto joga na próxima semana, Supertaça com ABC e Xico...
(1º FC PORTO-32 pts e 12 jgs; 2º ABC Braga-30 pts e 12 jgs; 3º Belenenses-29 pts e 12 jgs...)

Com o campeonato parado, e enquanto se aguarda pela supertaça, o FC Porto participou no V Torneio de Gondomar sem 5 jogadores que estão no estágio da selecção (2 jogos importantes agendados para sábado e domingo), tendo Obradovic aproveitado para lançar jovens e dar ritmo a outros menos utilizados.

Os dragões chegaram à final (ganharam ao Gondomar por 38-13), mas na final perderam com o Águas Santas por 30-29. Este jogo, teve um final emocionante com o FC Porto a recuperar de grande desvantagem, tendo sofrido o golo decisivo já no último minuto.

Estive presente neste encontro e aproveitei a oportunidade para cumprimentar e trocar umas curtas impressões com o Sr. Obradovic.

Na supertaça que se jogará em Portimão, de 21 a 24 de Janeiro, o FC Porto tem que ficar em 1º no seu grupo para chegar à final (dia 24). No grupo dos azuis e brancos, estão ainda o ABC de Braga e o Xico Andebol. No outro grupo, estarão Benfica, Belenenses e Madeira SAD.


FC Porto ganha em Coimbra e joga já esta sexta feira diante do CAB...
(1º Benfica-18 pts e 9 jgs; 2º Ovarense-17 pts e 9 jgs; 3º FC PORTO-16 pts e 9 jgs...)

  • Ac.Coimbra, 56 - FC Porto, 69
Excelente vitória do FC Porto em Coimbra. Moncho Lopez referiu que gostou do jogo e que o FC Porto soube travar o ressalto ofensivo do adversário. Ao intervalo, os Dragões já venciam por 32-40, tendo aumentado a vantagem na 2ª metade, com Terrell a ser o MVP com 8 pontos e 10 ressaltos. Hunt marcou 14 pontos, Rui Mota 12 e Jorge Coelho 10, sendo estes (mais Terrell), os jogadores mais em evidência. Os Dragões não falharam nenhum lance livre, o que é obra para uma equipa que andava longe desses números. Moncho Lopez está a preparar a equipa para um Play-off de grande nível. O FC Porto joga já esta sexta feira (21h30), frente ao CAB Madeira no Dragão Caixa, e eu lá estarei.

FC Porto precisa de casa cheia frente ao Valdagno de Itália...
1º FC PORTO-31 pts e 11 jgs; 2º Benfica-29 pts e 11 jgs; 3º J.Viana-20 pts e 11 jgs...)

  • Ac.Espinho, 3 - FC Porto, 5
O FC Porto regressou aos jogos oficiais após a paragem de natal, e demorou a entrar no jogo em Espinho. Ao intervalo, os Dragões perdiam 2-1 num encontro presenciado por muitos colegas aqui do blog e do fórum (ver fotos). Também lá estavam Cristiano, Vitor Hugo, Vitor Bruno e Realista. Na 2ª parte, o capitão Filipe Santos abriu o livro e fez 3 golos consecutivos, decidindo o jogo em favor do seu clube de sempre. Jorge Silva apontou o 5º (Reinaldo Ventura marcara o 1º) no último minuto, tendo o Espinho ainda reduzido nos últimos segundos.

Vitória justa do FC Porto que continua na liderança com mais 2 pontos que o Benfica, que este fim de semana ganhou nos Açores por 2-3 diante do Candelária.

No próximo sábado, os Dragões recebem o Valdagno de Itália (17h) para a Liga Europeia em jogo que será apitado pela dupla Espanhola, German Sandoval & Alberto Garrote. Lá estarei no apoio aos nossos bravos jogadores. O jogo adivinha-se de dificuldade máxima e por isso, todos somos poucos. A equipa merece o nosso empenho!

FILIPE SANTOS
O Capitão da nossa equipa de hóquei em patins, joga sempre bem, mas em Espinho, foi mesmo o maior responsável pela reviravolta no marcador, empolgando colegas de equipa e adeptos presentes. Filipe Santos marcou 3 grandes golos (que consegui ver num resumo na RTPN), batendo Girão, o guarda-redes Espinhense que tudo parecia defender… e o hóquei Portista entrou no novo ano a ganhar, como quase sempre. Agora, há que ganhar aos Italianos... não se pode perder pontos em casa neste grupo da Euroliga.

Saudações azuis e brancas, Lucho.

45 comentários:

  1. Mais uma tarde bem passada, desta vês uma deslocação a Espinho para ver um jogo de hóquei do F C PORTO!
    Lá estava o pessoal do costume sempre pronto a Apoiar o PORTO em qualquer lugar e em qualquer modalidade.
    Mas o que eu gosto de ver é que cada vês vem mais gente nota-se um crescimento dos adeptos nos jogos sejam em casa ou mesmo fora.
    Isto é que faz um grande clube mesmo nos momentos difíceis sempre a puxar pela equipa......bonito de se ver. e convido todos os que lêem este blog par se juntar a malta, vão ver que ficam clientes.
    Quanto ao jogo não sou especialista em hóquei mas com estas novas regras e muto confuso ...mas quem nos manda ter uma equipa que ganha tudo e mais alguma coisa! só falta mandar algemar o guarda-redes do F C PORTO!
    Só tenho pena de não poder ir no próximo sábado ver o jogo de hóquei contra o Valdagno.....
    Um grande Abraço

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente não vos pude acompanhar este fim-de-semana a Espinho (mais uma vitória justíssima!), mas no Sábado lá estarei como habitualmente para assistir ao que se espera ser um grande jogo de hóquei em patins. Díficil mas não impossível, vamos lá todos apoiar a nossa equipa Octo-Campeã rumo à vitória!!

    Andebol, o grupo não é fácil, mas acredito que estaremos na final dia 24!

    Basquetebol, excelente vitória em Coimbra, a equipa continua a mostrar que potencial não lhe falta! Sexta-feira lá estarei no apoio para levar de vencida os madeirenses.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Claro, Lucho, é isso mesmo: primeiro o Hóquei depois o futebol. Há tempo para as duas coisas.

    Andebol, falhou a conquista do torneio de Gondomar...o que se terá passado? Foi só a falta dos jogadores nas selecções ou cansaço do torneio da Holanda?

    Basquetebol, boa vitória e agora só espero vitórias até ao fim da primeira fase, já que recebemos a Ovarense, o Guimarães e o Benfica.

    Ainda no Hóquei e no jogo de Espinho, contaram-me que o nervosinho andou a por ali. Calma, que aquela equipa pode tardar, mas não falha.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. No andebol jogou-se com várias ausências e o técnico aproveitou para colocar mts juniores dando descanso na 2. parte aos poucos titulares disponiveis.

    Tb se notou um desgaste físico nos jogadores, aspecto a ter em conta a 9 dias da supertaça em portimão.

    No basket uma vitória importante e segura do FC Porto e no hóquei uma 2.parte com o capitão a demonstrar toda a sua fibra. É importante q o pavilhão encha e q o plantel esteja tranquilo... e inspirado no px sábado.

    ResponderEliminar
  5. "Ser Portista genuíno, é muito mais profundo que ir apenas ao futebol. Não se deixe afectar por essa visão redutora. Aproveite e dê uma stickada nessa sua postura errada...".

    Adorei este apelo ao portismo puro! Fantástico! :)

    Hóquei em patins: No sábado assisti a um dos melhores jogos nos últimos anos. Grande jogo com 2 equipas sempre à procura do golo. A exibição do Filipe Santos foi absolutamente portentosa! Não só pelos golos que marcou, mas também pelo que jogou e fez jogar. Genial!

    Andebol: No torneio de Gondomar o importante era rodar jogadores. Na próxima semana é que temos uma competição para ganhar!

    Basquetebol: Boa vitória num campo complicado. Tal como o Vila Pouca, agora só espero vitórias. Vamos a isso Porto!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Foi um grande jogo sim senhor...

    Mas ainda estou à espera da verdadeira crónica desse jogo.

    ResponderEliminar
  7. Lucho, concordo em absoluto, mas liga lá para o meu Director a ver se ele também concorda deixar sair-me mais cedo do trabalho! :))

    Filipe Santos que tive o prazer de conhecer pessoalmente no aeroporto é uma figura incontornável do clube, um verdadeiro capitão!

    Aquele abraço!

    ResponderEliminar
  8. Crónica do basket em "ojogo"

    Madura superioridade
    O Porto só teve a vitória em perigo no primeiro período, que perdeu, onde dois ou três erros não forçados permitiram à Académica, terminar aqueles dez minutos à frente do marcador.

    Aliás, o maior mérito da equipa de Coimbra foi exactamente conseguir manter-se muito perto dos portistas, mostrando-lhes que qualquer desaire lhes poderia ser fatal.

    Por outro lado, o FC Porto, mesmo não tendo estado isento de erros, conseguiu manter a intensidade de jogo até ao apito final, nunca caindo na tentação de facilitar perante a clara inferioridade academista.

    Os melhores períodos dos da casa coincidiram, quase sempre, com a saída de Rui Mota, para descansar, sendo essa a altura em que a vantagem portista encurtava, mas nunca o suficiente para que a reviravolta acontecesse, até porque os 20 por cento de lançamentos de três pontos era muito fraca para uma equipa que por 25 vezes tentou essa solução para surpreender o conjunto de Moncho López.

    De resto, o treinador portista deverá estar satisfeito com a evolução da equipa que já terá garantido o terceiro lugar nesta primeira volta do campeonato da Liga. Podendo partir para a fase seguinte perfeitamente dentro da luta pelo título.
    Norberto Alves, treinador Académica:

    No final o técnico reconheceu o mérito da vitória portista: "Na época passada estávamos a jogar nos limites e quando se tira qualquer coisa fica difícil. O FC Porto venceu bem, faltando-nos mais equipas que nos coloquem perante estas dificuldades para melhorarmos. O FC Porto fez-nos evidenciar dificuldades no tiro exterior".

    Moncho López, treinador FC Porto:

    Moncho López defendeu que nem sempre um jogo com poucos pontos é fraco: "Esteve bastante informação em campo. A Académica estudou-nos muito bem e gostei muito deste jogo. Sabíamos que eles tinham um grande ressalto ofensivo e preparamo-nos para ele. Os meus jogadores souberam gerir as vantagens "
    Académica 56 | FC Porto 69
    8 Julian Terrell
    14 Jeremy Hunt
    8 Gregory Stempin
    5 João Figueiredo
    6 Carlos Andrade
    3 André Bessa
    12 Rui Mota
    3 Nuno Marçal
    10 Jorge Coelho
    ______
    crónica do hóquei em "ojogo"

    Um capitão indomável
    Em casa, a Académica de Espinho é sempre uma equipa muito concentrada e, ontem, num pavilhão a tiritar de frio, criou dificuldades ao octacampeão, que teve de jogar sem Pedro Gil. O avançado sofreu uma contractura no treino de quinta-feira, ainda aqueceu antes do jogo, mas Franklim Pais optou por não arriscar a utilização do espanhol. Ao longo de 25 minutos, o FC Porto sofreu para dobrar os anfitriões, cometeu erros defensivos, alguns deles disfarçados pela mestria de Edo Bosch, e acabou por ir para intervalo a perder. A passagem pelos balneários foi redentora. No regresso ao rinque, Filipe Santos acabou, por momentos, com o brilho de André Girão e sentou o jovem guardião: duas vezes da meia-distância e uma dentro da área. O capitão deu o exemplo, reequilibrou uma equipa que, muito graças à sua experiência, acabou por se sair bem sem Pedro Gil, apesar de dois penáltis e um livre directo que esbarraram no incrível Girão, o jovem guarda-redes da Académica de Espinho, que jogou já no Gulpilhares e se formou no FC Porto e que foi, ontem, um dos maiores obstáculos dos dragões.

    Paulo Freitas, Ac. Espinho

    "Conseguimos criar dificuldades, num jogo mais pausado e encaixado. Merecemos sair na frente para o intervalo. Depois tivemos um desnorte inicial e fomos penalizados e a partir daí surgiram situações pouco normais , mas frequentes nos jogos da minha equipa.

    Franklim Pais, FC Porto
    "Podíamos ter saído com um resultado mais dilatado, mas os jogadores estão de parabéns. Na primeira parte, não estivemos ao nosso nível, talvez por causa do frio, mas no início da segunda parte virámos o jogo. O Espinho procurou virar o encontro e daí muitas faltas, algumas não existiram, mas são as novas regras."

    Ac. Espinho 3 | FC Porto 5
    3 Filipe Santos
    1 R.Ventura
    1 Jorge Silva

    ResponderEliminar
  9. Lucho, falta a parte da análise à arbitragem.

    Por muito que me custe ver o meu FCPorto perder, este é o único jogo em que prefiro que aconteça. Nos jogos de hóquei contra a Académica.

    Obviamente que o FCPorto é imensamente superior, e a Académica é capaz de ter o pior treinador Português, e bastava o FCPorto acelerar um pouco que resolvia o jogo.

    Mas continuo achar injusto os dois azuis (ao Rui Silva e ao Girão) e também o penaltie em que o Reinanto atira a bola contra o patim academista...

    PS: Acho que opior treinador de hóquei Português teceu uns comentários à arbitragem.

    ResponderEliminar
  10. Egoiste:

    Segundo apurei (não estive em Espinho) a vitória do FCP foi claríssima e sem qq sombra q mereça aqui ser realçada.

    A arbitragem a cargo de Paulo Afonso e Paulo Almeida apitou demasiado com faltas a mais para aquilo q aconteceu. O penalty foi claro. Os azuis q referes não têm grande discussão.
    O Paulo Freitas referiu-se aos árbitros mas não os culpou pelo resultado.

    ResponderEliminar
  11. Há pouco estava a discutir com o Rapaz Azul o jogo. Ele confidenciou-me "O Lucho é que é o especialista do hóquei. Eu só vou para lá para pressionar os árbitros..."

    O penaltie é claro, quando há intenção de chutar a bola, nunca quando o adversário propositadamente envia contra o patim. Isso é no andebol, que não conta intencionalidade.

    Antes do jogo tinham-me confidenciado que o piso estava sujo, deve ter sido por isso que o Filipe Santos se pôs a varrer aquilo, para a frente e para trás, depois do árbitro apitar...

    Mas obviamente que a vitória não oferece qualquer discussão.

    ResponderEliminar
  12. EGOISTE vou então explicar os casos que refere.
    Cartões Azuis na marcação do penalti- O G.R. Girão foi avisado pelo árbitro que teria de permanecer em cima da linha de baliza e sem se poder movimentar antes da bola ser batida (nº 3 artº 28º). A punição será advertência verbal à 1ª e exibição do cartão azul à 2ª (nº4 artº 28º). O outro cartão azul foi por protestos pelo que me apercebi no pavilhão.
    O penalti assinalado ao G.R. espinhense deveu-se ao facto de ter impedido o golo sem ter o stick numa das mãos (nº 8.1.3 artº 16º)

    ResponderEliminar
  13. Que carago.
    Lá tenho de ir rever as regras com alíneas e tudo.

    Eu já volto.

    Delindro, o primeiro penaltie não há dúvidas.

    Estou a falar do terceiro.

    ResponderEliminar
  14. Não consigo visualizar esse lance.

    ResponderEliminar
  15. Já aqui foi referenciado, mas nunca é demais repeti-lo... a determinada altura, deixas no ar essa provocação, o outro sobre azul deste post... numas poucas, carregadas de simbolismo:

    "Ser Portista genuíno, é muito mais profundo que ir apenas ao futebol. Não se deixe afectar por essa visão redutora. Aproveite e dê uma stickada nessa sua postura errada..."

    Fantástico, fantástico... parabéns!

    Passemos então ao bate-bola das amadoras.

    No HÓQUEI, para quem como eu esperava um final de tarde de «tareia» em tadinhos, enganou-se redondamente... os da casa, não meus, mas da minha terra, venderam cara, muito cara a derrota e só um Super Porto, muito mais disciplinado tácticamente durantes os segundos 45m (pq a 1ª foi para esquecer) e com uma força e vontade de ganhar, poderiam superar aqueles pequenos grandes Golias que equipavam de negro.

    Para quem gosta da modalidade, tal como eu, foi um bom, muito bom jogo, que prendeu a atenção de todos os presentes do 1º ao último minuto (só os que lá ficaram, pois houve quem ao 3º penalty fosse ver se chovia lá fora)... só interrompida em 2 momentos... no 1º golo dos da casa, com um pequenino, mas muito pequenino Joãozinho, que de tão pequenino, só pode mesmo ser um velhaco, um daqueles Portistas da Treta, que não perdoa faltar a si próprio, o nível, a classe, a elevação e o orgulho de jogar equipado com as cores do seu coração... e já na 2ª parte, mais uma vez, aquando de uma bola prá bancada, se ter a nós dirigido, em alto berreiro, todo espumado de inveja, por ter que estar ali vestido de negro, enquanto outros, equipavam unicamente da cor do seu coração e nada mais que isso... azul por dentro, azul por fora... nem todos se podem orgulhar do mesmo, não é óh pequenino, mas tão pequenino Joãozinho? cá te esperamos, quiçá, no Dragãozinho ou no Dragão, ali pelas bancadas, a ver o teu clube do coração... um dia, tudo uma questão de tempo.

    No BASQUETEBOL, grão a grão, enche o papo o Dragão... já no ANDEBOL, pena a derrota no torneio, mas que terá servido certamente para dar ritmo a outros menos utilizados ou mais jovens que possam amanhã fazer parte activa do nosso futuro imediato.

    ResponderEliminar
  16. EGOISTE,

    "O Lucho é que é o especialista do hóquei. Eu só vou para lá para pressionar os árbitros..."

    Onde, como, quem, eu?

    Numa coisa tens razão, se há coisa que sou, é Portista do 'pão e circo', se me faço entender... não perco muito tempo com conversas de sexo dos anjos, que normalmente, a nenhuma conclusão levam, pois raramente, alguém muda de 'camisola opinativa'.

    Portanto, para não me dispersar muito, centro as minhas energias na forma e modo como posso ajudar o meu (único!) clube a alcançar os seus objectivos mais imediatos... muita, muita pressão, se preciso for (e muitas vezes, é, ai não que não é!!!), barafustando, pressionando, ameaçando, etc etc... desde que sirva os intentos imediatos do meu clube, do meu FC Porto, seja no futebol, no hóquei, na pesca ou nas caricas, contem comigo... jamais viro a cara à luta ao meu clube, onde e contra quem for!

    No resto, os entendidos, que os há, respeitáveis tb, obviamente, que se amanhem e discutam lá o sexo dos anjos, que eu vou ali e venho já, não me demoro nada ;)

    Já agora, por falar em sexo dos anjos, vens práqui mandar umas bocas foleiras, cheias de razão, e logo no primeiro entendido na matéria, ficas sem saber o que dizer, responder ou contrapor... afinal como é?

    Precisas que te facultemos uma cópia do livro de instruções de como «bem» jogar hóquei em patins? ou andas a ver muito hóquei de qualidade duvidosa e por isso, já não sabes bem como é que são essas tais novas regras?

    Passa sempre...

    ResponderEliminar
  17. Este clube nunca estará só e com adeptos como nós muito menos.

    Nem me lembrei do frio.

    Excelente apoio do Tribunal.

    ResponderEliminar
  18. Como gosto de ter a certeza das coisas que digo, e para poder ir mais longe, tive de consultar os regulamentos.
    Vamos lá então.

    O Art.23º fala em Faltas Técnicas. O 1.5 fala em “Jogar a bola intencionalmente sem o stick”. No primeiro penaltie, o Girão caio do chão larga o stick. O Reinaldo ao verificar essa situação envia-lhe a bola com o intuito claro que ela fosse tocada pelo Guarda Redes. Neste caso, não cejo onde está a intencionalidade do Girão.

    O mesmo art.23º no 1.7 fala em “Pontapear intencionalmente a bola com o patim”. No 3º penaltie, em que o Reinaldo a um metro de distância do defesa da Académica envia propositadamente a bola contra o seu patim, continuo sem perceber qual a intencionalidade do defesa da Académica. Tanto mais que o árbitro demorou 5 segundos a assinalar a falta.

    O art.24º. fala em Infracções Leves. No 2.1.5 fala-se em “Simular ter sofrido falta cometida por um adversário”. Ou seja, o Jorginho quando entrou (e não esquecer das suas costelas Academistas), simulou ostensivamente dois penalties, sem a devida penalização.


    Mas o mais importante, e para mim crucial do desfecho do jogo, é a marcação do segundo penaltie com cartão azul para o Rui Silva.
    A falta é clara, e a expulsão é claramente exagerada, ainda por cima o árbitro só o fez quando o Rui Silva já estava sentadinho do banco.

    O Filipe Santos aquando da marcação do penaltie, faz uma simulação, fazendo parecer que estava a varrer o chão do ringue. O art.28º que fala dos penalties e dos livres directos, fixa que:

    “2.4 O jogador que for encarregado da execução do penalty tem de fazê-lo sempre através de um remate directo,
    efectuado sem simulações e na direcção da baliza adversária."

    "2.4.1 Há simulação de remate quando o jogador executante do penalty não executa o remate num único
    movimento do stick.”

    Como toda a gente presente no pavilhão viu, tal não ocorreu. O Filipe Santos deveria ter sido advertido à primeira brincadeira, e levado o cartão azul à segunda. Nunca o guarda redes.

    ResponderEliminar
  19. Não se enervem que estamos todos no mesmo barco.

    Como se entrou numa discussão jurídica, obviamente que quis ter a certeza dos meus argumentos, e da falsidade de alguns.

    ResponderEliminar
  20. Ainda não consegui ver onde estamos no mesmo barco.

    Não sei se será do frio mas ainda não percebi o que vens cá justificar.

    O facto de Académica não ter levado mais ou tentares à força toda justificar que a Académica perdeu por causa da arbitragem.

    Se for para segunda já dei para esse peditório.

    ResponderEliminar
  21. Pelo menos eu tenho o cuidado de ler todos os comentários para ter a certeza do que se disse...

    ResponderEliminar
  22. Então lê este comentário com atenção não és, nunca foste nem nunca serás Portista.

    Por isso não estamos no mesmo barco.

    Importante é ganhar ao FC Porto, já ao candelária isso fica para a próxima.

    Nunca quis, nem quero que o meu FC Porto perca.

    ResponderEliminar
  23. Não pretendo ser advogado de ninguém, nem tão pouco quanto pareça, era o que mais me havia de faltar... no entanto, posso confirmar, por conhecimento pessoal, que de facto, o EGOISTE é Portista, pelo menos, sempre o assim conheci e daqueles que 'defende a camisola' quando necessário, no entanto, tem outro amor (o hóquei da AA Espinho) por vários e muitos motivos que já teve oportunidade de me explicar, que se tem que respeitar, ainda que eu, falando eu, porque tb já lho disse, não consigo ser adepto melancia... d'uma cor por dentro e outra por fora.

    Parafraseando o nosso ex-nr. 2, um tal de João Pinto (dasse, não aquele anãozito da AAE), nasci, vivo e respiro, apenas e só uma cor, uma única cor... o azul e branco ;), por isso, não sofro desses males nem guerras interiores, e tenho muitas dificuldades em perceber esta coisa dos «2 amores», mas cada qual, é como é, portanto, por aqui, estamos em dia com a mensagem a passar... aliás, diria até mais, eu, sofro de facto tb com mais uma coisita a nível desportivo... não descanso enquanto não vir os da «minha terra» na regional, no inatel ou no futebol popular... já não andam lá muito longe, mas só descanso quando os vir lá no fundo, bem no fundo do futebol nacional. Têm muito que pagar por nas recepções ao FCPorto, todos serem do Espinho e aumentarem a população sofredores como cogumelos... mas já aquando da recepção aos nenucos, já lá queriam saber dos da casa ou o raio que os parta, até as bancadas, só para sócios, ficavam vestidas de ponta a lés de enc(o)rnado e branco... portanto, desde muita tenra idade que lhe fiz uma cruz... PQosP, distrital com eles! (já falta pouco!)

    Já quanto ao jogo, entendo que o EGOISTE possa ter ficado ligeiramente incomodado com algumas coisas passadas, porque estava defronte de 2 amores e não conseguiu superar, em termos de hóquei, ser mais AAE do que FCP... já discutimos um bocadinho o jogo, mas como o que eu quero sempre, é pão e circo, não entro nessas coisas das alíneas, dos artigos, etc etc... o que vi, pelos meus olhos, é que ganhamos sem espinhas, ainda que jogando uma 1ª parte miseravel, decisões erradas para os 2 lados, uma 2ª parte do FCP que não deu hipóteses aos da casa, ainda que tenham ali uma equipe, muito, mas muito aguerrida, que vendeu mto cara a derrota.

    Tudo o resto, como já o disse... entretenham-se na discussão do sexo dos anjos, que eu vou ali e já volto ;)

    ResponderEliminar
  24. Eu só venho aqui para dizer que a vedeta da próxima Revista Dragões, até já sabe os regulamentos e tudo...Esse rapaz vai longe...ai vai vai...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  25. Por falar em Portismo há jogo sexta no pavilhão e sábado um grande jogo de hóquei patins.

    Blue sabes que vivo o clube intensamente e não consigo levar com animo leve frases como "Por muito que me custe ver o meu FCPorto perder, este é o único jogo em que prefiro que aconteça. Nos jogos de hóquei contra a Académica." por mais embelezada que esteja para mim isto nunca aconteceria.

    Daí dizer e continuar a dizer que não estamos no mesmo barco.

    Blue viste e todos vimos que a Académica tem uma belíssima equipa e bem reforçada(quem dera a muitas equipas terem metade desta equipa) mas daí a terem perdido por causa da arbitragem é disco riscado.

    Não há chuva, não há frio , não há policia , nem muito menos medo que impeça de todos os fim-de-semanas estar ali a ver o meu clube.

    Blue não é nem uma lição de Portismo (muito menos a ti)que pretendo dar, apenas dizer que não sou um pipoqueiro, nem adepto das festas.

    Sou azul e branco de dragão ao peito e morrerei assim.

    ResponderEliminar
  26. Notícia fresquinha: Vou estar em Portimão de 5ª a domingo da próxima semana a apoiar os nossos campeões! E só regresso com a taça debaixo do braço! :)

    ResponderEliminar
  27. Sevilha03 não faças como o Broas é para passar a taça aos outros.

    É para trazer o caneco.

    ResponderEliminar
  28. Antas,

    Fica prometido que partilho a taça com o pessoal! :)

    Mas ainda tenho esperança em encontrar pelo Algarve alguns amigos das modalidades do nosso clube! :)

    ResponderEliminar
  29. Sevilha estou a ver se o orçamento estica.

    É que ainda falta uns quantos jogos nas modalidades e já enfiei um bom bocado do orçamento para o jogo em Londres.

    Mas até fico nervoso só em pensar que posso não chegar a ir.

    ResponderEliminar
  30. Antas,

    Como disse, é um risco que os tais adeptos melancia correm... querem agradar a Deus e ao Diabo e depois têm que se sujeitar a ouvir que não são isto ou aquilo... pelos tais 2 amores.

    Eu, não sofro desse problema, nem o tenho... nasci e morrerei 101% Portista, portanto, como dizes e muito bem, quando toca a apoiar o clube, seja no futebol, sejas nas caricas, sejas no lançamento da perisca, contem comigo... tou lá, no apoio incondicional e irracional, pois quando toca a FC Porto, saiam debaixo, porque racionalidade não há... apenas e só, amor e paixão ao clube do meu coração!

    E, tb não sou adepto de festas ou festarolas, sou unicamente adepto do FC Porto, em que condições e circunstâncias forem... aliás, é naqueles momentos mais complicados, onde muitos ou quase todos parecem fugir, quais ratos d'esgoto, que mais vontade tenho de ir, de lá estar, de apoiar, de dizer 'presente', pois é nessas horas que, na minha opinião, se forjam os verdadeiros Portistas, distinguindo os verdadeiros dos outros.

    Mas cada qual é como é... e eu, sou como sou, nem mais, nem menos!!!

    ResponderEliminar
  31. Vila Pouca,

    apraz-me saber que é já na próxima edição... nessa altura, fica a promessa de Dragão, o "mariano" vai ter por aqui honras de promoção e divulgação para memória futura, porque adeptos daqueles, com aquele espirito de missão e dedicação, há poucos, muitos poucos mesmo... e este, felizmente, é dos nossos!

    ResponderEliminar
  32. No HÓQUEI, esqueci de referir 2 detalhes de importância significativa:

    1. depois da recente noticia saida n'O JOGO, não vi qualquer resquicio de crises emocionais no rinque, tanto do R66, como do EG;

    2. vi sim, um golo de muita raiva de R66, e um espirito de luta muito forte por parte do EG;

    3. por fim, um jogo à Filipe Santos, um dos nossos 2 líderes no hóquei, pois o outro, considero ser R66, fazendo ali, uma dupla de líderes à Dragão, como em nenhuma outra modalidade do clube existe actualmente.

    Ainda bem para todos, pois como ainda foi dito muito recentemente, no último jogo do Dragão, por alguém que muito prezo, "se há dinheiro para futebóis, tb tem que haver para as outras modalidades, hóquei, andebol e basquetebol, e em qualçquer delas, os líderes, são pa guardar a 7 chaves"... tenho repetido!

    ResponderEliminar
  33. Alguém me sabe orientar,mais coisa menos coisa,os preços dos bilhetes para o hóquei,no sábado?Para não sócios...
    infelizmente só tenho hipótese de ir ao Dragão quando o Rei faz anos =(

    ResponderEliminar
  34. Grande jogo no sábado... Emoção..Equilíbrio...Ambiente.. Assim dá gosto assistir... E Sábado há mais:)

    Abraço Lucho

    ResponderEliminar
  35. Revejo-me completamente nos vossos comentários!

    É por isso que me orgulho de pertencer a esta grande família que partilha o facto de AMAR incondicionalmente o FC PORTO!

    Abraços

    P.S- estou "in" na sexta e sábado... em dose dupla :)

    ResponderEliminar
  36. Orgulhoazulebranco os bilhetes devem rondar os 6 a 8 euros para não sócios.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  37. Apesar de ser Benfiquista espero que este seja o ano do Porto ou do Candelaria na Liga Europeia.E claro que espero que encham o pavilhao no sabado pois pavilhoes cheios e que os jogadores mais desejam ver.Ja agora alguem que leve uma camara para filmar os golos para depois colocar na net, para o pessoal mais ao centro tambem ver.Abraço e boas stickadas

    ResponderEliminar
  38. Orgulhoazulebranco,

    Se pretenderes, há sempre a possibilidade de "adquirir" bilhete de sócio que para além de possibilitar a tua entrada e assistir ao jogo... ainda o podes fazer a preços mais económicos.

    Bem, se for algo que te possa interessar, tens forma de me contactar via email e logo acertamos as agulhas sobre o modus-operandi para essa operação resgate «bilhete de sócio» ;)

    ResponderEliminar
  39. Estive em Espinho a ver o Hoquei, jogo complicado,na primeira parte não jogamos para ganhar, mas na segunda foi sempre a abrir!
    Blue tem mais calma senão qualquer dia dá-te alguma coisinha má, e deixa o Joãozinho, ele até é um fixe! ;)
    E sábado lá estarei para a enchente!
    Lucho já estou com saudades de ver o Andebol, vai demorar muito!?


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  40. Tal como o ANTAS e o BLUE também eu não consigo assimilar muito bem essa história do ser Portista mas querer que o Porto perca frente a X ou Y. Sei que realmente assim acontece com algumas pessoas mas não me peçam para compreender porque não consigo. A maneira como sofro com os desaires deste meu clube não me permitem em nenhum escalão de qq modalidade ansiar por outro resultado que não a vitória. SEMPRE PELO MEU PORTO!

    ResponderEliminar
  41. Sevilha: Tenho inveja de ti. Que raiva:)

    Tens uma missão no Algarve: Concentrar os Portistas que conheces (posso -te dar os mails) e ajudar os nossos andebolistas a trazer o caneco para a Invicta:)

    ResponderEliminar
  42. Lucho,

    Eheh! Ainda tenho esperança de te encontrar lá por baixo no domingo! :)

    Envia-me para o e-mail os contactos nos nossos amigos residentes no Algarve. Vou tratar da concentração portista para o apoio à nossa equipa de andebol! :)

    ResponderEliminar
  43. "Tal como o ANTAS e o BLUE também eu não consigo assimilar muito bem essa história do ser Portista mas querer que o Porto perca frente a X ou Y. Sei que realmente assim acontece com algumas pessoas mas não me peçam para compreender porque não consigo. A maneira como sofro com os desaires deste meu clube não me permitem em nenhum escalão de qq modalidade ansiar por outro resultado que não a vitória. SEMPRE PELO MEU PORTO!"

    ------------

    Revejo-me 101% aqui :D

    ResponderEliminar
  44. Também me revejo plenamente no que o Lucho escreveu.

    Aliás, nem consigo entender como pode ser de outra forma... Por muito que tente, é difícil perceber as razões. Portista só tem 1 clube! Os outros é que gostam de 4 ou 5 ao mesmo tempo...

    ResponderEliminar
  45. Uma coisa é ser deste ou de outro clube. Outro é quando temos interesses em clubes que por acaso cruzam-se com o nosso clube do coração.

    O caso mais frequente é de jogadores ou ex-jogadores que defrontam o clube do seu coração. (relembro o caso do Tó Neves que até chegou a jogar no rival SLB) Os interesses pessoais têm que se sobrepor ao nosso clube do coração. Outro caso é termos amigos, familiares das equipas.

    Um jogador que se preze nem que seja de caricas não vai deixar de jogar melhor ou “abrir as pernas” por jogar contra o seu clube do coração. Aliás até é um motivo de galvanização.

    Queria que fizessem um pequeno exercício sem demagogia:

    Têm um filho que joga num clube que vai defrontar o FCP, vão queres o FCP ganhe...???

    É pá desculpem mas eu não era capaz de desejar isso...!!!

    (E olhem que há alguns pais de jogadores do Hóquei que são Benfiquistas “doentes” e não é por isso que não festejam as vitórias dos seu filhos). Filhos esses que até “nasceram” Benfiquistas mas acabaram por jogar no FCP e aprenderam a ser PORTISTAS.

    É pá desculpem o testamento mas tinha que dizer isto.

    Encontramo-nos no Dragãozinho do Sábado... ;-)

    ResponderEliminar