19 janeiro, 2010

«Final-Six» continua ao nosso alcance

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Quase 1.200 espectadores assistiram no Dragãozinho a um grande jogo de hóquei em patins entre os líderes do campeonato Português e Italiano. Um dos mais experientes jogadores da nossa equipa, virou-se para o sector 4 (onde me encontrava) e referiu-se ao nosso constante apoio com palavras de gratidão, que caíram bem. Pena é que a principal claque do nosso clube não tenha por lá aparecido, facto que os jogadores observaram e registaram. Nem com o futebol a jogar logo a seguir...

O Porto perdeu pela 1ª vez esta temporada, é um facto, mas relativamente ao apuramento para a «final-six», tudo continua em aberto, uma vez que, mesmo que os Dragões não consigam ultrapassar o Valdagno, a 2ª posição no grupo permitir-lhe-á jogar o play-off a eliminar com outro 2º classificado de outro grupo. O Viareggio, que perdeu este fim de semana na Alemanha, ainda vem cá ao Porto, e nessa altura, assumiremos as “despesas do jogo” e demonstraremos a nossa real força.

Quem esteve no Dragão Caixa, foi o Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa que assistiu à 1ª parte do jogo no banco ao lado de Ilídio Pinto.

FC Porto-ABC esta quinta feira no 1º jogo da supertaça em Portimão...
(1º FC PORTO-32 pts e 12 jgs; 2º ABC Braga-30 pts e 12 jgs; 3º Belenenses-29 pts e 12 jgs...)

No andebol, fizemos dois jogos particulares em Resende, vencendo duas equipas Espanholas, o Pilotes Posada por 28-25 e o Teucro Pontevedra por 33-25, com excelentes pormenores de Ricardo Moreira e do pivot Filipe Martins, entre outros.

Os dragões jogam quinta e sexta-feira (ambos os jogos às 17h) para a SUPERTAÇA Arena Portimão, defrontando duas equipas Minhotas, o ABC e depois o Xico Andebol. Se ganharmos este grupo, jogaremos a final desta supertaça no domingo (17h-RTP2), também em Portimão frente a Madeira, Belém ou Benfica.

O nosso blog terá um “representante oficial” a acompanhar ao vivo esta competição, com o Amigo, Sevilha03, em terras Algarvias, desde quinta a domingo.

O FC Porto tem um grupo complicado, mas acredito no sucesso azul e branco nesta competição, depois de uma 1ª volta do campeonato, onde os dragões demonstraram ser a melhor equipa Portuguesa da actualidade.

Ainda no andebol, Portugal garantiu o apuramento para o Play-off do Mundial de 2011, depois de bater a Letónia (31-30) e o Luxemburgo (33-21) com a participação de 5 jogadores Portistas, Dario, Inácio, Grilo, Laurentino e Tiago Rocha.


FC Porto vence CAB Madeira e continua na perseguição aos da frente...
(1º Benfica-20 pts e 10 jgs; 2º Ovarense-19 pts e 10 jgs; 3º FC PORTO-18 pts e 10 jgs...)

  • FC Porto, 92 - CAB Madeira, 72
No basquetebol, em jogo que a sporttv acabou por transmitir, os Dragões efectuaram uma boa exibição e ganharam com naturalidade ao CAB Madeira por 92-72. A equipa está em crescimento, apresentando excelentes níveis de coesão, concentração e eficácia. Moncho Lopez está a apresentar trabalho e o público do Dragãozinho começa a gostar. Lá estive, uma vez mais, perante uma assistência muito participativa no jogo.

Ao intervalo, o FC Porto vencia por 11 pontos de diferença, mas foi na 2ª metade que a vantagem subiu para números esclarecedores. Terrell apontou 17 pontos, Stempin e Andrade 16, Coelho 13 e Marçal 10, sendo estes os jogadores que mais se destacaram na partida de sexta feira.

No próximo domingo, pelas 16h, jogamos no pavilhão do Barreirense. No fim de semana seguinte, joga-se a taça Hugo Santos (uma espécie de taça da liga) com os 8 melhores da 1ª volta em regime de concentração no Algarve (Lagoa).

FC Porto perde pela primeira vez na actual temporada 2009/10...
1º FC PORTO-31 pts e 11 jgs; 2º Benfica-29 pts e 11 jgs; 3º J.Viana-20 pts e 11 jgs...)
  • FC Porto, 3 - Valdagno, 5
Antes do jogo da Liga Europeia se iniciar, o Presidente da FPP entregou a taça de Campeão Nacional ao FC Porto. “Octocampeões”, alguém gritou lá para dentro quando o capitão Filipe Santos ergueu o troféu sob uma "chuva de aplausos". Lamenta-se no entanto que a FPP continue a prestar um mau serviço à modalidade, pactuando com este infeliz “divórcio” entre o hóquei e a Televisão.

Relativamente ao jogo, devo dizer que o FC Porto mesmo com Filipe Santos e Pedro Gil limitados fisicamente, conseguiu uma 1ª parte de grande fulgor (empate a 1, golo de Pedro Moreira), onde merecia estar em vantagem após 3 ou 4 jogadas de belo recorte técnico que não resultaram em golo devido a sucessivos milagres de Oviedo, guarda redes do Valdagno.

Na 2ª parte, os Italianos marcam contra a corrente de jogo (com culpas para Bosch), mas a partir do 1-3, o FC Porto não mais foi o mesmo, cometendo erros e acusando desconcentrações. Filipe Santos reduziu para 2-3, mas logo a seguir, perdeu a bola para o 2-4. André Azevedo ainda trouxe esperança (3-4), mas o 5º golo Italiano (Tataranni foi o homem o jogo com 4 golos), selou o resultado final numa vitória do líder da Liga Italiana que acaba por se aceitar. Foi um dia em que tudo correu mal ao FC Porto mas a luta, essa, continua. E se não for o 1º (ainda é possível), vamos com certeza obter o 2º posto e jogar um Play off a eliminar com outro 2º, a duas mãos, nos dias 10 e 17 de Abril de 2010.

O próximo jogo desta liga europeia, é a 20 de Fevereiro, na Alemanha (Iserlohn), e depois a 6 de Março, recebemos o Viareggio no tal jogo decisivo. A 27 de Março, fechamos o grupo em Valdagno e a FINAL SIX (que pode ser no Dragãozinho, quem sabe?) jogar-se-á de 27 a 31 de Maio. No campeonato, recebemos o Gulpilhares em jogo agendado para este sábado pelas 18h.

JULIAN TERRELL

Frente ao CAB, Terrell apontou 17 pontos e conquistou 7 ressaltos, numa exibição determinante para a vitória do FC Porto. Joga simples e para a equipa, e é um dos pilares do colectivo orientado por Moncho Lopez para esta temporada. Foi bem secundado por Stempin, Andrade, Coelho e Marçal, mas neste jogo, escolho Julian Terrell, que com a sua garra e energia ilimitadas, contagia colegas de equipa e adeptos.

Saudações azuis e brancas, Lucho.

10 comentários:

  1. Mais um fim de semana mais um jogo de modalidades, desta vez um jogo de hóquei com o Valdagno.
    Estava à espera que a claque viesse dar uma aguda a malta, como já vi em Fanzeres ...
    Lá estava o pessoal do costume pronto a dar todo sei Apoio ao F C PORTO .Mas o que eu gosto de ver é que cada vez vem mais adeptos para se juntar à malta e um dos grandes responsáveis é o nosso Amigo lucho !!!
    graças a ele e a este blog tem-se notado um grande acréscimo de adeptos nas varias modalidades!
    Gostei de ver a atitude de um Grande jogador que saiu lesionado, vinha com dores num pulso pôs um pouco de gelo calçou a luva e disse logo ao treinador já posso jogar !!!! que grande atitude.
    Quanto ao jogo não vou entrar em grandes pormenores, senão ainda vem um desses craques dizer que eu me enganei em alguma alínea do regulamento !!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Valeu pelo convívio! Tarde bem passada pese o resultado. Quanto ao jogo, bom, os italianos pareceram-me claramente superiores, mas foram incríveis algumas sucessivas perdas de bola que deitaram tudo a perder.

    Não sabia que o Filipe Santos e o Gil estavam limitados. Eu bem me pareceu que algo se passava. F Santos então estava desastrado!

    Nota para o Basket, pois não é todos os dias que se marcam 92 (!!) pontos, qual NBA! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Andebol em rodagem para a Supertaça que queremos ganhar. Espero que os jogadores que estiveram na selecção não tenham desaprendido e se apresentem bem.

    Basquetebol, vai cumprindo a sua obrigação e tal como disse anteriormente, como recebemos o Benfica e a Ovarense, e atendendo a que as outras equipas estão num patamar abaixo, só espero vitórias até ao fim da fase regular.

    No Hóquei, uma desilusão, mas que tem atenuantes. Pareceu-me que os italianos são mais rápidos e mais fortes. Vamos aguardar, mas não está nada perdido.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Dragão Penafiel:

    "Mas o que eu gosto de ver é que cada vez vem mais adeptos para se juntar à malta ... tem-se notado um grande acréscimo de adeptos nas varias modalidades"


    É verdade. Não enchemos o pavilhão mas estamos sempre lá apoiando as várias equipas do FC Porto com toda a nossa energia e paixão por este mágico clube.

    ResponderEliminar
  5. Sábado no Dragãozinho assistiu-se a um jogo entre 2 das melhores equipas de hóquei em patins da Europa. Acredito que o futuro campeão da Europa esteja entre as seguintes equipas: FC Porto, Barcelona, Valdagno, Liceo da Corunha e Vic, estando o Reus, actual campeão europeu, num patamar abaixo.

    O jogo com o Valdagno relembrou-nos, mais uma vez, que na Europa não se podem cometer determinados erros que no campeonato português são perfeitamente ultrapassáveis. Defrontamos uma equipa experiente e que soube gerir o jogo aproveitando os erros do adversário.

    Felizmente o Iserlohn deu-nos uma ajuda e acredito plenamente que vamos estar na “final-six”. Acredito muito que este ano podemos vencer uma competição que nos tem escapado sucessivamente por entre os dedos. Ver a nossa equipa de hóquei em patins sagrar-se campeã da Europa é um sonho que tenho desde sempre, então se a fase final for realizada no Dragão Caixa… seria ouro sobre azul!

    No basquetebol vencemos uma equipa complicado e mostrámos que a nível defensivo estamos a crescer a olhos vistos. Como se sabe, no basquetebol quem defende bem tem meio caminho andado para o sucesso.

    Portimão… é já na 5ª! :)
    O 1º jogo com o ABC é tremendamente importante! Ganhar é dar um passo de gigante rumo à final de domingo. A equipa tem estado a viver um momento fantástico e espero que os jogos da selecção não tenham “cortado” o ritmo da equipa. Se jogarmos como ultimamente, acredito no sucesso da equipa. Lá estarei a apoiar os nossos campeões!

    PS: Lucho, tu e os que gostam/apoiam as modalidades do FC Porto podem não estar lá fisicamente, mas tenho a certeza que estarão no pensamento de jogadores e também no meu. Não vou esquecer isso e apoiarei por mim, por ti e por todos os que não se esquecem que o nosso clube não é só futebol.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. De facto, foi uma pena aquela derrota do HÓQUEI com os italianos, mas justiça seja feita... foram uns vencedores incontestados, face ao visto no rinque. Se internamente, dá (quase) para tudo, lá fora, um erro, é a morte do artista... e os hoquistas Portistas, cometeram-nos muito, quase sempre em alturas que se conseguia reduzir a desvantagem e em vez do ânimo, vinha de lá mais um erro que deitava a perder todo o trabalho até ali conseguido. Bem, não caiu nem o Carmo, nem a Trindade... as portas da passagem continuam em aberto, escancaradas até... como sempre, há que acreditar!

    No BASQUETEBOL, se num 1º período, a coisa não funcionou lá muito bem, principalmente no 3º e 4º período, foi um ver se te avias, sempre a bombar nos da ilha... foi até caso para alguém dizer, ainda o jogo corria para o seu final: "voltem prá ilha!"

    Por fim, no ANDEBOL, vamos lá ver como se comportam os nossos meninos no próximo fds ali prós lados de Portimão... com a presença assegurada do Amigo, Sevilha03, para puxar por todos nós. I believe...

    ResponderEliminar
  7. Hóquei, primeira derrota dos nossos OCTO Campeões no Dragão Caixa. Não jogámos mal, mas já sabiamos que o jogo não iria ser fácil. Os Italianos têm uma excelente equipa e acima de tudo, um GR que no Sábado decidiu defender tudo!

    Lá estaremos no Sábado para o regresso às vitórias contra a sempre difícil equipa do Gulpilhares.

    Andebol, esperemos que esteja tudo preparado para a vitória na Supertaça em terras algarvias! Amigo Sevilha, boa viagem e dá força aos rapazes :) O nosso amigo Delindro, também estará presente, pelo menos na quinta-feira.

    Basquetebol, mais uma vitória, agora frente ao CAB, que já nos tinha causado problemas na taça de Portugal este ano. O "Tribunal" sempre a provocar um ambiente hostil para as equipas adversárias!

    Ganhar no Barreiro é a próxima etapa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. F.C. Porto, Fiorentina e Mario Bolatti chegaram a acordo nesta terça-feira para a transferência definitiva do médio argentino para Florença.

    O MELHOR JOGADOR DO FCP DA ACTUALIDADE VAI EMBORA PARA ITALIA

    O UNICO QUE MARADONA CHAMA PARA A SUA EQUIPA...

    ResponderEliminar
  9. Duas ausências de peso para a visita do FC Porto ao Nacional, em jogo da 17.ª jornada da Liga. Bruno Alves e Raul Meireles não viajarão para a Madeira, devido a um jogo de suspensão imposto pela Liga de Clubes.

    sem Hulk mais Sapunaru...
    mas com Rubem Micael...

    ResponderEliminar
  10. Ó Saviola, vou-te contratar para jornalista aqui do espaço, tens jeito rapaz!

    Tens algum problema com a venda do Bolatti ou a compra do Rúben Micael? Não estarás com dorzinha de c****?! :) Deixa rapaz, tens lá o Rúben.... Amorim LOL E o Makukula tem interessados? Sei quen não é fácil pagar a sua clásula de rescisão, 40 Milhões looooooooool

    Cumprimentos e boa sorte para a eliminatória de amanhã...

    ResponderEliminar