17 agosto, 2010

Atrasos que mais parecem uma eternidade!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

A época oficial iniciou-se há mais de uma semana, já com a disputa de 2 desafios (Supertaça Cândido de Oliveira e a primeira jornada da liga), e aproximando-se a passos largos, mais outros tantos, no caso, a 1ª mão do play-off de acesso à Liga Europa (Genk) na próxima 5ª feira, e a segunda jornada da liga (Beira-Mar) no próximo domingo.

Inexplicavelmente, em face do silêncio já useiro e vezeiro que emana dos corredores do Dragão, pró bem ou pró mal, Walter e James Rodriguez continuam fora das contas do treinador André-Villas-Boas, dado que os respectivos e supostos passes internacionais continuam em trânsito de expediente para um bom destinário... ou talvez não?!

Se no caso de Walter, o atraso já demonstra contornos de alarme (vinculou-se ao clube em 28 de Julho passado), no caso de James Rodriguez, a coisa já pia mais fino, e da condição de alarme, há muito que já passou ao surreal e inexplicável, depois de já ter rubricado contrato com o clube nos primeiros dias do passado mês de Julho, coisa pouca, digo eu.

Explicações de quem de direito, não as há... bruxo!

Em jeito de remate final, era só o que mais faltava... depois do encerrar da novela «James» com um enredo mexicano de qualidade altamente duvidosa, com o arrastar sabe-se lá até quando de uma outra novela «Kléber», com o "sai que não sai e volta a estar para sair" das novelas «Raul Meireles» e «Fucile», do que "está para chegar mas afinal ainda não é para já" dos Tolói's, Otamendi's e Ca. Lda., só faltava mesmo termos que aguentar com mais uma novela "daqueles que estando cá (há muito), é como se não estivessem"!!

Então, aguardemos pacientemente... sentados.

13 comentários:

  1. De facto estas demoras não são normais. Nós confiamos em que é responsável por este assunto. Mas também merecemos deles alguma consideração. No mínimo que… nos sosseguem. Não sou apologista do “falar demais” e por tudo e por nada; mas, repito, que ao menos nos sosseguem.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. isto é tudo uma questão de dinheiros... é a vida isto cada vez mais funciona assim n ligues tanto o james como o walter e o toloi estao a ser guardados pro ano pra champions ;)

    ResponderEliminar
  3. ...Quase tudo resolvido - Notícia do JN:
    André Villas-Boas pode contar com Walter para o jogo que o F. C. Porto fará na quinta-feira com o Genk, na Bélgica, referente à primeira mão do play-off de acesso à Liga Europa. O certificado internacional do avançado brasileiro chegou esta segunda-feira ao Dragão.

    ...e o extremo colombiano (James) sê-lo-á nas próximas horas, pelo que ambos estarão à disposição de André Villas-Boas para o jogo da segunda jornada da Liga portuguesa com o Beira-Mar.

    Até que enfim...

    ResponderEliminar
  4. Há situações que até se compreendem, mas o que não se compreende são certos silêncios, mesmo quando o bom nome do clube é colocado em causa.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Bruno Amaro17 agosto, 2010

    james ainda à espera do certificado e o walter já tem o dele para o encontro com o genk.
    ESTAMOS A SER CHANTAGIADOS PELO GENK?!

    ResponderEliminar
  6. Bruno Amaro17 agosto, 2010

    * Pelo Banfield.
    Não quis dizer Genk.

    ResponderEliminar
  7. Segundo o "Jogo", a questão de Walter já se encontra resolvida, sendo que o brasileiro já pode jogar na Bélgica no jogo a contar para a Liga Europa na 5ªF.

    Sinceramente, de todas estas novelas, a que mais me preocupa é a novela "Fucile", que é o nosso melhor lateral-direito e um jogador à Porto!

    A venda de Meireles parece-me inevitável, não só pelas muitas opçoes para o meio-campo, como pela mais que evidente vontade do jogador em sair...Meireles já fez um bom percurso no clube, veria com bons olhos a sua saída nesta altura...

    Quanto a James R., começa a ser mais que altura de resolver a questao do certificado internacional para que possamos ver o que realmente vale este jovem.

    ResponderEliminar
  8. caro Blue Boy,

    sei que é "off-topic", mas quero agradecer-te teres disponibilizado a entrevista do nosso Pintinho ao 'Espesso'.
    é a situações como essa que eu apelido de verdadeiro serviço público de informação ;)

    assim e sem mais delongas, o meu MUITO OBRIGADO!

    saudações PENTAcampeãs!

    PS: porque aquela entrevista está demais - há partes em que ri a bom rir com a ironia do nosso Papa - coloquei um link para o teu post no meu blogue, no sentido de a difundir por toda essa bluegosfera ;)

    ResponderEliminar
  9. Realmente as novelas que recheiam os noticiários desportivos no que concerne ao Porto, já enervam qualquer mortal menos atento a aquelas que são dedicadas aos outros emblemas mais anémicos, mas pela minha parte nada disso me tira a boa disposição que este delicioso fim-de-semana me proporcionou.
    Aquela conferência de imprensa do “jesus” após ao jogo de domingo, que apenas pecou pela falta de um fundo musical adequado (um Requiem num solo de fagote, por exemplo) para que os jornalistas presentes e toda essa imensa turba de papoilas desatassem num choro convulsivo repleto de saudades daquelas arenga embebidas na prosápia mastigada do melhor treinador do mundo quando ainda ostentava os cabelos grisalhos, foi para mim a cereja no cimo do bolo.
    Quanto aos papéis, mais cedo ou mais tarde eles aparecerão.

    ResponderEliminar
  10. Caros amigos

    O certificado do Walter já se encontra na FPF, ele próprio foi convocado por André Vilas Boas para o jogo de 5ºfeira na Bélgica.

    Penso que toda a gente já percebeu que Meireles está de saída, o treinador não conta com ele, a meu ver é adiar o inevitável. É mau para nós, na medida em que seria uma excelente receita ; é pior para o jogador, na medida em que não sabe qual o futuro que o espera.

    Tenho muito pena do James. Pelo que vi na pré-época, pareceu-me um excelente jogador. Ele marcou o golo da vitória frente ao Ajax.

    Já agora aproveito a ocasião para informar os meus amigos portistas para lhes dar conta de 2 notícias

    - Na convocatória para a Liga Europa foram chamados Rúben Micael, Walter e Castro ; saíram Rodriguez e Guarin.

    - Sérgio Oliveira foi emprestado ao beira-mar até ao final da época.

    ResponderEliminar
  11. Antes demais parabéns pelo blog... Desconhecia até há pouco tempo, achei sem querer nas imagens da google e agora sou cliente assíduo.. Espero que continue assim e também que de vez em quando relembrar jogos históricos, como já vi aqui..

    Sobre esta noticia estou totalmente de acordo... Um adepto em portugal que acompanhe a sua equipa em todos os jogos é preciso quase um ordenado e o dinheiro para o resto?... É inadmissível ver um jogo mts vezes como foi referido aqui em estádios sem condições, ao tempo e mts vezes ver espectáculos fracos a um preço exorbitante para as carteiras dos portugueses...

    Qts ás camisolas, tb sou de acordo... Eu qd vou ver o porto levo sempre a minha e penso que deveria ser tudo assim, para dar a nossa cor ao estadio(s)... Mas pagar 75 euros é um abuso..

    Resumindo e concluindo, em Portugal imita-se os preços impostos lá fora, o problema é que lá ganha-se o triplo do que aqui...

    Penso que está na altura e voltar à moda antiga, futebol ao domingo à tarde, bilhetes acessíveis e quem ficava a ganhar era o futebol... isto não é futebol é negocio!!

    FCP 1893

    ResponderEliminar
  12. Em relação aos preços das camisolas do nosso fcp acho que é um abuso pagar 75 euros!

    ResponderEliminar
  13. Viva !

    Eu sempre pensei que as cores do Porto fossem azul e abranco.

    Amarelo ? Eu sei que o amarelo atrai os insectos. Só que eu não sou um insecto !

    Haja respeito pelo clube Português que mais títulos internacionais têm !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar