19 agosto, 2010

A nossa motivação é o escudo que temos ao peito

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, disse ontem que o FC Porto está “pronto e motivado” para derrotar o Genk, na quinta-feira, na primeira mão do ‘play-off’ de acesso à Liga Europa de futebol, na Bélgica.

“Nós sentimo-nos preparados para o jogar, sentimo-nos prontos e motivados para ganhar”, disse Villas-Boas, em conferência de imprensa .

O treinador portista acrescentou que “tudo passa por ganhar os dois jogos”, no Crystal Arena, em Genk, e no Estádio do Dragão, a 26 de Agosto.

“Dentro do campo os historiais contam pouco, o que conta é a atitude, a organização e a forma como se encara cada jogo”, disse.

“O FC Porto entra nesta competição para ganhar. Para o fazer, teremos que jogar com grande agressividade, mental e física, e com grande concentração e organização”, sublinhou.

Sobre a sua equipa, o responsável técnico referiu que todos os jogadores “são bons” e recusou “qualquer tipo de facilitismo”.

Sobre a equipa adversária, o técnico disse acreditar “no trabalho do treinador Frank Vercauteren e a maneira como o Genk joga reflecte-o”. Por isso, está convicto de que “o Genk vai enfrentar o FC Porto de cabeça levantada”.

Por seu lado, o defesa Rolando, garantiu que a equipa está preparada para enfrentar o Genk. “O mais importante é estarmos bem e concentrarmo-nos no adversário. Temos equipa suficiente para o adversário”, disse.

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton, Beto.
Defesas: Maicon, Rolando, Sereno, Alvaro Pereira, Sapunaru e Miguel Lopes.
Médios: Fernando, João Moutinho, Souza, Ukra, Belluschi, Castro, Rúben Micael e Varela.
Avançados: Falcao, Walter e Hulk.

6 comentários:

  1. Olá bom dia

    Deste Genk pouco conheço. Não nos chegam muitas noticias do campeonato belga, e a Selecção Belga tem andado afastada dos Europeus e Mundiais.

    Espera-se um jogo complicado no terreno do adversário, mas penso que o FC Porto tem capacidade para controlar e dominar o jogo, e marcar golos fora.

    Vai ser uma festa bonita para os nossos imensos emigrantes na Bélgica, que nas competições europeias são todos portugueses, deixam o clubismo de lado e fazem grande festa de afirmação do orgulho em ser português.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi parar ao post errado por isso...repito-o:

    Exactamente.
    Agora só temos de passar da teoria à prática e honrar esse escudo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Para logo espero um vitória do nosso FCP!

    ResponderEliminar
  4. Por vezes as dificuldades surgem nos jogos teoricamente mais fáceis.

    O prestigio do FC Porto exige uma performance a condizer, pelo que espero um jogo complicado mas ao mesmo tempo uma exibição com a marca do Dragão.

    É uma competição em que o FC Porto tem a obrigação de tentar vencer.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Hulk não joga hoje devido à morte dum familiar

    ResponderEliminar
  6. Critiquem se quiserem...O Porto não é so um jogador mas...Ronaldo (cr7) jogou apos o falecimento do Pai, Nuno Gomes esteve na convocatoria do Benfica pra Supertaça apos falecimento do Pai...Hulk ao que parece faleceu um familiar (mais nao sei...sobre o grau de familiaridade), e vai a correr para o brasil!?!!?

    ResponderEliminar