04 agosto, 2010

Nós Somos Porto Carago!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Andamos todos um pouco ansiosos que a bola comece a rolar a sério e isso nota-se, pelo menos falo por mim, nunca mais chega ao dia 7 e nem durmo em condições só de pensar que em jogo está “mais” uma Supertaça Cândido de Oliveira e principalmente porque jogamos contra o eterno rival, o que leva o jogo para um patamar estratosférico.

Não tem sido pacífico este início de época para o FC Porto, com muitas entradas, uma delas é a entrada do Novo Treinador André Villas Boas que tem as suas ideias e filosofias de jogo e para isso muitos tiveram de mudar e depois outras tantas saídas jogadores como Stepanov, Pelé, Valeri, Prediguer, etc etc etc.

Para mim as saídas que vão ser mais difícil de colmatar num curto espaço de tempo serão as saídas do Nuno (desejo-lhe a melhor sorte do mundo para o Atleta no seu futuro) e depois da saída do nosso actual Capitão de equipa Bruno Alves, onde mais uma vez soubemos esperar e não é qualquer clube que vende qualidade como o nosso, Bruno rende ao Clube 22 Milhões de euros aos 29 anos de idade, voltando à situação do capitão e balneário é como o fio de jogo têm de ser encontrados em alturas chave, quem sabe no dia 7 não encontramos o nosso futuro Capitão.

Com todas estas dificuldades se juntarmos às mais recentes exibições no Torneio de Paris então é de deixar qualquer adepto preocupado, mas eu preocupações deixo para o trabalho, no que ao meu clube diz respeito confio e muito em todos aqueles que durantes anos mostraram serviço e resultados que excederam em muitos as expectativas de qualquer adepto, este é o meu repto para pegarem nos cachecóis, bandeiras e camisolas e deslocarem-se a Aveiro para apoiar a nossa equipa que bem precisa.

Entretanto e como há coisas que nunca mudam basta ver a propaganda lampioneira que por aí vai, capas e mais capas de jornal sempre a dizer o mesmo e nem sequer mencionam o nosso clube, Joseph Goebbels era um aprendiz de feiticeiro à beira de um qualquer record, abola ou até mesmo correio da manhã.

A cada jogo que fazem uma porrada de golos e a respectiva colocação dos números em tamanho garrafal, depois facto impressionante é cada jogo é um Taça que ganham, eu como em tempos já vi Zahovic a receber um prémio do jornal abolha por ter sido o melhor jogador da pré-época pensei que já tinha visto de tudo, afinal enganei-me.

Vou enumerar algumas frases brilhantes desta pré-época:

  • “Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus estão convencidos de que o actual plantel do Benfica reúne condições para ganhar a Liga dos Campeões já nesta época…” in correio da manhã;


  • “Benfica é o melhor de Portugal” - Harry Redknapp in jornal abola;


  • “Com esta técnica e intensidade ninguém nos consegue segurar.” By Jorge jasus depois do jogo;


  • “Olhem para o mercado e vejam quantas transferências de 30 milhões de euros se fizeram este ano…” by Filipe Orelhas Vieira o melhor analista de mercado do mundo e da rua dele;


  • “Benfica vai lutar pela Champions” by José Mourinho.
Eu para motivar os adeptos e os meus jogadores deixo só um vídeo com o título como depenar 14 (leram bem, são 14 o mesmo número que vamos encontrar em Aveiro viste que foi nomeado o João "pode ser" Ferreira para apitar o jogo; já nem escondem, é tudo às claras esta pouca vergonha) águias a jogar com 10:



É este ambiente que se quer, esta vontade e claro estes momentos.

Por isso o Tribunal das Antas pede, vamos apoiar o nosso grande clube a começar já em Aveiro no próximo dia 7, um local bem pertinho para muitos, sei que o nosso RCBC não pensa da mesma maneira por razões óbvias, mas quem poder não perca a oportunidade de ir apoiar o nosso FC Porto.

Medo, esse não existe, nós somos PORTO Carago!

Um abraço a todos.

17 comentários:

  1. Bom título, that's the spirit!

    Somos Porto, e até os comemos carago! Quando chega a hora da verdade aquele símbolo vale muito! As exibições podem até ter sido descoloridas na pré-época, podemos até estar em fase de maturação de um novo fio de jogo, podemos ter sido desfalcados de um capitão (que se queria ir embora), podemos muita coisa e coisinha, mas a verdade é que estou tão confiante como nesse jogo do ano passado que aí colocaste, e que para os pasquins de retrete ia ser favas contadas e campeonato ganho em pleno Dragão... levaram 3!

    Mas o topo de gama do escriba Antas é mesmo "Joseph Goebbels era um aprendiz de feiticeiro à beira de um qualquer record, abola ou até mesmo correio da manhã"! Clap clap clap meu caro! :)

    Psd - O João pode Ser? Quem mais?! Nada de novo no reino do futebol.

    ResponderEliminar
  2. Ricardo FCP04 agosto, 2010

    Vamos esquecer dos problemas e lembrar-nos da nossa força e apoiar o nosso eterno amor....Fica um video para nos unir-mos e apoiar o nosso clube até que a voz nos doa!! http://www.youtube.com/watch?v=ATsjBHC2tsQ&feature=player_embedded  Ricardo Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Eu medo tb nao tenho, tenho é receio de nao ver futebol!!!Mas muito bom este repto capaz de despertar em cada um de nos o praticar do Portismo...não era para estar em Aveiro no Sabado mas se conseguir arranjar bilhete (parece que ainda ha pelas bandas dos Dragao) la estarei nem que seja para cumprir o meu dever de adepto, afinal nos somos no futebol o que de mais genuino tem o clube, com o nosso amor incondicional!!!

    ResponderEliminar
  4. Excelente post que espelha bem aquilo que penso neste momento: acima de tudo, é importante que todos os adeptos estejam com a equipa, independentemente de tudo o que se possa analisar, o que neste blog já foi feito e bem.

    Por acaso, relembras algo de muito importante que foi o jogo da última época, em que o nosso funeral também foi feito no período antes do jogo. Lembro-me bem de muitas pessoas me dizerem para estar preparado para a festa do titulo no nosso próprio estádio, e que a nossa derrota era uma inevitabilidade… o resultado foi o que se viu…e lembro também que jogamos com menos um jogador durante 40 minutos, que luisao agrediu Beluschi e nem amarelo levou, etc etc… não, eu não me esqueço disso!

    Obviamente que o jogo de sábado não pode ser analisado com base no historial nem da competição, nem dos jogos entre as duas equipas (em que por acaso até temos mais vitorias sobre o benfica no total de jogos realizados contra eles), nem dos próprios jogos de pré-época…. Um jogo destes tem sempre uma parte muito significativa que não é explicada nem pelo momento das equipas, nem pelos últimos jogos disputados ou exibições menos conseguidas… é sempre um jogo muito especial, em que a motivação dos jogadores é imensa, em que ninguém quer perder e em que é derramado o suor até à ultima gota…

    Quer-me parecer que o onze em que AVB deverá estar a trabalhar não fugirá muito disto: Helton, Fucile, Álvaro Pereira, Rolando e Maicon; Fernando, Moutinho e Micael; Hulk, Falcão e Varela. Talvez as únicas duvidas serão Micael pela questão física e Varela…mas sinceramente pelo que vi da pré-época, nenhum dos Rodriguez esta em melhor forma que Varela…para mim seria o titular neste jogo, mas ora aí está, não trabalho diariamente com os jogadores e AVB saberá melhor que ninguém a escolha mais adequada!

    Quanto ao adversário, muito se tem dito, não só em toda a comunicação social (como é bem demonstrado neste post), como aqui neste blog. Vamos entao por partes à minha opiniao:

    1º É inegável que o nosso adversário tem marcado muitos golos e tem desenvolvido um bom futebol, de ataque, sem medos e com os olhos postos na baliza.

    2º É inegável que o nosso adversário também tem sofrido muitos golos face à época transacta, e gastou quase 9M€ num GR que só tem feito m****… fosse no FCP e os adeptos estariam a colocar o GR na cruz… curiosamente o que temos visto é os adeptos daquele clube apoiarem incessantemente o GR mesmo depois dos erros, tentando unir a equipa e disfarçar a muita asneira do espanhol… curioso em relaçao ao que se passa aqui no Dragao, em que a cada mau resultado ou azar de um jogador, é colocado em causa tudo e todos entrando numa espiral de depressao...

    3º Penso que em 3 ocasiões, sim porque as estatísticas não servem só para elogiar e bajular uma equipa, o nosso adversário não ganhou na pré-época, o que contradiz a ideia de que será um adversário imbatível e quase impossível de vencer (como Sousa Tavares hj escreveu na Bola)…

    4º O jogo irá ser difícil, sim sr… será um adversário difícil de contrariar em termos ofensivos e com a equipa-base do ano passado (porque são ricos e não precisam como nós de vender todos os anos 1 ou 2 jogadores base)… mas caramba, com o onze que acima enunciei acho que temos equipa para lutar e bater o pé ao nosso adversário, lutando de igual para igual e chegando ao fim do jogo com o sentimento de dever cumprido…


    EU ACREDITO!

    ResponderEliminar
  5. Vamos a eles, carago…!!! Não há medo, não nos amedrontamos, não subestimamos o nosso valor. Em nenhuma altura deitamos a toalha ao chão, muito menos antes dum jogo.
    Os benfas que saibam e que se cuidem: os jogos não se ganham em campo com as manchetes verborreicas dos pasquins da capital (em campo somos sempre melhores…); não se conquistam títulos com as pitonisas baratas a profetizar vitórias antecipadas e retumbantes; não é o panegírico bacoco que faz jogadores estrelas; não é a veneração gratuita que catapulta ídolos. Nós idolatramos todos os atletas do FC Porto porque para nós (como muito bem disse o mestre Blue Boy em post recente) “só temos um ídolo, o FC Porto”.
    Podem reeditar túneis sombrios e escabrosos, podem usar o acólito Ferreira (c/João ou sem João) para os arranjinhos do costume, podem ameaçar com suspensões perpétuas (prática histórica da mouraria), podem subornar os locutores da SportTV (impedindo-os de dizer a verdade e o que pensam), podem pedir a ajuda (de)sinteressada do Joaquim Oliveira, podem chamar o Horta e Costa, podem distribuir alvíssaras (até em espécie, ex. pó dos pneus) por tudo quanto mexe – jamais nos ganharão em campo, como nós ganhamos, com força, determinação, com a garra de Dragão “a vencer desde 1893”.
    Vamos a eles! Nós somos Porto, carago!

    ResponderEliminar
  6. Caro Antas,

    parabéns pela forma como motivas, mobilizas e galvanizas a malta, tudo numa linguagem simples, mas clara.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Antas: Lá estarei ao teu lado no sábado. É uma aventura ver o jogo ao teu lado mas espero chegar ao fim vivo e, já agora, sorridente:)

    Até os comemos.

    "Ninguém nos segura". Nem o Tottenham, Jorge? :)

    ResponderEliminar
  8. Grande Post ... cheio de orgulho e motivação, é assim que somos e é assim que vamos continuar a ser.

    Sou Porto ... Somos Porto CARAGO!!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Aí vamos nós para Aveiro porque a nós adeptos do Porto é que ninguém nos segura! :)

    Amigo, sábado vamos festejar o 1º título da época!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  10. Relativamente à promessa, já coloquei no meu bloguezito o artigo sobre a participação portista na Volta a Portugal em bicicleta…
    Abraço
    http://longara.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. E mais nada... força PORTO...

    reinododragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Antas tiro a minha boina e faço uma vénia, mais um texto fantástico, e o golo...o golo, para mim, o melhor do campeonato, sem duvida! Um grande abraço

    ResponderEliminar
  13. Nós somos Porto.... e nós vamos ganhar!

    ResponderEliminar
  14. Se os exames do bruno não deram certo ou negativos, ele tem de voltar ao FCPorto?!

    Por favor respondam.

    ResponderEliminar
  15. Jorge

    Se os resultados dos exames fisicos do bruno alves não forem famosos não tem de voltar para o porto, a não ser que a direcção do Zenite entenda que daquela forma o jogador não conseguirá render o que deles esperam.

    Abraço e boas fodas

    ResponderEliminar
  16. se o bruno n passar nos exames no zenit vai parar o Lyon lol....

    ResponderEliminar
  17. Todos os anos o Benfica tem sido levado ao colo e efectivamente depois de começar a ser divulgado ao publico, na imprensa lisboeta, que o Benfica teve que vender o estadio para não ir à falência e tinha um passivo de 350 milhões de euros, a maquina lisboeta/centralista começou a funcionar em pleno.
    Tenho a certeza que já nem se importam se ganham justamente pois viu-se no ano passado que foi o pior ano de sempre, começou logo no primeiro jogo com a expulsão do Hulk, ridiculo.

    ResponderEliminar