15 agosto, 2010

Hulk deu côr num fim de tarde muito pálido

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

assistência: --- espectadores.

árbitros: Paulo Baptista (Portalegre), José Braga e Luís Tavares; 4º árbitro: António Costa.

NAVAL: Salin; Carlitos, Lupéde, Rogério e Janathas; Godeméche «cap.» e Hauw; João Pedro, Hugo Machado e Marinho; Previtali.
Substituições: Marinho por Camora (61m), Hugo Machado por Giuliano (71m) e Previtali por Edivaldo (81m).
Não utilizados: Jorge Baptista, Michel Simplício, Godinho e Gomis.
Treinador: Victor Zvunka.

FC PORTO: Helton «cap.»; Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro; Fernando, Belluschi e João Moutinho; Hulk, Falcao e Varela.
Substituições: Varela por Guarín (60m), Belluschi por Rodríguez (72m) e João Moutinho por Souza (86m).
Não utilizados: Beto, Sereno, Miguel Lopes e Ukra.
Treinador: André Villas-Boas.

Marcador: Hulk (83m, g.p.)

Disciplina: Cartão amarelo a Rogério (29m), João Moutinho (44m), Carlitos (63m) e Guarín (74m) e Jonathas (82m).

Nos primeiros 45 minutos, o FC Porto esteve longe de ser aquela equipa dominadora que se mostrou perante o Benfica na Supertaça.

A Naval povoava bem o meio-campo e Hugo Machado era o distribuidor de jogo, o principal responsável pela boa circulação de bola evidenciada pela equipa figueirense.

O FC Porto não conseguindo através de jogo corrido chegar com perigo à baliza de Salin, recorria aos lances de bola parada, muitos deles bem estudados mas que, por uma razão ou por outra, não eram concluídos com êxito.

Hulk e Falcao dispuseram das melhores oportunidades mas a bola saía sempre ao lado. Só Belluschi conseguiu pôr à prova Salin e este respondeu com uma boa intervenção.

Nos últimos minutos da primeira parte, a história já era outra e o FC Porto passou a dominar a partida, algo que se prolongou até ao final do jogo.

Hulk era a unidade mais do FC Porto. O jogador brasileiro fazia valer a sua velocidade, a sua compleição física, o seu poder de drible e o seu forte remate para levar às costas um FC Porto pouco inspirado. Foi nos seus pés que os azuis-e-brancos tiveram a melhor oportunidade do jogo no segundo tempo. O avançado apareceu isolado, conseguiu desviar a bola de Salin, mas esta saiu ao lado da baliza da Naval.

Belluschi também deu um ar da sua graça em dois remates muito perigosos, mas nas duas ocasiões o guardião francês resolveu da melhor forma.

O FC Porto sufocava a Naval 1º de Maio, mas não bastava criar oportunidades, era preciso concretizá-las com êxito e os homens de André Villas-Boas não o estavam a conseguir.

O técnico do FC Porto fez duas alterações. Tirou Varela e Belluschi e fez entrar Guarín e Cristian Rodríguez, mas as duas substituições não tiveram grande influência no fio de jogo da sua equipa.

A Naval não conseguia sair da sua área e da única vez que o fez em contra-ataque, João Pedro surgiu isolado perante Helton mas demorou tanto na hora de rematar que acabou por permitir o corte de Álvaro Pereira.

Perante a forma como decorria o jogo, aos 82 minutos, caiu uma grande penalidade do céu para o FC Porto que acabou por permitir que a equipa portuense chegasse à vantagem. Jonathas toca na bola com a mão dentro da área e o árbitro Paulo Baptista não teve dúvidas em assinalar a marca da grande penalidade. Hulk, chamado à conversão, rematou em força e fez o primeiro golo da partida.

O encontro foi decorrendo calmamente até ao fim, sem lances de perigo de ambas as partes. O FC Porto manteve o seu domínio, mas sem conseguir voltar a marcar. A Naval e o seu técnico pareceram, a partir de certa altura, estarem conformados com o resultado e nada fizeram para inverter o placard.

O FC Porto entra assim com uma vitória na primeira Liga de futebol, época 2010/11.

DECLARAÇÕES NO FINAL DA PARTIDA

André Villas-Boas: «Fizemos uma segunda parte muito, muito forte»

Motivação e desejo : «Na primeira parte sentimos algumas dificuldades, mas conseguimos fazer uma segunda parte muito, muito forte. Tivemos a organização que queríamos e aliámos motivação e desejo. Conseguimos envolver os laterais e aí crescemos como equipa.»

Determinante Guarín : «As alterações que fizemos foram no sentido de sermos mais agressivos. A entrada do Guarín foi determinante, para desequilibrar um pouco o bloco da Naval. Obrigou um dos médios da Naval a baixar e conseguimos criar situações até chegar ao golo.»

Agressivos e pressionantes : «Na segunda parte, fomos mais agressivos e pressionantes. O tempo corria e as oportunidades não nos estavam a deixar chegar ao golo, mas antes do penalty estávamos dispostos a ser ainda mais agressivos em termos estruturais para procurar a vitória.»

Aporte de confiança : «Há consolidação de mensagens e de princípios. A vitória traz confiança. Dois jogos, duas vitórias, uma excelente exibição e uma boa exibição.»

Uma questão de cultura : «O F.C. Porto, pela sua cultura e pela cultura dos seus jogadores, é obrigado a jogar em vários sistemas. Vamos trabalhar o 4x3x3, mas hoje, com quatro médios, mostrámos que temos uma alternativa. E, se não marcássemos, íamos jogar em 3x3x4 até chegar à vitória. Ia lançar o Ukra e tirar um dos centrais. O F.C. Porto tem cultura para jogar em várias formas.»

Hulk: «Demorámos a entrar no jogo»

«Sabíamos que ia ser difícil. Eles estavam muitos motivados. Demorámos um pouco a pegar no jogo, mas no intervalo corrigimos e conseguimos três pontos que eram muito importantes. Tive confiança no penálti. Graças a Deus consegui marcar e quero dedicar aos meus filhos. Jogo em qualquer dos lados. Todos queremos ajudar a equipa»

46 comentários:

  1. Vamos Porto! Queremos uma estreia em grande!

    ResponderEliminar
  2. Nem precisa de ser tâo grande assim !
    Com 1-0 e descansadinhos, vamos bem !
    Sem duvida que somos melhores q eles!
    Bamos Porto! Pontuando, q'é gerundio!

    ResponderEliminar
  3. Eu também queria uma estreia em grande, mas esta 1ºparte está muito longe de ser boa, jogo muito triste do porto até ao momento

    Esperava bem mais
    Veremos a 2ºparte

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Descansadinho nem foi tanto , mas também nâo foi para "matar-se" mto !
    Nâo sâo os gajos do (six million men)
    que dizem que esses manfos estacionam
    o autocarro de 2 pisos atravessado na baliza ?

    ResponderEliminar
  5. porcaria de jogo, porcaria de campo, porcaria de jogadores da naval, porcaria de árbitro... tudo isto é mau demais até para a nossa liga!!!... não se pode ter campos destes e jogadores destes na 1ª liga...quanto à filmagem da sportv - sei que é difícil colocar câmaras em recintos daqueles - outra porcaria...

    no final uma vitória, que é a única coisa que não é porcaria...

    ResponderEliminar
  6. Vitória mais q justa do nosso Porto!

    está já cá canta!

    naval 0 fcp 1 (hulk)

    ResponderEliminar
  7. O FC Porto estreou-se na Liga com uma viagem à Figueira da Foz e uma vitória por 1-0 sobre a Naval. Boa exibição de Hulk, a marcar o penalty da vitória.
    Somos Porto!

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito do FCPorto na 2ª Parte, Hulk a tentar a sua sorte mas longe disso, valeu-nos o penalti e a partir daqui é trabalhar.....
    Somos FCPorto!

    abraço

    ResponderEliminar
  9. 1.ª parte displicente, boa 2.ª parte a mostrar que temos equipa. Hulk excelente, Fernando magnífico. Helton: fez-lhe bem deixar a viola; atento e seguríssimo. Fica-lhe bem a braçadeira de capitão.

    ResponderEliminar
  10. Viva !

    Mais uma Vitória mais uma Alegria.

    A vitória é indiscutível tal como o penalti.

    Todavia :

    Foi o primeiro jogo que vi do Porto e não gostei.

    Bancadas vazias num país que tem 3 diários de futebol e não sei quantos sites de futebol é de estranhar.

    Um relvado que dava à bola estranhos destinos. Se calhar esqueceram-no de o regar com cerveja Sagres. Um tal relvado só pode prejudicar a equipa com maior técnica ou seja o Porto.

    Quanto ao Porto : Nota-se a falta dum defesa central que sabe "subir" para criar a diferência numérica , como também se nota a falta dum centro campista de qualidade.

    Ainda é cedo para comentar. Vamos esperar. Mas não posso deixar de pensar que não existe entroncamento entre as linhas.

    O número elevado de faltas cometidas pelo Porto parece-me revelador dessa falta de entroncamento.

    Na primeira parte, os jogadores do Porto pareceram-me lentos. As alas não são exploradas e o jogo afunila-se.

    Na segunda parte, o Porto ganhou graças às suas individualidades... Mas até quando ?

    Contam os três pontos ganhos. E isso é o que interessa.

    Melhor jogador em campo : Helton porque soube colocar as barreiras e não sofrer golos.

    Quanto ao resto : Gostei da entrada de Souza e Guarin ( este em certa medida ).

    Mas o Porto tem que ser um colectivo contra os Belgas do Genk. Estes nada têm a perder. Antes pelo contrário vão procurar mostrar que o futebol Belga ainda existe, após os escândalos que o atrevessaram. E os Belgas jogam um futebol colectivo.

    Para terminar, gostei de ouvir os comentadores de Ma Chaine Sport chamarem "Portistes" e não dragões aos jogadores do Porto.

    Se a palavra benfiquiste já existe em francês porque não haveria de existir a palavra portiste ?

    Dragon é um pouco difícil. Faria confusão. Os dragões de Napoleão foram os primeiros a invadir o Porto.

    Isto dito : Lol !

    São três importantes pontos.

    Se a Naval jogar sempre assim, não será fácil ir buscar pontos ao seu reduto.

    Que o objectivo seja o Campeonato e a liga europa e que o resto seja para dragão ( tou a falar dos soldados de Napoleão ) ver !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  11. Serviu-nos os 3 pontos.
    Deus deu lucro ao Hulk.

    ResponderEliminar
  12. O que interessa é a vitória, e assim foi. Boa ou má, conseguimos.
    É verdade que a primeira parte foi péssima, pelo menos para mim, mas na segunda conseguimos melhorar imenso e passámos a dominar o jogo, há que continuar a trabalhar para evoluirmos ainda mais.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Ganhamos 1x0 de penalty!
    Porca miséria!Agora vamos ter de aturar os comentadeiros e fazedeiros de opinião que vão considerar que não era penalty!
    Depois de golearmos esta corja de filhos da puta para a super taça por 2x0 pensavamos que os jogos eram todos faceis!
    Esquecemos que há adeversários muito superiores ao bêfique na nossa liga e que os enviados especiais do sr vitópereira não iam fazer o seu trabalho!

    ResponderEliminar
  14. Grande dia, praia, calor, mas também muito muito vento, SEMPRE PRESENTES, primeira vitória rumo ao título, ainda não jogamos o que pertendemos mas para lá caminhamos. Estamos no bom caminho e os primeiros 3 pontos já cá cantam!

    ResponderEliminar
  15. Jogo nem sempre bem jogado, não era fácil.
    Grande atitude, e disponibilidade mental e física.

    O PORTO está de volta!

    ResponderEliminar
  16. Primeira-parte a fazer lembrar o passado: futebol amarrado, complicativo, desinspirado, sem ideias, sem pressão, sem domínio, um Porto fraquinho, que não teve espaços para jogar e também não fez nada para os criar. Lances de perigo, apenas de bola parada.

    Na segunda-parte, um novo Porto: mais forte, mais pressionante, mais dominador, a atacar pela direita com Hulk e pela esquerda com Álvaro, o conjunto de André Villas-Boas encostou a equipa da Figueira lá atrás, criou vários lances de golo, marcou apenas um - num penalty indiscutível -, mas podia e devia ter marcado mais alguns.

    Vitória justa, sem mácula da equipa portista, que se na primeira-parte esteve mal, na segunda rectificou, mudou e conquistou com todo o mérito os três pontos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  17. Bom dia a todos,
    Na primeira parte não fomos um Porto pressionante e dominador muito por mérito da Naval que entrou muito bem no jogo, a trocar bem a bola, e com 5 médios quase sempre em linha que ganhava as bolas ao nosso trio de meio campo. E quem não tem posse tem menos chances de criar oportunidades de golo.
    Embora no meu entender a falta sobre Falcao na primeira parte seja penalti, uma vez que o jogador da Naval só consegue varrer a bola atropelando Falcao.
    Na primeira parte faltou o amarelo para uma simulação de penalti vergonhosa de João Pedro, que devido ao protestos poderia ter intimidado o árbitro e o próprio Alvaro.
    Na segunda parte a Naval entrou mesmo naquela de deixar correr o tempo, ver a reacção do Porto, para tentar conquistar um pontinho.
    Mas o Porto entrou forte, mais pressionante e conquistou a batalha no meio campo, muito por força da excelente alteração táctica de Villas Boas que meteu os músculos de Guarin no meio campo.
    Gosto deste treinador, porque não fica à espera do que vai acontecer. Mexe rapidamente sem receios. Passou de 4-3-3 para 4-4-2, e se o porto não marcasse iria meter Ukra para abrir o jogo.
    Ontem notou-se a falta de uma solução de banco para a área.
    Walter faz muita falta, porque se Villas Boas tivesse mais um ponta de lança, teríamos marcado mais cedo, a uma Naval que encostou às cordas e abandonou o ataque.
    Apenas teve aquele contra ataque excelentemente resolvido por Alvaro.
    Nota para os imensos adeptos do FC Porto presentes e os Super que empurraram a equipa para a vitória.
    Quanto aos jogadores, saliento Helton que é como o vinho do Porto, quanto mais velho melhor. E a braçadeira trouxe-lhe mais responsabilidade e ele assume a sem medo, gritando e incentivando os companheiros de defesa.
    O quarteto defensivo fez um excelente jogo.
    Moutinho e Fernando são secam tudo à volta ... que formiguinhas de trabalho!!! fantástico! Belluschi até parece outro jogador com estes dois lutadores a seu lado.
    Falcao sempre a lutar, esteve bem.
    Hulk com muita vontade de resolver, por vezes excessiva, a querer rematar de longe e assumir a marcação dos livres ... mas Hulk é assim, é um daqueles jogadores que pode resolver num lance destes. Podia ter marcado naquele desvio por cima do GR da Naval que passou rente ao poste.
    Varela lutou muito, mas um campo em que os jogadores estavam muito próximos dificultou a sua tarefa.
    Nota negativa para este árbitro. Parecia a sinfonia do apito... deixou que os jogadores da Naval recorressem constantemente a faltas que travavam o ritmo de jogo.
    Perdoou a expulsão a Jonathas, mais que uma vez. Este jogador só travava Hulk à pancada. Aliás este mesmo jogador agrediu João Moutinho e continuou em campo ... e ainda bem porque cometeu o penalti que nos deu a vitória.
    Foi importante entrar a vencer, pois esta equipa precisa de vitórias para se consolidar e ganhar confiança.

    Bom domingo para todos

    paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Saudações Portistas,
    este jogo não foi um brilharete uma coisa é certa mas os 3 pontos foram conquistados, esse é o objectivo principal e venha o próximo jogo que este já faz parte do passado.

    Cumprimentos,
    ultrasfcportomatosinhos

    ResponderEliminar
  19. vi o jogo contra a Naval ao lado do pessoal do bibo porto carago, apesar de ja conhecer de muitas curvas o sevilha e o valadares, o resto do pessoal nao conheço mas deixo aqui um reparo se querem estar na curva, estejam, não passem a vida a mandar baixar as bandeiras, se não conseguem ver vão para o lado sentam-se e cantam e podem ver o jogo, há medida que estão na curva aceitam as "regras" da curva, as bandeiras existem como os estandartes tochas e petardos com uma função, quem quer andar por dentro das curvas deste país tem que as aceitar...

    E dizer para mais so pra dar o exemplo, no lance do penalty, mal foi assinalado, a bandeira do pessoal da margem sul e do bairro alto foi logo levantada, mal eles levantaram as bandeiras e ainda os jogadores da naval rodeavam o arbitro ja o pessoal do bibo o porto estava a mandar baixar feitos tolos, calma gente, quem está com as bandeiras sabe o que está a fazer e vai baixa-las antes da marcação do penalty, sao gente com mentalidade ultra, ao contrario de alguns...

    ResponderEliminar
  20. não vou fazer comentários elaborados ao jogo produzido, ou não, que isso lê-se nos jornais.
    Vou apenas deixar os meus pontos de vista, de forma telegráfica. Pode ser que motive outras abordagens.
    1º - o campo
    Muito mau estado para uma competição que se quer com este nível. O vento já é tradicional naquele recinto, seja qual for a época do ano.Obviamente que prejudica a equipa tecnicamente mais evoluída.
    2º - a prestação da equipa.
    realmente foi muitos furos abaixo. Mas convém ter em atenção que aqueles que estiveram muitos furos abaixo relativamente à Supertaça, foram aqueles que os n/adversários visaram então, fisicamente! Sabe-se lá com que sacrifício jogaram desta vez
    3º - o abate dos jogadores continua, com a complacência arbitral. Este apitador é o mesmo do jogo de Guimarães, com as bárbaras agressões a Hulk que ele não puniu, para na vez seguinte ter aquela postura "disciplinar". Encomendas a um servente de armazém

    ResponderEliminar
  21. As dificuldades habituais frente a equipas de segundo plano, concentradas num esquema defensivo, onde o espaço tem de ser conquistado com inteligência, criatividade e rapidez de execução.

    O FC Porto não foi capaz de pôr em prática estas qualidade na primeira parte, originando um futebol cinzento e sem perigo.

    Corrigiu no segundo tempo e os resultados foram evidentes: Mais domínio, mais controlo e mais ocasiões de golo. Pena a pontaria continuar desafinada. Potentes remates foram desperdiçados por falta de direcção.

    Vitória justa onde não fomos bestas nem bestiais.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  22. Caro Anónimo, para a próxima apresenta-te!

    Eu sei bem como é, sou eu que transporto a bandeira do blog ;) Nos cantos é a mesma coisa, o pessoal levanta quando se ganha o canto, mas quando o jogador vai bater baixa!

    Lembro do momento que falas, mas acredito que tenha sido pela ansiedade e o nervosismo de o jogo estar quase no fim e termos de marcar para ganhá-lo!

    Nós e o pessoal que estava à nossa beira, juntamente com o pessoal do Colectivo que estava nas escadas em baixo (GRANDE MENTALIDADE!) não nos calámos durante 90 minutos!!

    ResponderEliminar
  23. Caro tripeiro, até a tua bandeira o teu pessoal dizia para baixar, nunca a baixes... Se não virem o golo ou uma parte do jogo paciencia, na curva é feita para apoiar, quem quiser ver o jogo sossegadinho tem sempre a opçao de ir sentar o belo do glutio ao lado...

    ResponderEliminar
  24. Olá a todos, eu não tive a oportunidade de ver o jogo, não haverá alguém que me possa disponibilizá-lo?
    saudações portistas
    carlosporto75@gmail.com

    ResponderEliminar
  25. Benfas 0-1! Para já a coisa está a correr bem. Força J. Costa, força Académica!

    ResponderEliminar
  26. Benfas 0-1 Académica! Força J. Costa! Somos PORTO!
    Para já a coisa corre bem.

    ResponderEliminar
  27. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    BENFAS 1-2 ACADÉMICA!!!!! TOMEM LÁ LISBOETAS!!!!!
    SOMOS PORTO!

    ResponderEliminar
  28. Benfas… Na “catedral”, 1-2! Yaaaa! Tomai lá… Mais uma derrota, mais uma alegria! Já tinham ganho a Supertaça… Já eram campeões, antes de jogar! Arrogantes, safados e medíocres… E VIVA a Académica!

    Uma estória do jogo: tenho um vizinho, a cerca de 200 metros da m/casa, que por não ter SportTV ouve o relato da rádio. Hoje pôs o som a uma altura que se ouvia, quiçá, na cidade toda. Aquando do 1.º golo da Académica pôs o som mais baixo; aquando do golo do benfas, pôs o som ainda mais alto do que no início do jogo; aquando do 2.º golo da Acdémica… desligou o rádio! Yaaaa!

    ResponderEliminar
  29. Caro Dragao Azul Forte

    E não arranja um komopensan a esse seu vizinho?!?!

    ResponderEliminar
  30. Acho que aquilo que a Académica fez, não se faz... ganhar o primeiro jogo do campeonato logo em plena catedral, aos antecipadamente campeões nacionais e vencedores da Supertaça?

    Que heresia!

    LOLOLOLOLOLOLOLOL

    ResponderEliminar
  31. O Rui Gomes da Silva, o PALHAÇO, disse a semana passada que a Supertaça não era objectivo! Pelos vistos, o campeonato também não é

    LOOOOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  32. RCBC: a fdp não dou kompensan. Só pastilhas de estricnina…

    PS: GRANDE “BICHO”! GRANDE ACADÉMICA!

    ResponderEliminar
  33. Sábado 14 e Domingo 15 de Agosto, em estágio caseiro forçado, sabendo os resultados depois dos jogos acabados (pelos motivos conhecidos)…:
    Desta vez, para começar, até quase que posso dizer que foi bom saber o resultado do Porto só no fim... Dessa forma, qual exibição, qual quê?! sem saber nem ver como jogaram, apenas lendo os comentários do amigo Vila Pouca no blog Dragão até à morte, do Blue Boy no Bibó Porto, e nos outros que costumo ler, desde o …lança labaredas do amigo Paulo, no… etc. etc . enfim, interessou saber que vencemos, e como vencemos foi bom… Não me importava que fosse sempre assim, depois com os mouros, ambos ou seja os mais maus e os menos maus, a perderem para cúmulo - fazendo hoje Deus justiça, finalmente…
    Enquento eles já ficaram para trás e vão a 3 pontos de nós, no arranque...
    Dou assim este sinal de vida, para os amigos, porque dias assim, no final de contas, até fazem bem ao coração. Mas também dou sinal para que os amigos que gostam das modalidades do FCP e os que acompanham o que me tem sido possível escrever, por exemplo, sobre o atletismo e ciclismo, no meu blog, dizia, poderão ter algum interesse em ler alguns comentários recentes, a esses posts.
    Um abraço
    http://longara.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  34. Caro Amigo Tripeiro,

    Para este atrasado mental de merda de que falaste só tenho uma mensagem: aquilo que o Maradona uma vez disse aos jornalistas após uma vitoria da sua Argentina!

    É incrivel como estaçoes, sejam elas publicas pu privadas, alberguem bestas como aquela.. eu sinceramente, no lugar do Guilherme Aguiar, apenas fazia uma coisa: a indiferença total a quem sofre de disturbios mentais que lhes causam total inimputabilidade!

    Mas o campeonato começa da melhor forma... com eles a perderem e se queixarem da arbitragem... e ainda jogaram contra 10 durante 40 minutos! Onde eu já vi este filme?!?!?!

    ResponderEliminar
  35. Caros Amigos:

    Obrigado Jorge Costa por nos teres permitido saborear um fim de semana perfeito. Para quem já tinha tudo ganho ainda antes de ter jogado só faz bem.

    FORÇA PORTO UNIDOS VENCEREMOS

    ResponderEliminar
  36. O que me dizem dum tal de Rui Santos - cheio de gel - dizer na SIC que o árbitro perdoou 2 gps à AAC e que o 2ª golo da AC a bola foi apanhada fora. Hoje não leva na tromba ao sair da SIC.

    ResponderEliminar
  37. Lampião 1 – Académica do “Bicho” 2
    Nem com 14 contra 10 ganharam! A arbitragem foi uma vergonha, os “pretos” tudo fizeram para que o benfas ganhasse. Não o conseguiram, mas o desempenho destes senhores (de vermelho vestidos, de verdade…) augura o que vai ser a época toda: os adversários dos lampiões vão ter de jogar 10 vezes mais para derrotarem as duas equipas adversárias (benfas e árbitros). Foi uma arbitragem vergonhosa, escandalosa! Os jogadores do milhafre podiam fazer tudo, incluindo concretizar agressões. É patético o comportamento dos comentadores da SportTV: só lhes faltou chorar (com os microfones abertos…). Metem nojo. A subserviência é maior que no tempo da ditadura. Ah, amanhã vai ser decretado, de novo, luto nacional! Enquanto ele durar eu vou rir, cantar e saltar, de novo.

    ResponderEliminar
  38. Que bom "ler" o grande Amigo Armando Pinto! Bem-vindo depois deste curto interregno. Ee não lhe disse: o fim de semana ia ser de alegrias em sua honra...
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  39. Viva !

    Excelente : Acabo de ler a notícia. Uma jornada que vale seis pontos é muito bom. Raro mesmo.

    Há que saber não os desperdiçar.

    @dragão azul forte : Ok quanto ao plágio, exceptuando o " E Viva a Académica" . Seria mais exacto não esquecer que durante anos a Académica foi a besta negra do Porto. Proponho assim : " E Viva hoje a Académica".

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  40. Caro Porto Maravilha:
    Resumindo: Ok, clube só tenho um, o FC Porto; pela Académica só simpatia; ontem gostei de dizer, e repetia-o, VIVA A ACADÉMICA! Contudo, friso, o que me apraz é dizer, alto e bom som, VIVA O PORTO, ou VIVÓ PORTO, ou BIBÓ PORTO!
    Quanto ao “plágio” (?) não percebi e gostava que me explicasse.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  41. Um pequeno comentário ao Anónimo que falou das bandeiras na curva bem como ao Tripeiro.

    Há coisas em que estou de acordo e coisas em que estou em desacordo com ambos.

    Por um lado, é óbvio que quem está preocupado com as bandeiras e estandartes só tem um remédio: colocar-se de lado. O sentido de oportunidade com que as bandeiras são agitadas pode ser mais ou menos discutível, mas na curva as coisas são mesmo assim. É um ritual habitual, que LAMENTAVELMENTE ainda temos, pelo que até se mudar a postura, continuará a ser assim.

    E escrevi LAMENTAVELMENTE porque já é tempo de nos adaptarmos ás novas realidades, e as curvas azuis têm estado sempre á frente no que diz respeito a evolução.

    As grandes bandeiras já não se usam. E ainda se usa menos que muitos núcleos ou grupos tenham essas bandeiras de grandes dimensões. Passam a ser uma dúzia de grandes bandeiras, o que para mim, é ainda mais incompreensível!

    O que hoje acontece nas grandes curvas europeias, é existir apenas uma grande bandeira do grupo, neste caso os SD e CU95, e por ventura, outras grandes bandeiras normalmente até propriedade do clube, que são abertas apenas no início do jogo.
    No resto, estandartes é óbvio que sim, bandeiras apenas das pequenas. E sim, várias e distintas bandeiras pequenas, que essas sim criam um excelente efeito visual.

    Claro que esta á apenas a minha opinião e respeito todas as outras!

    Aproveito igualmente para me congratular com a boa presença de ultras e adeptos portistas em geral na Figueira da Foz.
    É com essa força que temos que empurrar a equipa para a frente.
    Jogue melhor ou pior, apoiá-la é a nossa função.
    É com as vitórias que se ganha confiança, e mesmo não tendo feito um grande jogo, comemorei esta vitória como se nunca tivesse ganho nada.
    Quem esteve comigo, e até cumprimentei o Tripeiro ao intervalo, sabe que assim foi.

    Quinta-feira lá estarei em Genk para um jogo que me parece não vai ser tão fácil quanto se pinta.

    Depois temos o Beira-Mar em casa, o Genk em casa e o Rio Ave fora.

    Não há desculpas para faltar...é no início da época que se começam a criar os campeões.

    Hugo MIL893

    ResponderEliminar
  42. Caro Dragão Azul Forte,

    Foi uma brincadeira minha, tentando brincar com um trocadilho.

    Como costumo escrever sempre, quando o Porto ganha, " Mais uma vitória mais uma alegria" , achei graça que tivesse escrito " Mais uma Derrota mais uma Alegria".

    É que desta vez a derrota deu-nos 3pontos e uma alegria.

    Eu acho que não é pecado ter-se dois ou mais clubes. Eu tenho quatro que são, por ordem de preferência, o Porto e o Covilhã ( em Portugal )e, depois também tenho o Marseille e o Lille ( em França )

    Desculpe se me expressei mal.

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  43. OK, caro PORTO MARAVILHA. Tudo bem, eu é que peço desculpa.

    Já agora: quando o Porto voltar a jogar quero repetir, "MAIS UMA VITÓRIA, MAIS UMA ALEGRIA";

    Quando os nojentos da mouraria o fizerem, "MAIS UMA DERROTA, MAIS UMA ALEGRIA".

    Que seja sempre assim.
    Um abração. BIBÓ POOOOORTO!

    ResponderEliminar
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  45. És GRANDE, Hugo!!

    RESPECT!!

    Grande abraço

    ResponderEliminar