05 agosto, 2010

Repetir o dia 2 de Maio de 2010...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Aí está a primeira deslocação oficial da temporada 2010/2011!

No Torneio de Paris, realizado no Parque dos Príncipes no último fim-de-semana, a nossa equipa contou com a presença de alguns Ultras que se lá se deslocaram desde a cidade Invicta para os apoiar e também dos emigrantes que lá residem. Em relação aos emigrantes, podiam ter sido mais, mas convém lembrar que é nesta altura do ano que muitos aproveitam para vir a Portugal.

O Torneio não correu nada bem, não deixámos boa imagem e já se ouvem críticas. Críticas que do meu ponto de vista são incompreensíveis, tendo em conta que o nosso clube está com um mês de trabalho, com equipa técnica nova e jogadores novos. Não sou um “expert” na matéria, mas duvido que seja em trinta dias que se forma uma equipa e se lhe aplica novos processos. Estamos a formá-la meus amigos, uma equipa que tenho toda a esperança que tenha muito sucesso nacional e internacional!

Enquanto isso, eu vou continuando a viver o FC Porto junto daqueles com que me sinto bem. No meio dos meus. Os que pensam e agem como eu. Os presentes.

A logística começou a ser tratada há cerca de um mês e já está concluída. Faltam poucas horas para o grande jogo. O grande arranque da nova época. O encontro com o eterno rival é sempre algo desejado, ainda para mais sendo em campo neutro e estando em jogo uma taça, mais concretamente, a Supertaça Cândido de Oliveira. O nosso FC Porto é o clube que mais vezes a conquistou, estando a “milhas” de distância dos seus seguidores. E no Sábado vamos lá para aumentar ainda mais essa distância. Vamos lá para lhes ganhar, demonstrando mais uma vez a nossa superioridade sobre aquele povo. Seria um arranque extraordinário e dar-nos-ia bastante confiança para encarar o futuro.

O estádio escolhido foi, pelo segundo ano consecutivo, o municipal de Aveiro. Com capacidade para 30000 adeptos, segundo as últimas informações que recebi, já se venderam mais bilhetes no Dragão do que na Luz. É bom sinal. E não me venham com as desculpas da distância, porque em Março deste ano estivemos bem representados no Algarve. Era uma competição com muito menos história, e mais, não estávamos em época balnear.

É sempre um jogo de alto risco, e isto agrava-se com o facto de o estádio não ter as mínimas condições de acesso. Foram destacados para o jogo, 350 elementos da Polícia de Segurança Pública e 300 famosos assistentes dos recintos desportivos, mais conhecidos por “stewards”. Todas as claques organizadas serão vigiadas de perto pelos “spotters”, durante o trajecto e já no estádio. "Super Dragões" e "Colectivo" ficarão no Topo Sul, enquanto os "Diabos Vermelhos" e os “No Name Boys” (onde está a ilegalidade?!) ficarão no Topo Norte.


O que muito desejo para este jogo, é que se torne a criar o ambiente da noite do passado 2 de Maio. O dia em que os lampiões nos visitaram, na penúltima jornada do campeonato. Incrível, a força, a energia e a garra transmitidas.

Nunca mais é Sábado! Nós vamos lá estar!

É A PRONÚNCIA DO NORTE, SOMOS O "POBO" MAIS FORTE!

Um abraço Ultra.

16 comentários:

  1. AH! Grande foto lá em cima, estão ali os estrumfes todos.

    Foto tirada no estrangeiro, num dia onde o resultado não foi o melhor e claro o clima tropical também não ajudou.

    Grande amigo ao meu lado com a bandeira é que estás bem, sábado lá estaremos para a luta.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Nunca mais é sabado!!!!!!

    Assim se vive FCPorto

    Abraço Rodrigo

    ResponderEliminar
  3. Força Porto! Dá-nos uma alegria, dá-nos uma vitória.
    Por que não tamanha àquela de Set.96, no reduto do milhafre depenado que levou 5 chumbadas na pele fedorenta?!
    Foi um TERRAMOTO e Artur (o "senhor 100 à hora") disse: "Continuem a falar mal de nós". É isso, Moirinhos, mouros e companhia podem continuar a sua campanha. Não nos desmotivam porque "quanto mais mentirem sobre nós, mais verdades diremos sobre eles".
    Bem, sonhar é bom... Se não forem 5, basta 1. FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar
  4. Ao Blue Boy: não se arranja aí um vídeo do jogo TERRAMOTO de que falei acima? Para animar a malta!

    ResponderEliminar
  5. Aqui tens o vídeo da humilhação dos 5-0, dragão azul forte:

    http://www.youtube.com/watch?v=-Ue7fH0z6EE


    Amigo Tripeiro:

    Grande post como já é hábito.
    Olha, eu acredito muito q aquela foto (do nosso Presidente com a supertaça na mão) se vai repetir uma vez mais!

    ResponderEliminar
  6. Amigo, sábado vamos ganhar! É um feeling!

    "E não me venham com as desculpas da distância, porque em Março deste ano estivemos bem representados no Algarve. Era uma competição com muito menos história, e mais, não estávamos em época balnear."... Eu acrescento, a final da Taça da Liga foi num domingo à noite, véspera de dia de trabalho e a 600 kms da cidade do Porto! Queixarem-se agora é de uma lata sem limites, mas próprio do ser lampião.

    ResponderEliminar
  7. Gosto de ti Tripeirinho, homem da bandeira, fazes-me lembrar não sei quem...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. A Supertaça escreve-se com histórias assim. Tolhidas pela surpresa, cobertas num manto de opereta, perdidas na doença congénita que é a saudade. A que lhe recordamos agora, em jeito de lançamento ao jogo de sábado, trai a altivez dos benfiquistas e eleva o sentimento portista. É um jogo único, de resultado absolutamente improvável: 0-5 para os dragões, em plena Luz.

    18 de Setembro de 1996, o dia da maior das desfeitas. Aos três minutos já o F.C. Porto celebrava um golo de Edmilson. Antes do intervalo, mais um, anotado por Artur. Na segunda parte, a tragicomédia adensava-se. Jorge Costa, Arnold Wetl e Drulovic, três facadas cirúrgicas a dilacerar o orgulho encarnado.

    Herói acidental, desorientado na frente de uma batalha ancestral, Wetl teve uma exibição perfeita, paradoxal à sua passagem efémera pelo F.C. Porto. 14 anos depois, sem corromper a realidade, recorda tudo ao Maisfutebol através de uma pulsão aforística.

    «Que noite! Lembro-me perfeitamente desse golo. Foi um dos mais belos momentos da minha carreira. Recebi a bola fora da área, rematei com toda a força, de pé esquerdo, e estremeci com o barulho. Tinha acabado de marcar ao grande PreudHomme. Na Áustria ele era um deus», conta o antigo internacional austríaco, médio generoso, embora privado de grande talento.

    «O António Oliveira deu-me um abraço de dez minutos»

    Para Wetl esse Benfica-Porto tinha começado muito antes. Há poucos meses em Portugal, desconhecia a verdadeira amplitude da guerra fria entre os dois emblemas históricos. Mas houve quem o ajudasse a perceber.

    «Na viagem de autocarro e no balneário o Jorge Costa e o Paulinho Santos fartaram-se de falar comigo, às vezes aos berros, a dizerem que tínhamos de ir para cima deles», diz, numa gargalhada saudosista.

    «Sinceramente, tínhamos uma equipa muito superior. O treinador António Oliveira era um homem inteligente. Acho que não apreciava a minha maneira de jogar. Tinha esse direito. Mas na Luz deu-me um abraço que durou dez minutos! Estava louco!»

    Arnold Wetl leva uma vida pacata na Áustria. É o treinador da equipa de sub-17 do Sturm Graz, continua a repelir os tiques snobistas da capital Viena e segue com pouca atenção a liga portuguesa.

    «Joguei poucas vezes e tenho pena. Foi a melhor experiência desportiva da minha vida. Quando saí de Portugal fui para o Rapid Viena e, essa sim, foi uma má decisão. As pessoas de Graz não se dão bem com as de Viena e paguei por isso.»

    «O melhor? Conceição, Zahovic, Drulo e¿ Jardel»
    A conversa telefónica escorre ritmada, incomodada somente com o choro dos filhos de Wetl. Há prioridades e o ex-jogador do F.C. Porto pede-nos desculpa pela despedida abrupta. «Tenho mesmo de ir deitá-los.»

    Antes do adeus, uma última pergunta: quem era o melhor jogador daquele Porto da época 1996/97? «Não sei, é difícil responder. O Sérgio Conceição tinha uma velocidade e uma força incríveis, o Zahovic jogava muito e também gostava muito do Drulovic... ah, e o Jardel, claro. Era um rapaz especial. Ainda joga? Na Bulgária? Não fazia ideia.»

    ResponderEliminar
  9. Já podia ser Sábado, mas vamos ganhar a supertaça!
    Força AVB! FORÇA FCP!

    abraço

    ResponderEliminar
  10. Boa sorte para os dois clubes para este fim de semana.

    abraço de
    Ligas Portuguesas

    ResponderEliminar
  11. Buena Sorte para ellos.

    abrazo de
    la saluda del barcelona

    ResponderEliminar
  12. Com certeza que vamos ter um grande clássico e o AVB está confiante na vitória, e nós também, sem Bruno Alves vamos ver quem vem para a defesa.

    ResponderEliminar
  13. Ah Tripeiro que a sua escrita até parece tremida, pare lá de esfregar as mão que isto começa não tarda nada

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. "Enquanto isso, eu vou continuando a viver o FC Porto junto daqueles com que me sinto bem. No meio dos meus. Os que pensam e agem como eu. Os presentes"... espero ainda assim que sobre espaço no estádio para a outra faccao de PORTISTAS, aqueles que praticam menos e que tambem pensam de maneira diferente, mas que apesar de tudo tb sao PORTO!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Obrigado amigo Lucho, pelo vídeo. Que delícia!
    Bibó POOOOORTO!!!

    ResponderEliminar
  16. Caro Bruno,

    Espero bem que sim e não tenho nada contra.

    Que cada um se sinta bem e se responsabilize pela forma como vive o clube.

    Abraço

    ResponderEliminar