02 agosto, 2010

Parente foi sexto na Super Final de Brands Hatch

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Álvaro Parente voltou a acelerar numa Super Final. Depois de Silverstone, fê-lo em Brands Hatch, outra vez em Inglaterra. Mas uma incursão pela gravilha, quando tentava ascender à quarta posição, ainda na primeira volta, impediu-o de ir além do sexto lugar.

O piloto do FC Porto acedeu à Super Final da sétima ronda da Superleague Formula após o 13º lugar na primeira corrida, em que experimentou problemas de afinação, e o quarto posto na segunda.

Na Super Final, Parente largou da quinta posição da grelha, mas uma saída de pista, quando tentava ultrapassar Craig Dolby, do Tottenham, hipotecou qualquer hipótese de êxito portista no traçado britânico.

«Temos de conseguir estar melhor nas qualificações. Esse continua a ser um dos nossos problemas.», disse Álvaro Parente, no final da jornada inglesa. «Mas foi bom voltar a estar na Super Final. Só tenho pena do incidente após a partida. Estava a tentar passar o Craig e ele, para defender a posição, atirou-se totalmente para cima de mim e obrigou-me a ir à gravilha para evitar o contacto. Não fosse isso e podia ter terminado melhor classificado.», explicou.

Parente ocupa o oitavo lugar da classificação geral, com 276 pontos.

0 comentários:

Enviar um comentário