27 agosto, 2010

Liga Europa - sorteio da fase de grupos

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O sorteio da Liga Europa colocou Besiktas (Turquia), CSKA Sófia (Bulgária) e Rapid Viena (Áustria) como adversários do FC Porto no Grupo L. Ricardo Quaresma vai regressar ao Dragão.

O calendário dos jogos é o seguinte:

16/09, 20h05: FC Porto-Rapid Viena
30/09, 18h00: CSKA Sófia-FC Porto
21/10, 18h00: Besiktas-FC Porto
04/11, 20h05: FC Porto-Besiktas JK
02/12, 18h00: Rapid Viena-FC Porto
15/12, 20h05: FC Porto-CSKA Sófia

10 comentários:

  1. Grupo L:
    FCPORTO ( POR )
    Besiktas (TUR)
    CSKA Sófia (BUL)
    Rapid Viena (AUS)

    Acho que é um sorteio acessível o primeiro encontro vai ser aqui no Dragão frente ao Besiktas e o Quaresma vai regressar à sua antiga casa.

    ResponderEliminar
  2. Vencemos, .... só para verem o ridiculo só ontem é que o estádio do Dragão teve o seu primeiro jogo nesta que é a segunda competição de clubes organizada pela UEFA ... o estádio já foi construído em 2003 e o clube nunca falhou desde essa altura uma fase de grupos da Champions League. Saud. Portistas

    Joaquim Rasco

    ResponderEliminar
  3. Penso que evitar equipas italianas e clubes como Manchester City, Borussia Dortmund ou Leverkusen é, de certo modo, mais confortável nesta fase da prova.

    O grupo que nos calhou sorte apesar das viagens longas à Turquia e Bulgária, acabou por não ser mau. O Besiktas, 4º classificado da Liga Turca do ano passado, com reforços sonantes como Guti e Quaresma é o adversário mais difícil em termos teóricos. Depois temos o CSKA Sofia, o vice-campeão búlgaro da época passada mas distante da qualidade de outros tempos, bem como o Rapid Viena do fraquinho campeonato austríaco que ficou em 3º na época passada.

    Resumindo, poderíamos ter apanhado com equipas de muito mais cartel, no entanto, o respeito por todos os adversários é fundamental e acima de tudo, há que provar em campo a nossa superioridade no plano teórico.

    ResponderEliminar
  4. Meus amigos

    Na minha opinião foi um sorteio bastante acessível para o Porto.
    Apesar de sermos cabeças de série não significa que não haja equipas de grande valor, pelo contrário. No pote 2 havia o Man City, o leverkusen e o Palermo ; no pote 3 havia o Nápoles e o Dortmund; no 4 ainda havia um Paok, que como sabem eliminou o Fernebache.

    O principal problema que poderemos vir a ter são as viagens longas e o possível ambiente ambiente infernal que certamente iremos encontrar,por exemplo, na Turquia.

    Somos superiores na teoria, mas temos que provar na prática.

    Juntos vamos vencer!

    Já agora o scp também teve um sorteio bastante acessível.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Sorri-o ao ver o sorteio, acessivel para passarmos... em primeiro!

    Mas tal como venho dizendo, vamos ganhando um jogo de cada vez que hoje em dia não podemos afirmar que vamos levar o adversário facilmente de vencida.

    Besiktas com adeptos que não brincam em serviço e um ambinete do outro mundo na Turquia, CSKA Sófia um gigante adormecido e Rapid de Viena a equipa com mais titulos na Áustria.

    Rumo a DUBLIN!

    ResponderEliminar
  6. Adorei o sorteio, o Quaresma não vai ter coragem para nos meter um golo

    ResponderEliminar
  7. Boas,
    Gostei do sorteio mas temos de ter cuidado com qualquer um, mas especialmente com o besiktas de Quaresma e Guti!
    FORÇA FCP E RUMO A DUBLIN!

    ResponderEliminar
  8. Não gostei do sorteio. São equipas sem grande prestígio onde a obrigação do Porto passa por ficar em 1º do grupo. No entanto, estas equipas vão querer mostrar-se e se não jogarmos com grande atitude e qualidade podemos ter problemas. Alémm disso, a equipa necessita de esquecer de vez as últimas 4 épocas e comerçar a tentar ganhar os jogos logo de início e não ficar à espera de ver o que dá o jogo.

    Vamos mostrar isso já com o Rio Ave.

    P.S. Segundo consta, Raul Meireles no Liverpool por 13 M€

    ResponderEliminar
  9. Mesmo não sendo esta a nossa praia, julgo que poderia ser pior, mas cautelas e caldos de galinha, não fazem mal a ninguém.

    ResponderEliminar