09 agosto, 2011

70 versus 68! Somos Porto! 125 versus 114!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Após a final da Taça de Portugal, em Maio, escrevi com emoção:
    “Ultrapassámo-los! 69 versus 68! Admirável! HISTÓRICO! Para mim e outros adeptos portistas que viveram a travessia do deserto, a luta titânica do FC Porto com os poderes instituídos e o encetar de uma carreira vitoriosa, é um feito pelo qual muito tempo esperámos. Conseguimos! O sonho, em que muitos não acreditavam, concretizou-se; a dinâmica de um Clube, que dá uma lição de ordem, método, organização, trabalho, ambição e talento, é a esperança e garantia de futuro risonho. Nada nos deterá, porque “O NOSSO DESTINO É VENCER!”.”
Agora, na final da Supertaça Nacional, o FC Porto cumpriu a sua obrigação porque, de facto, O NOSSO DESTINO É VENCER! O “score” passou para 70 (FC Porto) – 68 (benfas) já que… não contam a “Taça Latrina”, as “Púcaras do Guadiana” e as “Eusébius Canecos”. Para os pasquins da capital não é bem assim: até fazem tábua rasa do parecer oficial da FIFA no que respeita à tal “Taça Latina”! Mas o que eles dizem não se escreve para a História. E a história manda que no conjunto de todas as competições (Seniores + Juniores) o FC Porto lidera, destacado, com 125 triunfos! Por fim, lembrar: os Dragões já conquistaram mais Supertaças que todos os outros clubes juntos; e conseguiram um feito inédito: o TRI na competição em apreço.

Abraço,
Fernando Moreira (Dragão Azul Forte)
7-8-2011




6 comentários:

  1. 70-68 nas contas verdadeiras, e mesmo na imprensa rasca com taças latinas a martelo, nem aí já conseguem esconder a verdade, 70-69 dizem eles meio envergonhados.

    E só mais um pormenor, em 1970 o saldo estava em 12-36 (-24) para os lamps.

    Nos últimos 41 anos o Porto deu-lhes um banho de 58-32 (+26).

    ResponderEliminar
  2. Mas espera aí, o Troféu Eusébio, não conta? Há qualquer coisa nestas contas que não batem certo e já não falo no Troféu Guadiana...
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Como dizia o nosso Tripeiro, se um dia destes o jornal rascord se lembrar que o 2º classificado é que é o campeão Nacional estamos lixados.

    Li a contagem, mas o que chamou atenção é que mantemos (e não parece que vá parar) o domínio total no futebol Português.

    Um abraço Azul Forte.

    ResponderEliminar
  4. A berdade é como o azeite, vem sempre ao de cima! E não se mistura!

    ResponderEliminar
  5. Amigo, eles só não acrescentam os Campeonatos Regionais (Lisboa) porque não lhes convém, já que nós temos mais conquistados (Porto) do que eles.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Já cá cantam 70! Em breve estaremos na centena. Alguma vez esperaste assistir a isto?! Pois então prepara-te que vais festejar os cem…
    Já agora: hei-de fazer a contagem para ver quantos eu já ganhei (desde o nascimento desta Dragão - 1990)… Olha, numa contagem rápida ganhei mais do que metade dos que tu ganhaste desde 1951! E esta, hem?! Mas quero (queremos) mais. O NOSSO DESTINO É VENCER!

    Beijo.
    BiBó PORTO!

    ResponderEliminar