18 agosto, 2011

Cidade-berço conquistada!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Entrada com o pé direito, primeiros três pontos rumo ao BI campeonato! O FC Porto venceu 0-1 em Guimarães num terreno tradicionalmente complicado, na primeira de trinta batalhas que disputará até Maio do próximo ano.

A deslocação a Guimarães é aguardada por qualquer ultra nacional com grande expectativa, por vários motivos, sendo o principal o facto de ninguém lá ser bem recebido. E isso, ao contrário do que possa parecer, aumenta-nos a vontade de lá ir e mostrar que estamos presentes ao lado da nossa equipa. O facto de saber que puderemos ter que passar por uma ou outra situação de algum aperto, por e simplesmente para estarmos dentro de um estádio a cantar pelo mágico Porto, cria em nós um estado de adrenalina que nos leva a defender o clube, seja em que local for e seja fácil ou seja dificil.

Por muita rivalidade que haja, espera-se sempre que qualquer coisa que venha a acontecer não seja um acto desleal e de covardia. E aquele povinho não sabe o que isso é, daí não merecer o meu respeito. Atacar adeptos ditos "normais", a maior parte deles emigrantes que aproveitaram as suas férias em Portugal para ir ver o jogo ao estádio, não me parece o mais correcto. Mas uma vez que não conseguem chegar a quem querem, é o que fazem, os "bravos" de Guimarães. Dizem-se muito fortes, o que eu traduzo num conjunto de covardes que tenta mostrar alguma coisa quando joga em casa, e que fora de portas é melhor nem falar, tal como referi aqui na minha última crónica (3000 adeptos numa Supertaça!!), tamanha é a vergonha que fazem passar.

O sorteio deste campeonato reservou-nos a tal viagem logo na primeira jornada e lá marcámos presença. Em pleno mês de Agosto, em vez de tornar o Domingo num belo dia de praia, nós preferimos seguir o FC Porto! Os ultras do campeão invadiram a cidade-berço com cerca de 2000 Dragões!

Inicialmente a "transferta" estava para ser feita de comboio, mas à última da hora e por motivos de força maior fez-se em camionetas e carros particulares. Já sabendo da perda de pontos dos rivais directos, saimos do Dragão a meio da tarde e chegámos a Guimarães nem uma hora depois. Percurso até ao local de concentração tranquilíssimo e de seguida um mini cortejo - que atravessou o bairro próximo do estádio com cânticos em alto e bom som - até à entrada que nos é destinada. As revistas foram feitas antes do início do cortejo e as entradas foram rápidas, sempre debaixo do olhar atento de vimaranenses curiosos.

Lá dentro, o estádio foi conquistado por nós! Os ultras do campeão abafaram o D. Afonso Henriques do primeiro ao último minuto! Muito material presente, tanto do Colectivo como dos Super Dragões, entre faixas, bandeiras e estandartes. A faixa gigante dos SD esteve durante alguns minutos da primeira parte estendida no nosso sector, sendo de repente, e inexplicavelmente retirada pelo corpo de intervenção. Tanto no aquecimento como durante o jogo, os jogadores sentiram-se apoiados e impulsionados à primeira vitória no campeonato 2011/2012. Algumas picardias com os "White Angels" e os "Insane Guys", de onde levámos sempre a melhor. Destaco "o rei vai nú, vai com seis no c*!!", relembrando o resultado humilhante da recente final da taça de Portugal. Três jogos, três vitórias sobre os espanhóis, festejos justíssimos no final da partida. É sempre importante entrar a ganhar.

Cerca de 40 minutos à espera que nos fosse dada autorização de saída. Passava pouco das 21h30 quando abandonámos o estádio, novamente na caixa montada pela PSP. As ruas iam sendo abafadas pelos Dragões, para desespero da escumalha que se espumava em cada canto. Regresso a casa com a primeira vitória no bolso e o sentimento de dever cumprido.

Preparem-se, estamos bem vivos, e vamos apoiar o FC Porto em todo o lado!

Aos anjinhos só me resta dizer "até Janeiro", e vejam se conseguem trazer mais de duzentos.

Um abraço ultra.

P.S - Dezenas de adeptos a esperá-lo no aeroporto aquando da sua chegada de férias, o seu cântico entoado durante largos minutos em Aveiro e em Guimarães e até a "onda" foi feita quando ele entrou em campo... portanto não, não gostei nada das declarações do Falcao!! Não é por falta de apoio aqui que o Atlético de Madrid é melhor que o FC Porto....

P.S.2 - Acontece de vez em quando e amanhã será uma das raras ocasiões felizmente... vou falhar o meu primeiro jogo no estádio do Dragão desde há cerca de um ano e meio, seja em que competição for, por me encontrar de férias longe da cidade Invicta. Sofrerei à distância por não puder estar ao lado dos meus, só peço aos que vão que gritem por mim!!!

6 comentários:

  1. Tripeiro, mais que a equipa, quem já está em forma são os adeptos, em particular as claques...mesmo que à custa de sangue, suor e lágrimas.

    Quando ao Falcao, esquece e parte para outra.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Grande Tripeiro!
    "o rei vai nú, vai com seis no c*!!" TOP TOP :)

    Saudações e boas férias!

    ResponderEliminar
  3. Tripas é a Curva.

    O cântico esse é uma maravilha.

    Vamos a eles que sexta é dia de luta.

    ResponderEliminar
  4. não foi o primeiro tOUR, porque esse, já tinha sido para a Supertaça, mas foi sim a primeira deslocação da época, no que ao campeonato diz respeito, para apoio inequivoco, total e non-stop aos nossos heróis nesta longa caminhada que vai ser a conquista e consequente manutenção do troféu dentro das nossas portas.

    bAMOS portanto a eles, sem medos, sem receios, sem temores... mas como verdadeiros DRAGÕES!

    abraço óh Tripeirinho ;)

    ResponderEliminar
  5. nunoagrela21 agosto, 2011

    Contra tudo e contra todos..... SEMPRE POR TI PORTOOOOO

    ResponderEliminar
  6. Triperinho, mais um bom trabalho, lá estavamos nós a apoiar o nosso Porto...;)


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar