14 agosto, 2011

«Estamos preparados»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Depois da vitória na final da Taça de Portugal, no encerramento da época 2010/11, e da conquista da Supertaça, em Aveiro, o FC Porto volta a defrontar o Vitória de Guimarães, no arranque da Liga (domingo, 19h00). Em terreno adversário, o treinador Vítor Pereira pede “mais consistência” à equipa para repetir os dois triunfos anteriores. Para além disso, assume o favoritismo na Liga.

Vitória nos pormenores
“Sabemos das dificuldades. É já o terceiro jogo consecutivo entre as equipas, que assim têm um conhecimento profundo relativamente à outra. Estamos preparados. Temos consciência de que era necessário trabalhar um ou outro pormenor para sermos mais fortes e foi isso que fizemos. Acreditamos na vitória.”

Mais bola, mais controlo
“Quero relembrar que em Aveiro estava em disputa um troféu. Ganhámos, fomos competitivos e esperamos ganhar muitos mais. Não seria sincero se não dissesse que queremos uma equipa, ao nível dos comportamentos, mais consistente. Trabalhamos para ser consistentes e dominarmos, mas, a espaços, o controlo do jogo não foi feito da forma que gostamos. Teremos de ter mais bola e retirar a iniciativa ao Guimarães. Espero um adversário rápido, a apostar nas transições ofensivas, a actuar de uma forma muito semelhante ao último encontro. Esperamos esse padrão e durante a semana preparamo-nos para isso.”

Ausência dos internacionais
“Este clube tem muitos internacionais, mas isso faz parte do dia-a-dia de uma equipa deste nível. Independentemente disso, fizemos o nosso trabalho da mesma forma, durante a semana, esperando que esses jogadores recuperem para estar disponíveis para o jogo de domingo.”

Equilíbrio no campeonato
“Naturalmente, atribuem favoritismo ao FC Porto por aquilo que conquistou no ano passado. Sabemos que o campeonato vai ser equilibradíssimo, bem disputado e teremos provavelmente de estar a um nível superior ao do ano passado. Teremos maiores dificuldades, porque o conhecimento da nossa equipa e do padrão de jogo é maior, mas também estaremos de certeza mais fortes. Aceito que somos favoritos, mas teremos de provar o nosso valor e qualidade, trabalhando com rigor, seriedade e qualidade.”

Mercado em aberto
“O FC Porto e todos os outros clubes vivem neste mercado aberto até ao final de Agosto. Já manifestei a minha opinião, penso que ele deveria fechar a meio de Agosto, para que os clubes pudessem trabalhar com tranquilidade e mais certeza. Mas isso não é possível e estamos num mercado aberto, com cláusulas. O mais importante é que estou satisfeitíssimo com o trabalho de todos, com o seu empenho, dedicação e profissionalismo. O Falcao está a trabalhar para chegar ao nível da época anterior. Veio tarde e precisou de descansar. Quando acharmos que o momento é o ajustado contaremos com ele, o Guarín e com todos os que chegaram mais tarde.”

“Guerra” dentro do campo
“Estou pronto para a guerra dentro do campo. Em relação às palavras, cada um tem a sua personalidade e forma de estar. Gosto de me agarrar àquilo em que acredito e acredito no trabalho. É a isso que me vou agarrar durante toda a época. Estou pronto para um campeonato disputadíssimo, para potenciar ao máximo a equipa e ela é que tem de dar resposta, não o Vítor Pereira. Aceito as interrogações mas tenho consciência das minhas competências e das da equipa técnica. Vamos ter um FC Porto fortíssimo e quem se distrair vai ser surpreendido, como no ano passado.”

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas: Fucile, Sapunaru, Maicon, Otamendi, Rolando e Álvaro Pereira;
Médios: Souza, Guarín, João Moutinho, Belluschi e Rúben Micael;
Avançados: Djalma, Falcao, Hulk, Kleber e Varela.

5 comentários:

  1. Então vamos lá passar da teoria à prática e ganhar. Mas para ganharmos temos de ser mais fortes, jogar melhor e não cometer os erros da Supertaça.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    O FC Porto abre o campeonato num terreno, onde na época passada perdeu 2 pontos depois de estar a vencer.

    Trata-se de um adversário complicado, que nunca desiste enquanto lhe é possível lutar pelo resultado.

    É equipa bem orientada, que se reforçou bem, e que apresenta um bom futebol.

    Portanto, ao FC Porto cabe encarar o jogo com a seriedade devida, e lutar pela vitória, que acredito que conquistaremos.

    Somos melhores, mas temos de ser sérios.
    É importante entrar no campeonato a vencer, pois são as vitórias que moralizam e fazem com que as equipas maturem.

    Espera-se bastante apoio azul e branco em Guimarães e um grande espectáculo de futebol.

    Desejo que o Sr. Olegário Benquerença seja sério, e que faça uma arbitragem que honre a valia dos dois emblemas.

    Um bom fim de semana,

    Abraço

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. cONFIO que sim, estamos mais que preparados para o arranque de mais uma época de glórias, conquistas, vitórias... e troféus!!!

    e convém não esquecer que podemos desde logo arrancar com avanço sobre a mais directa concorrência... que tal como em tantas outras, bons, bons, só mesmo na fanfarronice.

    Fernando again fora da convocatória... Walter continua na mesma linha da travessia no deserto e quando me lembro que esteve 2 meses cá de férias ate assinar... serão prenuncio de saídas anunciadas?!

    PS - ainda só se passaram 90m da 1ª jornada, e consta-se, ouve-se dizer, lê-se até que já andam por aí umas provas de confiança pa treinador sossegar... dos tais fanfarrões costumeiros!!!

    ResponderEliminar
  4. O defesa-central Mangala e médio de ligação Defour já foram contratados pelo FC Porto, diz toda a imprensa desportiva belga e portuguesa.

    A ser verdade e considerando também contratações anteriores, não restam grandes dúvidas que vão sair jogadores do plantel. Para mim serão (além de Fernando) Rolando, Álvaro Pereira e Moutinho. Tenho pena que partam sobretudo os dois últimos. Mas é impensável que o FC Porto desembolse valores tão elevados sem contrapor com o encaixe de verbas compensatórias.

    O que eu peço é que não saia mais ninguém. Vão ser 15 dias de expectativa e ansiedade…

    BibÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  5. Arrancar em força é o que se pede para deixarmos já "longe" toda a concorrência. Vai ser preciso mais acerto na qualidade de passe e menos erros individuais e momentos defensivos. Quanto ao resto, fazer o que sabemos e somos capazes e os 3 pontos serão uma certeza contra um guimarães que apesar de jogar em casa será capaz de fazer pouco mais que aquilo que mostrou na supertaça. Até logo no sítio habitual...aqui mesmo :)

    ResponderEliminar