24 agosto, 2011

Helton, vai-te preparando para levantar mais uma taça!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Qualquer Portista sabe que o prazo de validade para os festejos de vitórias e títulos do nosso clube dura cerca de 24 horas. Passado esse tempo, a cabeça passa, de forma natural, a apontar para o próximo jogo/competição. É assim a forma de viver de um clube vencedor como o FC Porto.

Começamos a nova temporada com a cabeça colocada na disputada da Supertaça nacional frente ao “Derrota” de Guimarães. Vencido o jogo de Aveiro, todas as atenções viraram-se para a 1ª jornada da Liga 2011/12 frente ao mesmo adversário. Nova vitória e pensamento no recém-promovido Gil Vicente. Superado o clube gilista, toda a concentração vai agora para o encontro da próxima sexta-feira a contar para a Supertaça Europeia.

No próximo dia 26 de Agosto, vamos defrontar uma grande equipa, recheada de grandes jogadores e considerada por muitos a melhor de sempre. Temos por isso uma oportunidade única para fazer história. Vencer o Barcelona não é, de todo, impossível. Muito difícil, mas não impossível. Considero mesmo ser um desafio à altura do FC Porto. Só um clube com o perfil guerreiro do nosso é capaz de um desafio como aquele que nos espera no Mónaco.

Admito, estou ansioso que as 19h45 de sexta-feira cheguem. Repetir o feito do dia 13 de Janeiro de 1988, quando o FC Porto bateu o Ajax no estádio das Antas por 1-0 na 2ª mão (já tínhamos vencido em Amesterdão pelo mesmo resultado), seria fantástico e mais um momento que ficaria gravado a letras de ouro na riquíssima história do FC Porto.

Vamos Porto! Lutem por nós! Vençam por nós!

Um grande abraço,
Sevilha03

PS: Queria aproveitar esta oportunidade para desejar uma óptima viagem a todos os meus amigos que se vão deslocar ao Mónaco. Divirtam-se e… TRAGAM A TAÇA!

22 comentários:

  1. Eu tenho uma secreta esperança que… vamos ganhar. Não se ganhou ao super-Bayern em 1987 e ao Ajax em 1988, na neve de Tóquio… e no charco de Coimbra?! Não temos conseguido aguentar com todo o sistema lisboeta a tentar derrota-nos, o povo mouro aziado todo contra nós, por azia e despeito, invejoso, conseguindo o F. C. Porto ser superior? Já dizia Pedro Homem de Melo, no Aleluia ao F. C. Porto, que «Ninguém fale em perder! Ninguém recua… E a mocidade Invicta a cada abraço/ A si mais nos estreita. A Pátria é sua./ E, de hora a hora cresce o Baluarte!»

    ResponderEliminar
  2. é favor não incomodar... tou em estágio para daqui a uma horas, começar a galgar alcatrão ;)

    e claro, sempre confiante, sempre com toda a fé... e seja o que o sENHOR lá de cima assim quiser.

    se gANHARMOS, fabulástico!
    se pERDERMOS, olha, que mal vem afinal ao mundo?

    afinal, as finais foram ou não feitas para serem ganhas? para já, a história está do nosso lado... esperemos que assim continue, até porque de "invenciveis" derrotados, anda o mundo cheio.

    que na próxima 6ª feira, assim reze mais uma história de final (muito) feliz... para o sagrado manto azul-e-branco!!!

    ResponderEliminar
  3. Miguel Monteiro24 agosto, 2011

    Caros colegas Dragões!

    Hoje dei-me ao trabalho de "espreitar" uns quantos blogues afectos ao Barcelona, bem como aos comentários que vêm associados a notícias on-line dos jornais desportivos da "manolada" sobre o jogo da próxima sexta. Constatei que do lado de lá da fronteira existe um total desconhecimento de bola sobre tudo o que saia do ambito Real Madrid e Barcelona.
    Para eles, a vitória do Barça é 100% garantida, resta saber por quantos... A opinião mais comum dos nossos próximos adversários, é que o FCP terá de se esforçar muito para levar menos do que cinco!!!

    Desconhecem eles que já estamos mais do que habituados a lidar com este tipo de sobranceria. Lá vamos nós ter de responder, desta vez a uns "meninos do coro", no sitio onde estamos habituados a ganhar... no campo...

    Eu, que felizmente vou ter a oportunidade de ver o jogo ao vivo, comprometo-me a lá deixar aquilo que posso. A minha voz.
    Aos jogadores só peço que lá deixem a pele na disputa de cada bola e lágrimas quando for a hora de o Helton levantar a taça!!!!

    Um abraço a todos!

    ResponderEliminar
  4. Meu caro Sevilha, se tu acreditas, quem sou eu para te contrariar?

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. ...Só um clube com o perfil guerreiro do nosso é capaz de um desafio como aquele que nos espera no Mónaco.

    Amigo Sevilha, será bom mas não basta!
    O tiki taka do Barça é uma adversário temível!
    Já toda a gente conhece a qualidade da equipa do Barça! A equipa blaugrana em dia sim é uma autentica máquina trituradora que esmaga literalmente os seus adversários. Por isso dada a qualidade da equipa que vai defrontar, só um Super-FC Porto em dia de inspiração conseguirá ultrapassar ou pelo menos manter os contrários em respeito. Conclusão: os Dragões têm de conseguir transcender-se se quiserem dar alguma réplica à equipa blaugrana.
    Apesar da equipa espanhola contar com uma verdadeira constelação de estrelas é como conjunto, ou seja, como equipa bem entrosada (máquina perfeitamente oleada) , cujos automatismos (desmarcações e passes precisos) saem perfeitos, que ela é perigosa. E as suas individualidades (leia-se estrelas) só sobressaem precisamente devido à equipa no seu conjunto!

    ResponderEliminar
  6. Grande fé! É assim mesmo: Às vezes esquecemo-nos que o nosso papel é ser adeptos, e não comentadores! tem toda a razão! deu-me o empurrão que eu necessitava! Vamos com a alma carregada de fé! Que sem isso - o que os brasileiros chamam o pensamento positivo - nada acontece mesmo! Pode-se ir à partida dos jogadores incentivá-los? A que hora partem?

    ResponderEliminar
  7. Regresso ao "cumbíbio" após férias sem computador, acredito que podemos fazer boa figura e que os jogadores entrem em campo sem responsabilidades acrescidas, sem medo de levar goleada e que joguem como sabem...sem pressão...
    E no fim, ver-se-à...
    Se ganharmos, fantástico, se perdermos, é "só" com o Barça, por isso há que desfrutar, jogadores e adeptos, por jogarmos com esta fantástica equipa...

    ResponderEliminar
  8. boas gente... faço aqui uma sugestao... vejam este video e tentem reparar em alguem do nosso BLOG... aparecem ai uns tipos bem nossos conhecidos...



    http://www.youtube.com/watch?v=4n_GjcS3NfE&feature=related

    ResponderEliminar
  9. Cristian Rodríguez é a grande surpresa entre os convocados para o jogo com o Barcelona, para a Supertaça Europeia.
    Em sentido oposto estão Álvaro Pereira e Walter, não incluídos na lista. Isto é: Álvaro está de saída, Walter deve ser emprestado. Está bem claro…

    Lista de convocados: Bracali, Helton, Fucile, Maicon, Otamendi, Rolando, Sapunaru, Belluschi, Defour, Fernando, Guarín, João Moutinho, Souza, Cristian Rodríguez, Djalma, Hulk, Kleber e Varela.

    Abraço.
    Bibó Porto

    ResponderEliminar
  10. Continuam os tiros nos pés!!!CEbola convocado...James não!!!Temos 2 laterais direitos na convocatoria mas nao temos nenhum esquerdo!!!Walter riscado!!!Dos 60 e tal milhoes gastos em aquisiçoes esta epoca so o ultimo a chegar esta na convocatoria...Depois dizem que o café tem formigas!?!?!??

    ResponderEliminar
  11. Eu sinceramente só peço :
    que todos façam o que fazem melhor. e um pouco mais !

    Para mim já são campeões ! e merecem ser bem recebidos, mesmo que não seja com uma vitoria !

    Vitoria ou Derrota, vamos a luta e não temos medo de ninguem !

    ResponderEliminar
  12. Nao entendo a ausencia do James. Djalma? Porra

    ResponderEliminar
  13. Se calhar o James chegou há pouco tempo e ainda não se encontra em condições para ir a jogo...

    Se calhar o Rodriguez é tão bom, tão bom que ninguém o quer, e deste modo VP tenta o integrar no grupo para dar alguma mais-valia à equipa (melhor que estar na bancada a olhar para anteontem)...

    Se calhar o Álvaro Pereira e o Walter estão de saída, por isso não foram convocados...

    Se calhar é um pouco demagógico dizer-se que dos 60 e tal milhões gastos em aquisiçoes esta época só um está na convocatória... porque o Danilo só vem em Dezembro, o Alex Sandro está lesionado, o Kelvin foi emprestado e o Iturbe chegou há dias....

    Quanto a tiros nos pés, a mim não me parece nada que a convocatória seja um tiro no pé... É uma convocatória em que se percebe claramente quem irá sair, no caso de Álvaro Pereira e com quem VP não conta, Walter... Acho que é tão simples como isso...

    ResponderEliminar
  14. Devo dizer..que de todos, por incrivel que possa parece, os que em lehor forma se encontram, devem mesmo ser os miudos dos sub-20..os indices físicos, para além de ser jovens, estão ainda em fase avançada. Por outro lado, não percebo como cebola, esse sim, sem ritmo nenhum de nada, está nesta convocatória..eu se fosse agora o FCP, antecipava as vendas do ano que vem de iturbes, james, hulks, moutinhos e companhias, e não os punha mais a jogar...Acho que por enquanto é o FCP que lhes paga, se lhes paga, têm de cumprir contrato, e cumprir contrato que eu saiba, apesar de não conhecer todas as clausulas, não diz apenas para treinar..mas se acham que levar apenas um ponta de lança para um jogo destes, chega..quem sou eu!

    Não percebo porque temos sempre que aceitar tudo o que se faz! parece que andamos apáticos, só porque ganhamos à 30 anos..a historia das civilizações demonstra que isso às vezes é o inicio das derrocadas! Se fazemos bem, temos é que criticar para fazer muito bem, sempre e mais..e criticar para quem não sabe, não é algo, sempre, negativo!

    abraço

    ResponderEliminar
  15. Pois eu nao sei se é de familia, mas tb sou do contra ou entao estou sempre contra a corrente bloguista!?!? Não é a convocatoria que é um tiro no pé as as questoes laterais a mesma que o são...Quer dizer Cebola que poucos ou nenhuns minutos tem de jogo integra a mesma, james que Ok pode vir com alguma fadiga por força da participaçao nos sub-20 fica de fora???Walter ok , pode estar em transito pra outro clube por emprestimo ou ate por venda, mas nao ter outra arma no banco mesmo que pouco movel é absurdo.
    Alv. Pereira pode estar de saida, ok , mas nos nao temos nenhum lateral esquerdo e se de repente as contigencias do jogo provocam uma lesao nas laterais ou ate algum vermelho, so otamendi tem alguma rotina de jogar e a direita, ou vao agora chamar o fernando pra tapar o buraco??!?!
    Ate ao dia de serem vendidos sao nossos jogadores tem obrigaçoes pra com quem lhes paga e a nao ser que comuniquem a venda do Palito hoje ou amanha, este deveria a imagem das anteriores convocatorias integrar a mesma.
    Não percebo porque razao ainda que avidos de negocios antes de fechar a janela de mercado, nao entendo como nao conseguimos junto destes jogadores mais badalados pelo mercado que eles se mantivessem focados neste objectivo Monegasco...se no passado conseguimos objetivar a saida de nomes como DECO por uma epoca mais, como é que nao é possivel nao o conseguir ate ao dia 27 de Agosto...4 dias qd a vontade é reciproca chega pra fazer um negocio!!!Falcao era so mais um dos que podia ter uma palavra a dizer neste confronto!!!

    ResponderEliminar
  16. Barcelona?

    Barcelona é algo que não me assiste... sai da frente Piqué.

    ResponderEliminar
  17. Vamos jogar frente à, por muitos considerada, melhor equipa de sempre... Mas o FC Porto nestes 21 anos sempre me ensinou que é nestes momentos que se supera, que joga olhos nos olhos, que não teme, que vai para cima do adversário em busca do sonho! Eu acredito que temos possibilidades de trazer a taça do Mónaco. Desejo toda a sorte do mundo aos nossos jogadores e a todos os fieis adeptos que vão estar presentes no estádio! Força Porto, tragam a taça!

    ResponderEliminar
  18. "Não percebo porque temos sempre que aceitar tudo o que se faz! parece que andamos apáticos, só porque ganhamos à 30 anos.."

    Cada um aceita aquilo que quer de acordo com a sua visão das situações...

    Eu pela minha parte devo dizer que não aceito tudo aquilo que se faz no FC Porto, e já o escrevi por varias vezes neste blog criticas a determinadas situações ou jogadores ao abrigo da liberdade de expressão que sempre houve neste espaço de debate!

    Quem aceita tudo aquilo que se faz é porque não pensa pela sua própria cabeça, o que é mau, numa sociedade em que o sentido crítico é cada vez mais importante para o desenvolvimento...

    E já agora, estar a favor ou contra determinada situação é uma opinião de cada um, de acordo com as suas convicções... Nem coloco a hipótese de alguém estar a favor ou contra só para seguir determinada politica de seguidismo... Como não penso assim, é algo que nunca me ocorre... Até porque também não é obrigatório estar sempre do contra, ou será?!?!?!

    PS: A gesta de um grupo de jogadores não se pode fazer seguindo uma linha recta em que as datas de conclusão dos contratos são o único factor de decisão... Se assim fosse, Falcao também teria jogado os primeiros jogos e não o fez porque todos já sabiam que se iria embora... E não compreendo muito quem não percebe que Falcao estava ávido de ir ganhar mais dinheiro e não queria estar no FC Porto nem mais um minuto... Quando o dinheiro se sobrepõe, os jogadores e treinadores querem lá saber de timings, de supertaças europeias ou de planificações de época.... Estão se literalmente a ca*** e o que querem é o "vil metal"...Perante, esta ganancia imensa, o que mais podem fazer os clubes?!?!?!

    ResponderEliminar
  19. Podem pelo menos, fazer cumprir o contrato, estão aptos e em condições, são convocados, são opções, jogam pela camisola que lhes paga até ao ultimo minuto, antes de irem embora.

    Já, só, exijo isso!

    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Sevilha, já não penso em mais nada a não ser na chegada ao Mónaco para apoiar o nosso Porto!;)


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  21. Podia ter outras opções para este jogo na minha cabeça? Podia...Vitor Pereira fez bem as escolhas? Não sei, talvez...nisto das convocatórias entramos num campo de suposições que não devíamos. Não vemos, não analisamos rigorosamente nada do que se passa ao longo da semana para podermos criticar quem faz a convocatória para determinado jogo. Parece-me pouco provável que algum jogador com 3 dias de treino esteja preparado para este jogo. Prefiro ter mais opções do meio-campo, que é onde se vai decidir o jogo, do que para a frente. Mediante as opções o meu 11 seria: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi, Fucile; Souza, Guarin, Moutinho, Rodriguez; Hulk e Kleber.
    Quero ganhar, como todos nós! Quanto ao alvaro nao ser convocado, talvez ja nao faça parte dos quadros do Porto no dia do jogo, daí a sua ausência...

    ResponderEliminar
  22. Outra coisa que me faz confusão é apenas se ter convocado 18 jogadores. Salvo erro em outras finais europeias levamos sempre todo o plantel, como é o mais normal.
    PC vai ter que ter uma conversa com Vitor Pereira

    ResponderEliminar