18 agosto, 2011

A primeira de trinta jornadas

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

1- Aí está aquilo que todos esperávamos há muito... regressou o futebol, regressou o campeonato! Mas melhor do que regressar o campeonato, é perceber que apenas uma jornada depois, tudo está já nos seus devidos lugares: o campeão em 1.º lugar, os restantes em lugares secundários.
Previa-se que o nosso jogo fosse o mais complicado em comparação com os restantes candidatos, mas mostrando a fibra própria de quem quer renovar o título, arrancamos 3 pontos no batatal vitoriano. É bom recordar que foi lá um dos 3 empates na época passada e Vítor Pereira bem merece o crédito desta vitória, pois parece ter conseguido manter o espírito guerreiro que se impõe no nosso onze.
Se podíamos ter jogado melhor? Poder, podíamos, mas era se tivéssemos jogado num relvado digno desse nome, onde os nossos atletas pudessem por em prática a sua capacidade técnica, contrariando a “caceteirice” dos afonsinhos, que já fartos de levarem show de bola, desta vez apostaram no “bota abaixo”.

2- A primeira jornada voltou também a ser igual a tantas outras naquilo que a casos de arbitragem e respectivas reacções diz respeito.
Em campo o que vimos?
O primeiro golo do campeonato a ser em fora de jogo descarado... quem o marcou? Pouco interessa pois no dia seguinte apenas se fazia eco ao jogo mirabolante ocorrido em Barcelos. Ainda assim, mais do mesmo... incapacidade própria dos menstruados, que depois querem tapar os olhos aos parolos com subterfúgios bacocos.
No dia seguinte, vimos uma lagartada com um lance de dúvida na área do Olhanense que poderia ter gerado um eventual penalti. Recordo para os mais distraídos que um penalti não é um golo, mas sim uma situação flagrante para tal, ou seja, não é golo garantido.
Já o que é garantido, é que á passagem da meia-hora, o mais recente Midas espanhol (apenas com concorrência em Nolito) de seu nome Jefrenn, nas barbas de Carlos Xistra, tentou partir a perna a um adversário... consequência? Cartão amarelo... boa!
Depois queixam-se de um golo anulado... lol!!!! O jogo já estava parado há não sei quanto tempo, mas os homens dizem que foi um golo anulado.
Já no domingo, após uma tentativa de arrancar o pescoço a Sapunaru, os puritanos espalhados pelo país, nada viram, nada vislumbraram, e gritaram bem alto a sua revolta. RIDÍCULOS!!!!
Pena foi que não se questionassem como é que um argelino do meio campo conseguiu finalizar o jogo quando aos 15m já tinha feito duas entradas, uma para amarelo e outra para vermelho directo.
Enfim... mais do mesmo!

3- No final do jogo de guimarães, o professor doutor letrado na arte da prática da modalidade designada futebol, proferiu afirmações num contexto sócio-desportivo de pressão pós-derrota, indicando desconforto latente pelo momento competitivo ocorrido no limiar na primeira parte do evento, o qual propiciou uma atitude autoritária ao juiz do partida, com o mesmo a gesticular em direcção á marca da grande penalidade, demonstrando dessa forma a firme intenção de assinalar uma penalidade a 11 metros de linha de baliza. Dessa forma, Ginavildo Sousa teve a possibilidade de alvejar sem qualquer obstrução a baliza do guarda-redes da formação vitoriana. Este momento marcou de forma indubitável todo o contexto dos 90 minutos, visto que a concretização em golo da respectiva penalidade permitiu ao Futebol Clube do Porto a obtenção dos 3 pontos em disputa naquele final de tarde domingueiro.
Ora, o que o palhaço disse foi um churrilho de baboseiras, num humor de trazer por casa, mostrando que é um potencial cliente de um qualquer centro óptico.
Se não viu qualquer irregularidade é porque é cego, o que também não é propriamente novidade, pois se não viu qualquer penalti em Aveiro, como haveria de ver agora?
Um conselho ao professor doutor: CALE-SE E TENHA VERGONHA!

4- O final do jogo em guimarães ficou ainda marcado pelas surpreendentes declarações de Falcao na zona mista. Alguém consegue perceber o timing destas declarações? Tive oportunidade de aqui elogiar a sua postura, e não estou arrependido de o ter feito, pois aquilo que fez, não sei quantos fariam. Mas essencialmente por isso, como se justifica que em tão pouco tempo tenha invertido o discurso?
Uma ideia: não andará alguém do nosso clube de candeias ás avessas com o seu agente (Jorge Mendes) e o jogador tão terá seguido os maus conselhos de alguém, falando como medida de pressão para sair?
Parece-me estranho que tão pouco tempo após a renovação de contrato, venha agora dizer que é a altura certa para sair, ponderando a possibilidade Atl. Madrid e quando confrontado com a dimensão de ambos os clubes, gaguejou a bom gaguejar, pois o segundo clube de Madrid tem ainda muito para ganhar até chegar á nossa dimensão.

Para ele e como para qualquer um, tenho sempre as mesmas palavras: quem não quer ficar, que arranje alguém que “bata a guita”, e xau xau, bye bye!!!

Que rica 1.ª jornada... venha a 2.ª, pois precisamos de mais 3 pontos.

CARREGA PORTO

6 comentários:

  1. Não sei se fico mais contente com a vitória do porto, se com a derrota do guimarães ou mesmo o empate dos benfas...

    www.diariodeumgajodivorciado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro, Norte, vais-me desculpar, mas as fotos não trazem a marca, fotos da curva, o que lamento. Em segundo e sobre o Falcao, esqueçamos e vamos partir para outra. Já não conta, os dois melhores do mundo são o Walter e o Kléber e mais alguém que há-de chegar, digo eu.
    Quanto ao resto, mais do mesmo, de treinadores a paineleiros, tudo continua igual.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boa crónica Norte.
    O teu 1º ponto diz tudo "Mas melhor do que regressar o campeonato, é perceber que apenas uma jornada depois, tudo está já nos seus devidos lugares: o campeão em 1.º lugar, os restantes em lugares secundários." Mai nada!

    Quanto a Falcao, dinheirinho pra cá e passar bem!

    ResponderEliminar
  4. Começar pelo ponto 3 que me merece relevância visto que não sou o único que acha que este cromo deste treinador do Vitória já não é a primeira vez que se queixa das arbitragens contra o FC Porto sem razão aparente e quando o resultado é favorável nem uma palavra fala em relação a arbitragens.

    Também digo TENHA VERGONHA e desloque-se a uma óptica mais próximo de si, há pelo menos 4 na sua aldeia, até parece mal tamanha cegueira em relação ao que se passou no batatal de Guimarães.

    A seguir o ponto 5, nem mais uma palavra para este senhor, venha o dinheiro o resto não me interessa.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. A gestão da FC Porto-Futebol, SAD
    Quanto à maneira como a SAD tem estado a gerir os activos, atendendo aos resultados conseguidos, acho que não há nada a dizer senão aplaudir. Porque por aquilo que me apercebo os responsáveis estão unicamente a tentar terem sempre os melhores jogadores, e por conseguinte o melhor Plantel, ao nível nacional, e sendo assim estão a garantir a supremacia em relação aos nossos principais rivais.
    Outro aspecto que quero chamar a atenção, é o facto de ainda pouca gente ter notado que o FC Porto não está a negociar com ninguém a venda de qualquer dos seus activos. O que se passa é que o empresário Jorge Mendes representante de: Falcão e Rúben , está por iniciativa própria a tentar negociá-los com os colchoneros. E assim sendo, o que é preciso é que os interessados batam as cláusulas de rescisão. Porque como diz o Jorge Nuno, se for assim nada há a fazer.

    ResponderEliminar
  6. ... faltam portanto mais 29 vitórias em tantas jornadas! ;)

    quanto ao idiota do banco de Guimerdães, das duas, uma... ou come merda, ou é burro... aposto portanto nas duas hipóteses em simultaneo!

    ResponderEliminar