27 novembro, 2011

"Esperamos um grande ambiente"

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Na antevisão da recepção ao SC Braga, o treinador Vítor Pereira considerou "fundamental" criar um "envolvimento forte" com a massa associativa para assegurar a vitória. Depois do triunfo por 2-0 em Donetsk, para a Champions League, o técnico frisou que se a equipa apresentar "empenho, agressividade, concentração e talento", então o público do Dragão funcionará como 12.º jogador.

Adversário de qualidade
"Este é um SC Braga competitivo, de qualidade e bem orientado. Nos últimos anos, tem-se afirmado no futebol português. É uma equipa complicada, que nos vai criar dificuldades, mas vamos estar preparados para elas e vamos adoptar a estratégia que acharmos conveniente para abordar o jogo."

Apelo aos adeptos
"Sinceramente nem tinha pensado na hipótese de podermos chegar aos 50 jogos sem perder no campeonato nacional. Estou focado unicamente na vitória, com o apoio da massa associativa. É fundamental criar um envolvimento forte, de grande emocionalidade, e sentirmos que a massa associativa está connosco. Esperamos um grande ambiente, um grande jogo e uma vitória. Temos de fazer o nosso trabalho e se o fizermos com empenho, agressividade, concentração e talento, de certeza que os adeptos estarão do nosso lado."

Rumores de saída do treinador
"Já disse, por mais do que uma vez, que ser treinador é conviver com isso e ser treinador de um clube como o FC Porto é conviver com isso de uma forma ainda mais exponenciada. É natural que surjam muitas notícias porque vendem. Acredito no trabalho que fazemos e acredito muito no talento dos jogadores. Numa estrutura como a do FC Porto, temos tudo para ganhar e mantermo-nos confiantes. Sou um treinador confiante no meu trabalho."

O "derby" Benfica-Sporting
"Sinceramente, a minha preocupação única e exclusiva é ganhar o nosso jogo, porque, se o fizermos, de certeza absoluta que vamos continuar na frente. Não me passa totalmente ao lado porque é um jogo que nos diz também respeito, mas o que nos interessa verdadeiramente é o FC Porto e o grande adversário que vamos ter pela frente."

De Coimbra a Donetsk
"Fizemos um jogo frente à Académica em que reconhecemos que não estivemos ao nosso melhor nível, em termos de agressividade e concentração. Frente ao Shakhtar tudo isso surgiu e o resultado foi diferente. O Presidente foi ao balneário porque o FC Porto, como estrutura, faz o que é possível para sermos competitivos e ganhar os jogos. Não se trata de nada de especial, penso que não acontece só no FC Porto mas sim em todos os clubes. Tratou-se da necessidade de assumirmos as nossas responsabilidades, só isso."

Mais confiança
"Uma vitória sobre o SC Braga pode dar-nos mais confiança, que nos permita potenciar melhor o talento de cada um. Esperamos ganhar para reforçar a nossa posição na frente do campeonato e a consistência dos nossos comportamentos. Estamos a tentar recuperar e para já não há ninguém impedido de jogar. Sabemos que fizemos uma viagem desgastante e tivemos um jogo igualmente desgastante, mas vamos estar de certeza preparados."

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Bracali.
Defesas: Maicon, Alvaro Pereira, Rolando, Fucile e Otamendi.
Médios: Belluschi, João Moutinho, Fernando, Souza, Defour e Rodríguez.
Avançados: Kleber, Hulk, Varela, James e Djalma.

0 comentários:

Enviar um comentário