29 novembro, 2011

Vamos lá deixar estes Sérvios "a ver estrelas"...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

No próximo sábado, pelas 17 horas, adivinha-se lotação esgotada no Dragão Caixa para a 2ª mão dos 16 avos de final da Taça EHF. O FC Porto conseguiu um resultado na Sérvia diante do Estrela Vermelha (28-25) que acabou por deixar tudo em aberto e por decidir na Cidade Invicta. Ganhar por 4 ou mais golos, é o objectivo dos pupilos de Obradovic.

Pede-se enchente no Dragão Caixa para que esse objectivo seja menos difícil de concretizar. O FC Porto tem algumas baixas no plantel (Moreira e Dario), mas acredito que a alma da equipa e o apoio do público serão fundamentais. Vamos a eles! Queremos o FC Porto no sorteio dos oitavos em Viena!



ANDEBOL
  • Estrela Vermelha 28-25 FC Porto
No jogo da Sérvia, o FC Porto esteve a perder 9-5, mas conseguiu reagir e ao intervalo já liderava por 12-14. Na 2ª metade, aos 50 minutos, os dragões estavam na frente por 20-23, mas alguns erros e uma arbitragem caseira, fizeram com que os Sérvios chegassem aos 25-23 e aos 28-24, apenas atenuados por um golo de Spínola no último segundo (após brilhante assistência de Wilson Davyes).

Neste jogo, Spínola fez 7 golos, Tiago Rocha 6 e Filipe Mota 4, sendo estes os Portistas mais concretizadores, numa partida marcada pelas 16 defesas do guardião Sérvio do Estrela Vermelha, Kosanovic.

A eliminatória decide-se no Dragão Caixa este sábado, pelas 17 horas (RTP2). Há que ganhar por 4 ou mais golos de diferença (até pode ser por 3, desde que o Estrela Vermelha marque menos que 25).



HÓQUEI EM PATINS
  • Barcelos 3-5 FC Porto
No jogo de Barcelos, o FC Porto com um bis de Pedro Gil, chegou aos 0-2, atenuados por um golo dos Minhotos perto do intervalo. Com uma entrada fantástica na 2ª metade, o Porto chegou aos 1-4 com golos de Suissas e F.Santos, e foi a partir desse momento que a dupla Lisboeta começou a carregar os dragões de faltas, tentando dificultar a nossa vitória. Depois do 2-4, ainda existiram alguns momentos de pressão, mas o golo de Caio (2-5) resolveu de vez o jogo que ainda viu mais um golo barcelense muito perto do apito final.

  • FC Porto 12-7 Portosantense
No jogo do Dragão Caixa, o FC Porto relaxou demasiado na 1ª parte e por isso, o 4-4 acabou por ser um resultado nada condizente com o desequilíbrio de forças na pista. Na 2ª metade, em 5 minutos, os dragões “trituraram” o Portosantense e chegaram aos 8-4, decidindo de vez o jogo.

A rever o aspecto defensivo, embora a qualidade ofensiva da equipa deixe sempre toda a gente com “água na boca”, tal a dinâmica dos pupilos de Tó Neves.

Reinaldo Ventura e Gonçalo Suíssas marcaram 3 golos cada, Pedro Gil e Pedro Moreira 2 golos, Filipe Santos e Tiago Santos 1 golo.

No próximo sábado, grande jogo em Valongo (15h05 - RTP2), sendo esta uma das deslocações mais complicadas do FC Porto antes do Natal.



BASQUETEBOL
  • FC Porto 96-41 Ginásio
O jogo com o Ginásio foi como se previa, mais um treino que outra coisa, com Moncho a aproveitar para rodar todo o plantel. O FC Porto, ao intervalo, já vencia por 45-15!

Neste jogo, os melhores marcadores do Porto foram Miguel Maria (14 pontos) e Nuno Marçal (14), seguidos por Reggie Jackson (11) e Rob Johnson (10).

O FC Porto tem nesta semana, 3 jogos! Hoje, terça-feira, pelas 21 horas (lá estarei) com transmissão no Porto Canal, recebe o Lusitânia; quinta-feira, pelas 18h30, vai a Esgueira para os 16-avos de final da taça de Portugal, e domingo (16h/Sporttv? ou Porto Canal?) desloca-se a Guimarães, sendo este um jogo de grau de dificuldade médio-alto.



Saudações Portistas,
Lucho.

6 comentários:

  1. Lucho, conto com a nossa "armada na bancada" para ajudar os nossos "guerreiros na arena". Somos invencíveis! Amigo, quero ver-te a festejar e eu a saltar contigo.
    Abraço.
    BIBÓ PORTO! SEMPRE!

    ResponderEliminar
  2. Vou sofrer mas um pouco longe do Porto...e de Portugal...

    Mas conto com os amigos de bancada que lá estarão de certeza absoluta...em valongo e logo de seguida no dragãozinho para o tal jogo importante de andebol...

    ResponderEliminar
  3. Vou hoje ao basquetebol às 21 horas.

    ResponderEliminar
  4. Aproxima-se mais um Sábado louco: Hóquei às 15h em Valongo e de seguida andebol no Dragão Caixa.

    Lucho conta connosco e até logo no S4 ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Vitória no basquetebol mais que esperada, um adversário muito fraquinho e até aos meus jogadores deve fazer confusão uma liga tão pouco competitiva, mas quem dá o que tem não merece castigo.

    Hóquei teve um bom jogo, nem sempre bem jogado, Tó Neves usou duas formações distintas e equilibradas para as diferentes partes do jogo mas depois voltou ao normal para vencer o jogo e aí foi vê-las a entrar e o anão do GR do Porto Santo que por acaso já por cá andou a pedir a substituição.

    Neste jogo o meu voto negativo vai para a arbitragem deplorável que nem merece sequer análise porque foi mau demais assistir ao que assisti, devia ser proibido usar arbitros com sindrome de Down.

    No andebol não vi o jogo, mas pelo resultado e sabendo onde foi para os lados de Leste é sempre bom perder pela diferença mais pequena.

    Aqui vamos dar a volta à eliminatória de certeza.

    ResponderEliminar
  6. Boas Lucho!

    Começo pelo final...pelo jogo a que assisti hoje no Caixa frente ao Lusitânia...Exibição perfeita da nossa equipa, com os jogadores a demonstrarem mais uma vez (tal como frente ao Ginásio) um profissionalismo notável!

    As brutais diferenças no marcador nestes dois últimos jogos da nossa equipa, não são nada boas para o interesse da competição mas quem se mostra competente até nestes "jogos treino", merecia sem dúvida um maior apoio dos adeptos!

    Quanto ao fim-de-semana, presenciei in loco a degola dos figueirenses:-) Nesse jogo destaco o Miguel Maria, enquanto que hoje o eterno Capitão mostrou que velhos são os trapos!

    Tivemos mais um bom resultado no hóquei, acompanhado de uma exibição deveras agradável (especialmente na 2ºparte)...A aposta no Tó revela-se a cada dia mais acertada...

    A derrota no andebol foi algo inesperada, pois estivemos quase sempre a liderar o marcador...Sábado confio numa reviravolta e espero estar lá para a testemunhar, mesmo tendo em conta as nossas lesões...

    Pedes casa cheia caro amigo Lucho, mas mesmo vestindo o adversário de vermelho e branco, tenho as minhas dúvidas...

    Abraço

    ResponderEliminar