19 novembro, 2011

O sonho começa hoje…

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Todos nós temos sonhos em diversos campos da vida. O meu sonho desportivo tem um nome, Liga Europeia de Hóquei em Patins.

Desde miúdo que a conquista desta competição se tornou praticamente uma obsessão. Já estivemos muito perto de nos sagrarmos campeões da Europa pela 3ª vez na nossa história, mas sempre nos tem faltado aquela pontinha de sorte que distingue a glória da desilusão.

Nos últimos 15 anos perdemos um número infindável de finais. O grande carrasco tem-se chamado FC Barcelona, recordista de vitórias na prova, com 19 troféus no seu largo historial.

A derrota que mais me custou foi sem dúvida a da época 1999/2000, onde perdemos com o Barcelona na final realizada no lotado Pavilhão Rosa Mota. Recordar aquele famigerado dia é lembrar uma desilusão que ainda hoje está atravessada e que apenas será ultrapassada no momento em que o meu/nosso clube voltar a levantar a linda taça da Liga Europeia.

Nas 2 últimas épocas voltámos a estar perto de conquistar o troféu, mas, mais uma vez, a sorte não nos sorriu e fomos eliminados sem perder! Saímos de Valdagno com uma vitória e um empate, e fomos eliminados em Andorra no desempate por penaltys frente ao Liceo da Corunha, equipa que viria a conquistar a competição.

E se acabámos a nossa participação em 2010/11 na meia-final com o Liceo, a sorte ditou um reencontro com a mesma equipa para a 1ª jornada da edição deste ano da prova.

O Liceo mantém praticamente a mesma equipa da época passada, por isso espera-se que o jogo desta tarde seja bastante duro. Num grupo com Valdagno e Liceo torna-se importantíssimo não perder pontos em casa. Que esta tarde o Dragão Caixa seja um inferno!

Quanto à nossa equipa, acredito que apesar da saída de um grande jogador como é o caso de Emanuel Garcia, estamos mais fortes e temos um plantel mais equilibrado. As entradas de Caio, Tiago Santos e Nélson Pereira vieram trazer algum sangue novo à equipa. O treinador também mudou, mas penso que a competência se mantém ao mais alto nível. Tanto Franklim Pais como Tó Neves são profissionais de corpo e alma, por isso nesse campo não ficámos a perder. Mas é sempre justo enaltecer o brilhante trabalho de Franklim Pais ao longo desta última década que nos permitiu conquistar um decacampeonato que nos enche a todos de orgulho!

Tó Neves, Filipe Santos, Pedro Moreira, Caio, Pedro Gil, Nélson Filipe, Gonçalo Suissas, Nélson Pereira, Edo Bosch, Reinaldo Ventura e Tiago Santos… São estes os nomes que nos vão conduzir à glória! Nunca acreditei tanto como nesta época… Fézada, “feeling”… chamem-lhe o que quiserem… EU ACREDITO!!! :)

Um abraço,
Sevilha03

PS1: Também hoje se disputa o escaldante FC Porto-slbenfica em andebol, espero que também aqui possamos todos ter uma enorme alegria. E que na próxima semana o meu amigo Lucho possa escrever um post cheio de vitórias das modalidades do nosso clube. Queremos 4 de 4! :)

PS2: Queria dedicar este post aos “maluquinhos” que continuam a apoiar e a defender com unhas e dentes as modalidades do FC Porto, ao meu amigo Lucho por ser o expoente máximo dessa defesa intransigente das modalidades do nosso clube, e aos meus amigos que me acompanharam nas viagens a Valdagno e a Andorra para acompanhar a nossa equipa de hóquei aquando da disputa dos 2 últimas fases finais da Liga Europeia! Vai ser este ano!

7 comentários:

  1. Esta equipa, pelo que tem conseguido e pelo que representa, merece a glória europeia.
    Vamos acreditar que este ano vamos conseguir.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Acho que o teu (nosso) sonho vai começar a ganhar forma já esta tarde... Até já...abraço

    ResponderEliminar
  3. Chegou a hora! FORÇA PORTO! Nunca é tarde para reeditar a glória. Vocês, bravos guerreiros do Hóquei Portista, merecem. Em frente, valentes!
    Abraço ao “Sevilha” e a todos os Portistas (magros e gordos, altos e baixinhos, ricos e pobres, do Norte ou do Sul, gostem de pipocas ou não, com claque ou sem claque – TODOS).
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso o jogo de andebol :)

    Grande vitoria contra o Benfica.

    Se calhar tenho que mudar para o ACP ... Andebol Clube do Porto :)

    Granda espirito

    ResponderEliminar
  5. Extraordinário!!! Tudo ! Pedro Gil a minha solidariedade!! Espero apenas que não me continuem a deixar envergonhado como portista com a situação dos salários ! Nao sou de radicalismo mas TENHAM VERGONHA SRS. ADMINISTRADORES!!!

    ResponderEliminar
  6. Acredito que este ano teremos muito mais probabilidades de triunfar na Europa. A equipa está muito mais coesa defensivamente. Ofensivamente é mais paciente e até tem várias(!) jogadas ensaiadas. Nos anos com Franklin nunca existiu grande qualidade táctica, nem ofensiva nem defensiva, os jogos eram resolvidos quase sempre através da qualidade individual.

    A cada jogo é notável a evolução, principalmente defensiva.
    O Edo faz menos defesas do que nos anos anteriores. Os lances de 1x0 e 2x1 são em muito menor quantidade este ano.
    Franklin fez um trabalho épico, mas a organização táctica foi sempre muito fraca.
    Acredito que com Tó Neves esta equipa pode ganhar a liga dos campeões.

    ResponderEliminar
  7. é verdade, estamos mesmo diferentes... ainda para melhor do que já estavam optimamente bem.

    será desta que vai memo for?

    acredito que sim!!!

    ResponderEliminar