19 novembro, 2011

"O pior erro seria subestimar a Académica"

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O FC Porto procura a sua quarta Taça de Portugal consecutiva, mas para lá chegar terá de ultrapassar a Académica, em jogo da quarta eliminatória (sábado, 20h15, no Estádio Cidade de Coimbra). Em conferência de imprensa, o treinador Vítor Pereira salienta a qualidade do adversário e reconhece as dificuldades que lhe foram causadas pela ausência de 12 jogadores nas respectivas selecções.

Este jogo com a Académica será diferente por ser para a Taça?
Sim, é uma prova diferente do campeonato, a eliminar. Estamos conscientes das dificuldades. Normalmente não mudo de opinião, por isso volto a dizer que vamos defrontar uma equipa bem orientada, que procura jogar futebol de qualidade. Sabemos das dificuldades, mas queremos seguir em frente para conquistar a Taça

A ausência dos internacionais causou problemas ou foi uma boa oportunidade para trabalhar com os que ficaram?
Esta é a realidade dos clubes a este nível. Quanto mais alto é o nível, maior é a probabilidade de ter jogadores nas selecções. Estamos habituados, trabalhámos bem e forte com os que ficaram e estamos a avaliar a condição de quem regressou.

Vê os próximos três jogos em separado ou como um ciclo?
São jogos em provas distintas. Este é para a Taça de Portugal, a eliminar, depois teremos o encontro da Champions League e voltamos ao campeonato. São jogos diferentes e temos de pensar na Académica, que é o próximo adversário.

Que resposta espera da equipa?
O que quero é que a equipa expresse a qualidade dos jogadores e do nosso trabalho. É desse FC Porto que estou à espera.

Vai mexer muito na equipa?
Temos de gerir. Vamos escolher uma equipa que nos transmita confiança para ganhar, mas o pior erro seria subestimar a Académica. Sabemos, porém, que temos jogadores a chegar em estados diferentes. Uns regressam de viagens muito longas e de dois jogos, outros fizeram só um jogo…

Ganhou ou perdeu com esta paragem?
Há ganhos e perdas. Provavelmente, os que atingiram grandes objectivos estão mais confiantes do ponto de vista individual. Também há jogadores que regressam lesionados, por isso há um balanço que ainda não posso fazer. É de lamentar a perda do Guarín, um jogador importante que provavelmente estará afastado durante algum tempo.

O seleccionador Paulo Bento elogiou o seu trabalho. Que comentário isso lhe merece?
Não ouvi, mas acredito, agradeço e retribuo. Felicito o Paulo e a sua equipa técnica, os jogadores e a própria estrutura da selecção pelo seu trabalho. Deram-nos uma grande alegria. Quando as pessoas acreditam e vão a fundo nas suas ideias, fico satisfeito de ver o trabalho recompensado. Felicito a competência de todos.

O Helton disse ontem que o seu momento favorito no Dragão foi a vitória por 5-0 sobre o Benfica. Também é a sua escolha?
Foi um momento bonito, foi um jogo marcante. Tive a sorte de estar presente e de fazer parte dessa vitória, mas houve outros jogos em que expressámos qualidade e que me satisfizeram da mesma forma.

Vai usar o facto do FC Porto perseguir a quarta Taça consecutiva como factor de motivação?
Estes jogadores alimentam-se de vitórias e títulos e esta é uma Taça que queremos conquistar. As dificuldades são a cada ano maiores, mas estamos a preparar-nos para elas.

Vai poder contar com Fucile, Sapunaru e Iturbe?
São três jogadores que estão em processo de aquisição de condição física. Temos mais um dia para os avaliar, vamos ver o que se seguirá.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Bracali.
Defesas: Maicon, Álvaro Pereira, Rolando, Mangala e Otamendi.
Médios: Belluschi, João Moutinho, Fernando, Souza e Defour.
Avançados: Kléber, Hulk, Varela, Walter, James e Djalma.

0 comentários:

Publicar um comentário