04 setembro, 2012

Boa sorte aos nossos guerreiros para Belgrado...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Há derrotas e derrotas. A de sexta-feira em Fafe, é uma daquelas derrotas que faz uma equipa crescer, tornar-se mais coesa e mais preparada para os jogos importantes que aí vêm.

O FC Porto demonstrou um bom andebol e podia perfeitamente ter-se apurado para a final da supertaça, mesmo sem contar com dois dos seus melhores jogadores: Ricardo Moreira (pouco jogou) e Tiago Rocha (na bancada).

Não se ganhou a supertaça, mas ganhou-se ritmo de jogo e uma melhor adaptação da equipa às baixas e ao modelo de jogo que combaterá mais eficazmente as dificuldades que essas ausências nos impõem...

Segue-se agora a prova de qualificação para a fase de grupos da Champions League de andebol, e o FC Porto tem de novo uma tarefa muito difícil, pois vai jogar a meia-final em casa do seu adversário, o Partizan de Belgrado.

Para seguir para a fase de grupos, os Dragões têm que ganhar essa meia-final e depois no dia seguinte, precisam também de vencer o outro finalista, o Sloga da Bósnia ou o Lovcen do Montenegro (todos os jogos em Belgrado/Sérvia).

Sábado, o nosso jogo é às 16h00 de Portugal; no domingo, se jogarmos a final, o horário será as 18h30; já se jogarmos o desafio do 3º/4º lugar, o horário será o das 16h00 - para já, ainda sem qualquer previsão de transmissão televisiva para Portugal, embora a Sporttv possa ainda vir a transmitir. A SPORTTV2 ACABA DE ANUNCIAR QUE VAI DAR ESTES 3 JOGOS EM DIRECTO.



ANDEBOL
  • Benfica 28-27 FC Porto
No jogo de sexta-feira, assisti ao vivo a uma grande meia-final da supertaça, com duas fantásticas equipas e uma jovem dupla de arbitragem de Braga que no critério dos livres de 7m (2 contra 5), acabou por prejudicar claramente o FC Porto.

Mesmo assim, os Dragões estiveram muito perto da vitória, e quanto a mim, foi decisivo o livre de 7m que Ferraz falhou a cerca de 3 minutos do fim com 26-26 no marcador, ele que até foi o nosso melhor jogador com 10 golos apontados, logo seguido de Wilson com 6 e Gilberto com 5. No último minuto não conseguimos rematar, ora por receio de assumir, ora por boa defesa do rival de Lisboa, que assim conseguiu evitar o prolongamento.

Destaque ainda para o muito público presente com o FC Porto em clara maioria.

Já estava com saudades de ver (bom) andebol e por isso, lá estive no apoio aos guerreiros azuis e brancos.
  • Madeira 28-25 FC Porto
No jogo de domingo, o de apuramento do 3º/4º lugar desta supertaça, o FC Porto testou soluções e “não meteu a carne toda no assador”, acabando por perder com algum mérito, também da boa defesa dos Madeirenses.

Neste jogo, Gilberto Duarte (MVP na Gala do Andebol de sábado, vencendo dois prémios com Obradovic também a brilhar) marcou 7 golos, devendo-se destacar ainda os 5 de Spínola.

Os manos Martins, com esta arbitragem, só vieram provar que continuam a praticar um anti-Portismo inacreditável (2 contra 6 exclusões, entre outras habilidades).

A supertaça foi ganha pelo rival que veste de encarnado, que superou na final o Sporting por 29-26. Foi a 4ª supertaça ganha por esse clube, contra 5 de FC Porto e ABC de Braga.

Um abraço do Lucho.

3 comentários:

  1. JÁ ESTÁ CONFIRMADO NA SPORTTV

    sábado
    8 de setembro de 2012





    16:00








    ANDEBOL - LIGA DOS CAMPEÕES
    (PARTIZAN X FC PORTO - QUALIFICAÇÃO) - DIRETO






    SPORT.TV2











    domingo
    9 de setembro de 2012





    16:00








    ANDEBOL - LIGA DOS CAMPEÕES
    (3º E 4º LUGARES - QUALIFICAÇÃO) - DIRETO






    SPORT.TV2











    domingo
    9 de setembro de 2012





    18:30








    ANDEBOL - LIGA DOS CAMPEÕES
    (FINAL - QUALIFICAÇÃO) - DIRETO






    SPORT.TV2

    ResponderEliminar
  2. A Supertaça já passou e o que importa agora é a qualificação para a grande montra do andebol europeu. Não é um desafio fácil, para além do valor do adversário, na Sérvia os ambientes não são nada calminhos, mas podemos e temos capacidade para conseguir. O Tiago joga?

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. O Tiago não joga. Está lesionado.
    Abraço.

    ResponderEliminar