04 setembro, 2012

RANKING: FC Porto e Hulk protagonizam a maior transferência de sempre

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


A ainda 3 dias do fecho do mercado nos países do leste europeu, eis a maior transferência de sempre do futebol português!

Os 60 milhões de euros pagos pelo Zenit para garantir o avançado brasileiro Hulk, constituem não só a maior transferência de sempre em Portugal como também a 6.ª maior da história do futebol mundial.

O FC Porto tem 85 por cento do passe, pelo que irá receber 40 milhões de euros. O restante valor será destinado ao fundo que detinha 15 por cento do passe (9 milhões), à comissão de intermediação (6 milhões), ao fundo de solidariedade (3 milhões) e a prémios desportivos do jogador e agente.

Neste defeso entraram na lista deste “ranking” 5 futebolistas a jogar em Portugal: além de Hulk, Witsel, Javi Garcia, Guarin e Álvaro Pereira. O FC Porto, com Hulk e Falcao, continua a liderar a lista.

Voltando a Hulk, eis as maiores transferências de sempre no futebol mundial:
(nome – clube de proveniência – clube de destino – ano da transferência – montante em euros)

Cristiano Ronaldo – Man. United - Real Madrid – 2009 – 94 milhões
Zinedine Zidane – Juventus – Real Madrid – 2001 – 73,5 milhões
Zlatan Ibrahimovic – Inter – Barcelona – 2009 – 66 milhões
Kaká – AC Milão – Real Madrid – 2009 – 65 milhões
Luís Figo – Barcelona – Real Madrid – 2000 – 61,5 milhões
HULK – FC PORTO – Zenit – 2012 – 60 milhões.

Não é previsível que, até dia 6, haja mais negócios fechados. Todavia pouco falta (menos de 4 meses) para, de novo, voltar a especulação nos pasquins e os negócios adorados por uns e odiados por outros. É o futebol!

Fernando Moreira (Dragão Azul Forte)

2 comentários:

  1. ‎"A Bolha": cada vez mais fdp! Já estava à espera de uma destas! Outro dia era o "caceteiro" vendido por 23 milhões (+3); agora é o "nosso" HULK por 40 (-20)! Grandes filhos duma vaca bem puta. Metem-me nojo (pudera!) mas por quê admirarmo-nos?!!! Eles são a estrumeira do jornalismo. Sabemo-lo. FD grande P!!!

    ResponderEliminar
  2. Silva Pereira04 setembro, 2012

    Boa tarde,

    para mim a bolha já todos conhecemos e continuo a afirmar que aqueles ditos portistas não são dignos desse nome ou então são como as putas.

    Mas mais grave é os mercenários e acólitos do Carlinhos de Paredes que é pago pelos meus impostos, isso é que me faz ferver, ontem só consegui ver 2 minutos de verborreia mental desse fdp e o que me indigna é ver AC a prestar vassalagem (o dinheiro corrompe mesmo os melhores).
    Não vejo hora daquela corja deixar de ser pago pelos meus impostos, porque para a bolha não dou 1 cêntimo.
    Já agora (como no passado) enquanto os jogadores estão ao serviço do FCP não prestam, os titulos são conquistados por manobras, mas o que me indigna é ver tantos experts (fdp ao serviço do sistema) é depois que saem e brilham em clubes e ligas principais já são os melhores.
    Essa corja não tem vergonha e não há comentadores que os confronte, pois que geralmente os comentadores que dizem que defendem o FCP estão a olhar para a carteira, mas que saudade do Pôncio Monteiro
    saudações

    ResponderEliminar