20 setembro, 2012

Lucho, um gesto com memória eterna!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


O capitão do FC Porto, Lucho González, fez questão de ajudar a equipa em Zagreb, mesmo depois de ter recebido a notícia da morte do seu Pai, horas antes do jogo.

Lucho marcou o primeiro golo do FC Porto. Depois ergueu os braços ao céu e sorriu com os olhos marejados. A dor e o dever cumprido num sinal inaudito, num reencontro esperado entre Pai e Filho, um momento que sensibilizou o mundo inteiro!

"Tinha-lhe dito que ia marcar um golo... Quando soube da notícia, falei com os dirigentes e com o treinador, que me deram todo o apoio", referiu no fim do encontro, enquanto tentava evitar as lágrimas.

  • Lucho González, Lucho, “El Comandante”, um Homem, um sublime atleta, um Dragão de alma e coração, o orgulho da família Portista! O teu Pai, lá longe, orgulha-se muito de ti, Lucho. Mas também és um filho do Dragão, um filho do FC Porto! Jamais esqueceremos este gesto. Jamais deixarás de pertencer à nossa tribo. Jamais deixarás o lugar que conquistaste esplendorosamente nos nossos corações, na nossa alma azul-e-branca.
  • Que grande prova de responsabilidade, de dignidade, de amor à camisola que enverga! Que grande prova de respeito e estima pelos adeptos portistas! Que grande exemplo nos deu Lucho González! OBRIGADOS, LUCHO!
  • Lucho, não esquecemos a perda irreparável. Acompanhando-te na dor imensa, enviamos sinceros pêsames a ti e à tua Família. Onde quer que esteja o teu Pai, está muito feliz do filho que tem. Rogamos que descanse em paz.
O FC Porto é um Clube solidário. Na alegria, compartilhamos; na tristeza, damos as mãos!
FC PORTO, SEMPRE!


4 comentários:

  1. Palavras justas, Azul Forte.

    Muita força El Comandante!

    ResponderEliminar
  2. Uma vez mais uma prova de espetacularidade...


    Tou contigo herói <3


    Abraço do tripeiro portista

    ResponderEliminar
  3. Lucho, ENORME! O meu ídolo. Está tudo dito.

    ResponderEliminar
  4. LINDA AZEVEDO21 setembro, 2012

    GRANDE MAS GRANDE CAPITAO ....MERECE TODAS AS HOMENGENS QUE LHE PODEMOS FAZER...PARABENS GRANDE INICIATIVA

    ResponderEliminar