05 setembro, 2012

K7

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Hoje dei por mim a ler pelas redes sociais e noutros locais da internet, uma guerra que não interessa a ninguém, que apenas serve para vender mais uns jornais, e onde um qualquer dá a sua opinião como se estivesse na mesa de reuniões na altura das decisões de venda de jogadores.

Para meu espanto, a SIC até entrevistou o arrumador de carros do Tribunal de Contas Russo para dar a sua opinião sobre as transferências do Zenit.

O que não estava à espera, é que o meu clube embarca-se nesta odisseia, onde se deu ao trabalho de responder ao que é dito num suposto programa de futebol que passa na SIC Mulher.

O que interessa o que diz o Boi da Silva?

99% das palavras deste atrasado mental, são para picar o nosso clube, sempre cheias de veneno. Eu pergunto, para quê tanta importância?

Temos de utilizar sempre o site para mandar os recados a estes senhores? Para quê?

É normal que depois “eles” se achem as pessoas mais importantes do mundo. Os comunicados deveriam ser simples e para esclarecer os sócios, e não usar o site para mandar recados, que por acaso, sempre aos mesmos. Parece a verdadeira cassete. Só muda o conteúdo, e isso, eu pensava que era só para o lado deles, já que eles é que têm necessidade de ludibriar a verdade!

Era simples explicar isto:
    Hulk 60M
    FC Porto - 40M
    Investidor que detinha 15% - 9M
    Teodoro Comissão - 6M
    Direitos de formação - 3M
    Prémios ao Jogador - 2M
O FC Porto recebeu 51M, e pagou o resto das obrigações, ficando com um total liquido de 40M.

Foi a 5ª maior transferência da história do Futebol, em que o FC Porto gera, mais uma vez (!), um valor recorde em Portugal, e isto é o que lhes dói.

É difícil explicar ou perceber isto?

Andei uma semana a fazer F5 no site do clube quando houve decisões sobre o basquetebol, e durante uma semana, ninguém disse nada. Hoje, para responder ao que alguém disse num programa de manicura, leva resposta na hora.

Estou cansado, e se querem que a minha opinião mude em relação a isto, comecem por informar devidamente os sócios da vida do clube, e preocupem-se menos em mandar recados a tudo e a todos os que nos atacam.

Acabo só a dizer que desejo que o meu Presidente volte rápido ao activo, que tenha uma recuperação rápida, e volte com a vontade do costume para nos ajudar a sermos Campeões... peço desculpa, TriCampeões.

Um Grande Abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

19 comentários:

  1. Comungo integralmente a opinião expandida no texto. Estou farto de ver os responsáveis do meu clube perderem tempo a responder a atrasados mentais que procuram alegrar os seus adeptos com estas palermices desviando-lhes a atenção das alarvidades que o presidente deles ainda na vesper tinha dito.
    Pretendem e principalmente esta "voz do dono", ganhar o campeonato dos adeptos mentecaptos.
    Enquanto ganhamos a campeonatos, competições europeus e outros troféus, eles vão-se entretendo com estas pseudo "vitorias" e lá andam todos contentes a falar da fruta de do resto. Que se entretenham com isso que a mim não me afeta nada. Afeta isso sim os nossos dirigentes perderem tempo com vozes de burros....
    E lembrar-me eu que este energúmeno já foi governante deste país!!!!
    Não admira que tenhamos chegado ao que chegamos......

    ResponderEliminar
  2. The payment of 40 million euros will be spread over three years, and no increase in the club`s budget is needed at this time. Zenit president. onde foram buscar os 60M é que me intriga

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o post na totalidade, agora como sócio e com lugar anual gostava de saber e isso sim é que é importante para os sócios, é a quem é que pertence os 15% do passe, fala-se num investidor mas quem é?? ou é como os mouros carneiros que o dinheiro vai para off shores que nem existem?? Já não há paciência para estas negociatas o clube é dos sócios.
    Outra coisa muito mal feita foi o timing da venda, já ano passado com o Falcão foi a mesma treta, este ano ainda foi pior, já não podemos ir buscar ninguém para substituir o jogador.
    Quero desejar as melhoras rápidas ao nosso presidente para que volte a mandar e por tudo na ordem, não deixe que seja o Antero a mandar como já ouvi muitas vezes, o Presidente é que tem de mandar.
    Já há uns anos a esta parte que ando a dizer que estamos a ir pelos caminhos errados, há valores que sempre fizeram parte do adn do Porto que estão perdidos assim qualquer dia estamos iguais aos outros, se virem bem até campeonatos ganhamos sem jogar nada, isto não é nem nunca foi ser Porto os sócios têm de acordar antes que seja tarde.

    ResponderEliminar
  4. Sabe qual é o problema de todo o seu argumento? É que matematicamente, está errado.

    ora vamos ver: a sad do porto disse em comunicado que recebeu por 85% do passe 40M. Pois, se usar uma regra de três simples, bastante básica e realmente simples, verá que por exemplo, os restantes 15% correspondem a 7 vírgula caganitas milhões. Ou seja, 100% do passe valeram 47M. O resto, as tais comissões, normalmente retiram-se deste bolo...

    A não ser que de repente, se façam contas a cento e tal por vento do passe.

    ResponderEliminar
  5. Teófilo quando compramos Hulk, apenas compramos 50% do passe, os outros 50% já pertenciam a um fundo de investimento.

    Ao longo da sua "estadia" por aqui fomos comprando algumas parcelas do contrato, é obvio que se fosse eu o investidor dos outros 50% faria todos os possíveis para manter sempre alguma percentagem do meu lado, era de adivinhar uma transferência destas mais tarde ou mais cedo.

    O timing de venda nunca é perfeito visto ser depois do 1 de agosto. :)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Filipe lampião Araujo eu a precisar de aulas de matemática e tu a precisares de aulas de economia.

    Pareces o jesus a fazer contas, rais te foda otário do caralho.

    A culpa disto é da forma como mudamos a comunicação à CMVM, que acaba por dar ASAS a estes morcegos virem aqui mandar o bitaite.

    Para que fique esclarecido, 85% de 60M são 51 Milhões. Esta foi a nossa parte correspondente. Se aos 51M retirares 6M de intermediação + 3 de solidariedade + 2 de acerto, resultam os 40M. Ou seja, todas essas despesas foram suportadas por nós. Os 15% não pagaram um chavo pela intermediação.

    Vem esta ave rara para aqui dar explicações de matemática com equações da piça, se fosse a ti aproveitava e levava essa contabilidade imaginária até à tua SAD que bem precisa a ultima grande transação não foi o witsel foi a venda do património à banca.

    Sim a catedral não é vossa! Falidos do caralho.

    ResponderEliminar
  7. Antas, tens uma forma peculiar de argumentar. Infelizmente, ou não, não consigo argumentar dessa forma.

    Mas voltando ao assunto em questão, na realidade o comunicado da vossa sad fala em 40M por 85%... E que tal vermos os outros exemplos, de outras contratações? Não me diga que no caso Falcão apenas comunicaram o que receberam sem comissões e afins...

    A sua conversa sim, é para papalvo ler e ouvir. Mas como disse em cima, o comunicado da vossa sad é clarinho como a água, e isso, meu amigo educado, você não pode alterar ou distorcer.

    cumps

    ResponderEliminar
  8. Em 25/08/2008, o FC Porto comprou 50% do passe do Hulk por 5,5 milhões ao Clube Atlético Rentistas.

    Em 13/05/2011, o FC Porto comprou mais 40% do passe do Hulk por 13,5 milhões ao Clube Atlético Rentistas.

    Os restantes 15%, supostamente, pertencem/pertenciam ao Clube Atlético Rentistas.

    Escusado será dizer que o Hulk nunca lá jogou, tal como o Walter que, também foi comprado ao Clube Atlético Rentistas por 6 milhões por 75% do passe, e nunca lá jogou.

    A quem pertence o Clube Atlético Rentistas?

    O Juan Figger deve saber a resposta.

    E quem é o Juan Figger? Um amigo que já na década de 80 e 90 tinha negociado os jogadores Casagrande, Elói e Paulinho César para o FC Porto.

    E por que motivo o comité disciplina da FIFA andou este ano a investigar os negócios do Figger, incluindo, naturalmente, as transferências do Hulk e do Walter?

    O Juan Figger também deve saber a resposta.

    ResponderEliminar
  9. Araújo lampião a resposta já te foi dada anteriormente.

    O resto não vale a pena tentares vir com conversa da treta, não gostas do que lês dás meia volta e levas caralho que ninguém aqui te vai publicitar as explicações de matemática.

    Espera pelo R&C do FC Porto e depois usas a tua equação...

    ResponderEliminar
  10. No relatório de contas de 2008/09, está indicado que detínhamos 50% do passe de Hulk em 30.06.09 com o fim de contrato para Junho de 2013.

    No relatório de contas de 2009/10, está indicado que detínhamos 45% do passe de Hulk em 30.06.10 com o fim de contrato para Junho de 2014 e que detínhamos 50% do passe de Hulk em 30.06.09 com o fim de contrato para Junho de 2013. O que até contraditório com o relatório anterior. Os 5% do passe que "desapareceram" não são explicados no relatório.

    No relatório de contas de 2010/11, está indicado que detínhamos 85% do passe de Hulk em 30.06.11 com o fim de contrato para Junho de 2016.

    No relatório de contas de 1º trimestre de 201/12, está indicado que detínhamos 85% do passe de Hulk em 30.12.11 com o fim de contrato para Junho de 2016. Finalmente, aparece a tal alínea a) que diz que "Para além da percentagem de passe do jogador detida por terceiros, a FCP SAD comprometeu-se ainda a entregar o montante equivalente a 5% de uma receita líquida futura ao agente do jogador."

    ResponderEliminar
  11. Anónimo ainda no outro dia comprei um carro usado que estava no Stand do João e o carro pertencia ao Joaquim.

    O Joaquim decidiu pintar e colocar o carro em ordem e na venda fazia contas com o João.

    Quando comprei o carro averbei no meu nome. O João fez contas com o Joaquim.

    Correu tudo normalmente.

    Onde esta o problema neste género de negocio?

    Todos os negócios são alvo de escrutínio não há problema nenhum, não vejo é no possa estar mal o que tenho pena é não termos 11M para dar pelo Hulk na hora.


    ResponderEliminar
  12. Silva Pereira05 setembro, 2012

    Boa tarde,

    Rxcelente

    tiro o meu chapéu

    Comungo a 100%

    Mas o que mais me espanta é alguns portistas (fora os infiltrados) embarcar nessa tanga
    Os chifrudos e seus apaniguados passaram de campeões da pré época para campeões das transferências até parece que é o mais importante.

    Mas talvez, isto não passe de uma cabala bem orquestrada para deixar de se fazer o enfoque no mais importante, desviar atenção dos castigos à loura e ao sarrafeiro. Já a arbitragem para esses senhores da "verdade desportiva" está maravilhosa, pois desde que seja no mesmo sentido que é prejudicar o FCP e beneficiar os chifrudos.

    A agressão ao Jackson Martinez o penalti a favor do Nacional só para falar desta jornada.
    Antigamente dizia só já levamos com este fdp mais este (João Ferreira) ano, mas agora já não penso assim porque o VP (o nomeador) já tem outros na forja (tipo BP estou a falr do mafioso que arbitrou o FCP B contra o Aves)

    Só não percebo para que se faz o parceria com o Porto Canal se não serve para desmacarar esses escandalos.

    Então quando vemos as explicações daquele experte militar a exárbitro na TVI e Manuel Serrão alinha nisso está tudo explicado anda tudo ao mesmo (pilim)

    Mais uma vez parabéns

    ResponderEliminar
  13. Antas, fica lá com os teus milhões da treta. Se ficas feliz, força!

    ResponderEliminar
  14. a conquista do tricampeonato vai dar muita luta - e não me refiro aos jogos jogados dentro das quatro linhas.

    tudo o que é "adversário" (ao bom estilo de rato de esgoto) vai começar a sair da toca para defender «gloriosos» interesses nacionais.

    é bom que a massa adepta portista esteja unida e fale a uma só voz na defesa intransigente dos interesses do nosso clube d coração (o que não significa que sejamos como os carneirinhos da segunda Circular, sem massa encefálica e voz crítica positiva).
    tempos muito difíceis e exigentes se aproximam!

    ps:
    @ Antas
    louvo a tua paciência em ainda abdicares do teu precioso tempo para dares explicações de borla a lampiões
    («nem todos os estúpidos são lampiões; mas todos os lampiões são estúpidos»)

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  15. Araújo lampião estava à espera de mais uma equação da tua parte, uma daquelas que tu tão eloquentemente mandas-te lá em cima.

    Mas está a estalar o verniz e até já me tratas por tu, para ti meu pastor é Sr. Dr.

    Continuo e continuarei feliz com os milhões da treta, com 72 títulos que também não interessa nada aos carneiros como tu, continuarei a ir ao meu estádio para ver o meu clube ganhar e continuarei a ir ao estádio do BES... desculpa da Luz ver o meu FC Porto também ganhar e isto sim faz-me feliz.

    Continua a mandar postais... mas não é no BiboPorto que vais receber o subsidio de férias!

    ResponderEliminar
  16. Boas noites caros portistas

    (sim porque não sei o que os filhos de uma grande vaca mal parida de benfiquistas de merda vem mandar postas de pescada para um blogue com o título bibó porto carago, eu como portista seguramente que não perco um segundo sequer a ir a um blogue dos encornados, mas lá está, aquela expressão dos dois clubes em Portugal, um pró e o outro contra, cada vez tem mais força de azul e branco, ou seja, cada vez mais neste país há os portistas e os anti-portistas, mas venham eles...)

    Concordo em pleno com o teu comentário caro Antas, sinceramente, acho que a gestão da comunicação entre o clube e os sócios tem falhado um bocado, e embora perceba o papel do Porto Canal no sentido de não ser uma Ben(merda)ficatv, acho que o clube não está bem a explorar esse aspecto.

    Mas também te digo sinceramente, aquele parvalhão do rui bosta da selva é capaz de tirar um gajo do sério. Esse artista (ou tentativa de tal) foi o responsável pelo caso da saída do prof. Marcelo Rebelo de Sousa da TVI quando era ministro no governo da altura, a famosa visita,com o famoso do anedótico dvd, do Orelhas ao governo (http://www.tsf.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=769742 e http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=218476), entre outras.

    E perguntam vocês que isto vem a ver para o caso, é só para vos demonstrar o tipo de credibilidade que este tipo pode ter, ele que tem ligações muito fortes a João Soares e a Angola (essas pedras brilhantes trazidas à socapa) que lhe podia ter custado a vida, as influências dele nos órgãos do poder central sendo um elemento da maçonaria (http://alunosdoliberalismo.blogs.sapo.pt/275126.html) e o famoso caso da agressão na foz (que há quem diga que foi por falta de pagamento das obras do seu escritório no Porto).

    Baralhando e dando, este nojento falar em ética, em verdade desportiva, em moral, em violentar a verdade e tais afins, é a mesma coisa que um ladrão defender que se devia cortar a mão a quem rouba. Este gajo é simplesmente ridículo, e no dia em que ele não der uma notícia em primeira mão no Dia Seguinte (vulgo ataque ao nosso presidente e nosso clube) e depois não ser capa do pseudo jornal A Bosta atacando o nosso clube e cada vez mais demonstrando uma relação de malhas fascistas e explosivas entre o jornal e o slb, bem como usar as palavras apito dourado todas as semanas no referido programa, eu juro que me exilo para a China e me torno budista.

    Para dar um exemplo do que escrevi, e pegando neste caso da teoria da conspiração da transferência do Hulk, este artista questiona os valores recebido pela dita transferência pelo FCP, e logo nos dias a seguir se vê as capas do jornal A Bosta. Pura prostituição intelectual por parte desses pseudo jornalistas (os mesmos que deixaram a redacção vazia aquando da noite do último título conquistado pelos encornados) e mais uma vez, perguntar a esse palhaço (perdoem-me os profissionais do ramo) o que para ele quer dizer tráfego de influências.(Continua)

    ResponderEliminar
  17. (continuando)

    Baralhando e dando, este nojento falar em ética, em verdade desportiva, em moral, em violentar a verdade e tais afins, é a mesma coisa que um ladrão defender que se devia cortar a mão a quem rouba. Este gajo é simplesmente ridículo, e no dia em que ele não der uma notícia em primeira mão no Dia Seguinte (vulgo ataque ao nosso presidente e nosso clube) e depois não ser capa do pseudo jornal A Bosta atacando o nosso clube e cada vez mais demonstrando uma relação de malhas fascistas e explosivas entre o jornal e o slb, bem como usar as palavras apito dourado todas as semanas no referido programa, eu juro que me exilo para a China e me torno budista.

    Para dar um exemplo do que escrevi, e pegando neste caso da teoria da conspiração da transferência do Hulk, este artista questiona os valores recebido pela dita transferência pelo FCP, e logo nos dias a seguir se vê as capas do jornal A Bosta. Pura prostituição intelectual por parte desses pseudo jornalistas (os mesmos que deixaram a redacção vazia aquando da noite do último título conquistado pelos encornados) e mais uma vez, perguntar a esse palhaço (perdoem-me os profissionais do ramo) o que para ele quer dizer tráfego de influências.

    Em relação aos comentários do aziado de um benfiquista (melhor anti portista) de merda de um tal de Filipe Araújo, antes de ires rever os teus conceitos matemáticos, revê os teus conceitos de interpretação de textos, pois o FCPorto refere que detinha 85% do passe do Hulk e que com a sua venda obteve 40 milhões de euros. Qual a parte que devemos assumir que 40 milhões tem de ser necessariamente igual a 85% do valor da transferência? enfim..para tentar descredibilizar o nosso clube tentam inventar de tudo, até as regras de 3 simples mais ridículas de fazer. Acho que no post do antas está suficientemente bem explicado o negócio, ,mas para quem pelos vistos a interpretação de um texto é um mistério, acha-se no direito de vir mandar postas de pescada.

    Mas também te desafio a saber as verdadeiras contas do negócio do Witsel (ou pensas que foram 40 milhões limpos para o teu clube de merda?!) bem como os 20 milhões da venda do Javi Caceteiro Garcia (não vi no comunicado falar nos 4 milhões do fundo nem na A Bosta falar em 16 milhões efectivos ganhos e não 20) ou ainda melhor a transferência daquele brilhante guarda redes chamado Roberto a um clube falido e que não podia comprar jogadores.

    Mas também te deixo um número nos últimos 10 anos a nível de transferências: perto de 500 milhões, quase o dobro do teu patético clube (http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga//interior.aspx?content_id=776704). E então se formos a fazer a diferença entre vendas e compras nem se fala, mas continuem a fechar os olhos às vossa contas (a não ser que reivindiquem um perdão ao Estado das vossas obrigações como no tempo do Vilavinho através de um jantar a apoiar um candidato a primeiro ministro representando o vosso clube, que vergonha, ou a beneficiar de mais uns milhões em negócios obscuros com a vossa Câmara) e a destilar ódio ao nosso clube, e continuem a apoiar esses patéticos Orelhas e bostas da silva, pois terei a certeza que o nosso sucesso continuará garantido.
    (continua)

    ResponderEliminar
  18. (continuando)

    Ainda na semana passada o Cissokho foi vendido ao Valência e ainda lucrámos uns milhõezitos por termos 20% de uma futura transferência (e não em mais valias, ou achas que alguem irá comprar o javi ao city por muito mais que 20 milhões, se é que não for menos). Faz as contas ó craque da matemática, como em apenas 6 meses valorizámos em termos de percentagem um jogador como este e aprende uma verdadeira lição de economia. Isto sem % de outros custos ou despesas.

    Mas isto tudo são pormenores, porque o que me preocupa verdadeiramente, e o que vocês bem tentam utilizar estas novelas para abafar os casos, é o vergonhoso timing (mais uma vez) escolhido pela conselho de justiça a castigar o Jesus, o castigo fantasma de uma agressão a um arbitro pelo Girafão (será que estão a tentar encontrar no mínimo 2 meses de interrupção nas competições durante o ano para ser um castigo à Jesus? ou estão à espera que os encornados passem a fase de grupos da champions para inventarem um castigo durante a sua interrupção de inverno para só ser castigado nessa competição? vou perguntar ao jornal do regime A Bosta)e as vergonhas arbitragens desta 3 primeiras jornadas sempre a errar para o mesmo lado(o nosso) e beneficiar para o outro lado (o vosso).

    Vamos ver no que isto dá, até porque o bosta da silva bem disse antes de o campeonato começar que ia estar muito atento aos homens do apito (mais uma vez tráfego de influências e pressões são palavras mistérios para este artista)...

    Juro que os próximos comentários serão só para trocar impressões sobre o que nos verdadeiramente nos interessa: o nosso FCPorto!! Porque para este peditório já dei a última esmola...

    Abraço portista muito forte...

    El Comandante

    ResponderEliminar
  19. El Comandante eu próprio não diria melhor, foi sem dúvida um tiro de sniper.

    Caríssimo companheiro de luta seja sempre bem vindo e nunca lhe doam os dedos.

    Rumo ao Tri.

    ResponderEliminar