19 março, 2013

Em busca da 20ª vitória consecutiva sobre os lagartos!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Estive presente em Águas Santas no ANDEBOL, a exemplo do que sucedeu no Sá Leite na semana anterior, ficando desde já a promessa de também marcar presença no 3º jogo da fase final de andebol com os Dragões a receberem o Sporting já este sábado, pelas 17h30 (Porto Canal).

Os pupilos de Obradovic seguem na frente com os mesmos pontos do rival que joga de encarnado, ambos com 2 jogos e duas vitórias nesta fase decisiva para o título. No sábado, o 3º classificado que joga de verde vem ao Dragão Caixa, e o FC Porto tem obrigatoriamente que vencer para jogar na Luz a 13 de Abril, pelo menos, em igualdade pontual.

Relembro que o Sporting já não ganha na casa dos Dragões há mais de 13 anos, e nos últimos 19 jogos em casa do FC Porto (para o campeonato), o Sporting perdeu sempre! Vamos Porto, em busca da 20ª vitória consecutiva caseira sobre este rival!

Nesta partida do Dragão Caixa, o FC Porto pode vir a obter o 74º jogo consecutivo sem perder em casa, contando todas as provas oficiais, podendo também ser a 22ª jornada seguida deste campeonato sempre a ganhar! Cuidado com a dupla nomeada, António Trinca e Tiago Monteiro, porque se puderem, vão-nos complicar a vida. Aliás, um deles, no seu facebook, não esconde o seu benfiquismo...

Enquanto isso, o pivot do benfica, José Costa, agride um adversário a soco e não leva nenhum jogo de castigo! Pode ver a agressão AQUI.

Por fim, os meus parabéns ao Fernando Sá, ao André Bessa e ao Paulo Cunha pela humilhante derrota imposta ao arrogante do treinador do clube da 2ª circular na final da Taça de Portugal de BASQUETEBOL. Com um plantel daqueles, levar 100 pontos, é obra! Pelo que se lê até já tem o lugar em risco. Tanta incompetência só se disfarça com o orçamento de luxo que tem beneficiado ao longo dos últimos 2 anos.



ANDEBOL
  • Águas Santas 29-35 FC Porto
Início arrasador do FC Porto que ao intervalo já tinha a questão praticamente arrumada (12-18). Na 2ª parte, Obradovic foi gerindo o plantel e os Dragões acabaram com os mesmos 6 golos de avanço.

Muito boa exibição de Hugo Laurentino, num jogo marcado por uma grande enchente no pavilhão Maiato, com os adeptos do FC Porto em clara maioria. Wilson Davyes marcou 7 golos em 7 remates e esteve sublime, mas foi muito bem acompanhado por Gilberto Duarte com 6 golos, Pedro Spínola e o revigorado Filipe Mota com 5, Elias António, Tiago Rocha e Ricardo Moreira, todos com 4.

Sábado, já sabem, há que aparecer toda a gente no Dragão Caixa (17h30/Porto Canal) para o FC Porto/Sporting (antes, no Olival (15h00) joga-se o clássico FC Porto/Benfica em juniores A (futebol)).



HÓQUEI EM PATINS
  • Noia 4-2 FC Porto
O FC Porto jogou na Catalunha só para cumprir calendário, pois o 1º lugar do seu grupo estava mais que garantido. A derrota não trouxe nenhuma preocupação acrescida, e o jogo até se traduziu pela grande eficácia do Noia.

Caio e Reinaldo Ventura marcaram os golos do Porto, e agora nos 4ºs de final da Liga Europeia, os Dragões de Tó Neves vão jogar em Réus a 20/4, com a 2ª mão a ser no Dragão Caixa a 11/5. A final four será a 1 e 2 de Junho em local a designar (formato concentrado), e se o favoritismo prevalecer, teremos nas meias-finais um FC Porto-Valdagno e um Benfica-Barcelona.

Jogamos já amanhã (4ª feira) para os 16 avos de final da Taça de Portugal, recebendo um perigoso HC Braga no Dragão Caixa pelas 21h00 (Porto Canal). Sábado, pelas 18h00, o FC Porto vai a Gulpilhares em jogo de goleada mais que previsível.



BASQUETEBOL
  • Salesianos 36-107 FCP Dragon Force
Duas grandes “goleadas” para o FCP Dragon Force que em 4 dias arrasou o Sangalhos para o Nacional de SUB20 (106-41) e o Salesianos para a CNB2 (107-36).

A CNB2 regressa apenas a 29 de Março com a receção ao CB Viana, enquanto para o Nacional SUB20, o próximo jogo é em Guifões a 3 de Abril.

No jogo com o Sangalhos, destaque para os 24 pontos de Hugo Sotta (e 15 ressaltos!) e os 18 pontos de José Pedro Miranda. Já no jogo com o Salesianos, destaque para os 17 pontos de Hugo Sotta e José Pedro Miranda, e ainda os 13 pontos de Francisco Rothes.



Um abraço do Lucho.

4 comentários:

  1. cavalgada no ANDEBOL rumo ao ceptro, com os meninos de Obradovic sempre em alta rotação e nada dados a gestões estéreis.

    já no HÓQUEI, com apuramento e 1º lugar assegurado, foi cumprir calendário... com agora ser a doer e a eliminar. Vai uma trip a Réus lá prá meados de Abril? ;)

    por fim, os meninos Homens do BASQUETEBOL que de cabazada em cabazada, vão cumprindo o seu trajecto quase imaculado... pró ano, PROLIGA, sem passar pelo CNB1 é que era top... aguardemos.

    ResponderEliminar
  2. Lucho, aproveito para realçar o que não é demais fazer: a equipa de andebol do nosso FC Porto é um exemplo que deve ser apontado e salientado a todos os que se iniciam na prática de qualquer desporto no Clube. Claro que toda a estrutura, incluindo o treinador, é responsável por esta verdadeira constelação de lutadores.
    Ganhe ou não ganhe o Campeonato, desde já: PARABÉNS, ANDEBOL PORTISTA! OBRIGADO!

    ResponderEliminar
  3. Depois de uma semana que na principal modalidade as coisas não correram bem e já se faz caça às bruxas, Hóquei a cumprir calendário, perdeu e se nunca gostamos de perder, compreendemos. Andebol, continua na luta renhida, mas com a mística, vontade e qualidade da nossa equipa e o apoio incansável de muitos adeptos, que nunca desistem, mesmo quando as coisas correm mal, vamos fazer história, conquistar o penta.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Se o FCP vencer o Braga recebe depois o Sporting nos oitavos da taçaem hóquei.

    ResponderEliminar