30 março, 2013

Eterno

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Fim de um cinzento Março e tantas opções para uma folha em branco…

Podia escrever sobre um título nacional que deixou de depender de nós por erros próprios, má fortuna e andores alheios, apesar de continuarmos invencíveis e com um registo de pontos que não envergonha ninguém…

Podia explicar detalhadamente porque ainda acredito no volte face… Falar de 1985/86, de 1992/93 ou mesmo da “longínqua” época 2011/12 …

Podia insurgir-me contra um discípulo de um sargentinho, que parece apostado em ser ainda mais provocador e insuportável que o mestre, apesar de ser o líder de uma selecção que mete dó…

Podia ainda lamentar o ensurdecedor silêncio das cúpulas do FC Porto perante tanta porcaria administrativa e arbitral que tem acontecido no Futebol, Hóquei em Patins ou Andebol, a fazer lembrar os nefastos tempos em que éramos apenas “bons rapazes”…

Também podia partilhar a dúvida do porquê do Villas-Boas ter andado por ai novamente como filho pródigo, sem nunca ter percebido como tal é possível pouco tempo depois de ser “complexado” e de “ter medo das comparações com o Mourinho”. Já se sabe que “Largos dias têm cem anos”, mas mesmo assim…

Tudo isto tem a sua relevância, mas sinceramente apetece-me pouco debruçar-me demoradamente sobre qualquer um destes temas.

Enquanto escrevo estas linhas cruza-me a mente o prazer que tenho em ser Portista, independentemente dos sucessos ou insucessos pontuais. A alegria que tenho em ser sócio do FC Porto desde o 1º ano de vida. As lembranças de dias passados nas Antas, a ver tudo e mais alguma coisa. O orgulho que foi envergar o nosso símbolo por alguns anos. A magia que foi entrar nos nossos novos Dragão e Dragãozinho e tudo o que lá vivemos entretanto. A certeza de como isto tudo faz parte de mim de forma indissociável e como teria sido impossível trilhar este caminho sozinho. E como seria bem menos feliz sem tudo isto…

Passam-me também pela mente outros retratos de momentos passados, de instantes mágicos, de memórias eternas. De olhares, de afectos, de partilha e emoção…

E fica sobretudo a vontade de dizer OBRIGADO a todas aquelas pessoas tão especiais, que nos ajudaram a crescer e que nos ensinaram este sentimento tão mágico que é amar este Clube e esta Cidade e que infelizmente já partiram.

Saberemos estar à altura do vosso legado. Ou pelo menos tentaremos…

Bom fim-de-semana!

1 comentário:

  1. Mais um grande post do MM.
    Também tenho um grande orgulho em conhecer Portistas como tu.

    E sim, saberás continuar a passar a mensagem do que é verdadeiramente ser PORTO.

    Abraço!

    ResponderEliminar