06 março, 2013

FORMAÇÃO: Sub-19 alcançam 1ª vitória.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/



FUTEBOL - SUB-19

Depois de uma derrota em Braga (0-1) e de um empate caseiro com o Rio Ave (1-1), o FC Porto conquistou a primeira vitória no Nacional de Juniores ao vencer o Nacional, na Madeira, por quatro bolas a uma. Os azuis-e-brancos entraram a vencer com um golo de Guilherme Paciência logo aos nove minutos, mas ainda viram o Nacional empatar a partida por Ariano (26 min.), antes de embalarem para uma vitória tranquila graças ao bis de Frédéric Maciel (41 e 51 min.) e a um tento do suplente utilizado Ivo Rodrigues (80 min.). Com este triunfo folgado, o FC Porto subiu à quarta posição, somando agora os mesmos quatro pontos do terceiro classificado Benfica e estando a três do líder do campeonato nacional, o Sporting. O Nacional, por sua vez, é último com apenas um ponto conquistado.
FICHA DO JOGO... AQUI.



FUTEBOL - SUB-17

Depois de ter vencido os quatro primeiros jogos da 2ª Fase do Nacional de Juvenis, o FC Porto perdeu a invencibilidade à quinta jornada após ter sido derrotado pelo Sporting de Braga, em pleno Olival, por três bolas a duas. Depois de uma primeira parte sem golos, o Sp. Braga adiantou-se no marcador no início da etapa complementar por Vítor (42 min.). O FC Porto, todavia, soube reagir e deu a volta ao marcador com tentos de Macedo (43 min.) e Rui Moreira (63 min.). Atingida a reviravolta, podia pensar-se que os dragões iriam assegurar a quinta vitória consecutiva, contudo, os arsenalistas iriam consigar dar a volta ao texto e chegar ao triunfo com tentos de Vilela (68 min.) e Bonjardim (78 min.). Ainda assim, apesar do triunfo bracarense, o FC Porto continua a liderar a Série A, tendo agora dois pontos de avanço sobre o segundo classificado, precisamente o Sporting de Braga.
FICHA DO JOGO... AQUI.



FUTEBOL - SUB-15

Um golo de Wilson e dois de Michael deram expressão à 20.ª vitória consecutiva da equipa de Sub15 do FC Porto no Campeonato Nacional de Juniores C. Ao sexto jogo da segunda fase, disputado este sábado, a vítima foi o Leixões, que teve a felicidade de abandonar o Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia vergada ao peso de uma derrota por “apenas” 3-0, face ao volume de jogo e às oportunidades criadas pela formação orientada por António Folha. Os Dragões, que atingiram o intervalo a vencer por 1-0, lideram a classificação da Série A, com 18 pontos, mais oito do que o Braga, que é segundo classificado e tem menos um jogo disputado.
FICHA DO JOGO... AQUI.



Os destaques desta última semana, ficam aqui retratados, no entanto, se queres saber mais pormenores destas ou outras modalidades e/ou escalões de formação, convido-te a visitar o blog "BiBó PoRto, júnior!!", CLICANDO AQUI ou no banner respectivo aqui ao lado na sidebar lateral.

Podes também visitar a nossa página do facebook (AQUI) onde poderás encontrar toda a informação sobre as modalidades e as camadas jovens do nosso clube.

Pela nossa parte, apenas prometer continuar a desenvolver trabalho em prol do FC Porto, em regime de "voluntariado", da forma que melhor sabemos: com orgulho, com dedicação e com muita paixão.

http://bibo-porto-junior.blogspot.pt/
Fiquem bem e até para a semana.
Pedro Porto

1 comentário:

  1. video nacional 1-4 porto

    http://www.youtube.com/watch?v=VSZH2ti95UA

    ResponderEliminar