26 março, 2013

Gilberto Duarte, o domador de leões!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Dragão Caixa a registar mais uma excelente casa (1530 espectadores) para a receção ao 3º classificado do Nacional de ANDEBOL.

O FC Porto de Obradovic venceu (28-25) de forma suada, mas inteiramente merecida perante um opositor que a jogar assim, pode perfeitamente tirar pontos ao clube que nos acompanha de momento na frente da classificação. Gilberto Duarte com 10 golos foi o homem do jogo, mas Alfredo Quintana também esteve em grande plano nos momentos decisivos e merece por isso também um destaque especial.

Na próxima jornada, apenas a 13 de Abril, teremos um explosivo Benfica-Porto depois de 2 semanas de estágio na seleção.

Lá estive marcando presença no apoio aos nossos andebolistas, depois de também ter estado no Olival a ver os juniores ganharem aos vermelhos, com André Silva e Rafa a encherem-me as medidas! Ganhar aos 2 rivais lá de baixo, no mesmo dia, é obra!

No HÓQUEI, foram 19 golos, como poderiam ter sido 29, perante um Gulpilhares digno, mas já a preparar o futuro com a sua equipa de juniores.

Realce para mais uma vitória do nosso opositor, consumada nos instantes finais, com um golo irregular do jogador que já devia ter sido suspenso (a FPP, o que espera?). José Pinto, estranhamente, validou um golo com o jogador a rematar já deitado no chão. Vale tudo para não perderem a magra liderança.

Já se fazem apostas que o FC Porto vai cair em Turquel, uma semana antes do clássico. Há quem garanta isso com tanta certeza, que estamos expectantes para saber quem são os anjos de negro que irão apitar esse jogo, mas até lá, ainda existirão 3 jornadas, e sempre quero ver se tão preocupados andam com o nosso calendário, não vão eles cair com estrondo primeiro...



ANDEBOL
  • FC Porto 28-25 Sporting
Grande jogo no Dragão Caixa, com o FC Porto a ter um período de apagamento na 1ª parte, chegando a estar a perder por 3 golos de diferença. No entanto, o público do Dragão Caixa não esmoreceu e levantou a equipa que terminou a 1ª metade em glória com um parcial de 5-0, passando de 10-13 para 15-13.

Na segunda parte, chegamos a ter 5 golos de vantagem, mas os leões nunca desistiram e chegaram aos 25-24. Elias, Moreira e Gilberto marcaram os nossos últimos 3 golos, e Quintana em grande estilo, fechou a baliza.

Este foi o 20º jogo consecutivo com vitória do FC Porto sobre o Sporting (em casa dos azuis e brancos) e o 74º encontro invicto dos pupilos de Obradovic na fortaleza do Dragão Caixa. 13 anos com o Sporting em jejum aqui na Invicta (desde Fevereiro de 2000 que aqui não ganha, nem sequer empata) em jogos do campeonato, mas o Benfica tem um registo ainda mais interessante, 23 anos de jejum, pois não ganha cá desde Junho de 1990.

Neste jogo com o Sporting, Gilberto Duarte fez 10 golos (esteve endiabrado), seguido por Spínola, Elias e Ricardo Moreira todos com 5, sobrando ainda 3 golos para o pivot Tiago Rocha que foi barrado de forma indecente pela defensiva leonina, sempre com Trinca e Monteiro a fecharem os olhos.



HÓQUEI EM PATINS
  • Gulpilhares 0-19 FC Porto
Goleada mais que previsível em Gulpilhares, com Reinaldo Ventura, Jorge Silva e Vítor Hugo a apontarem 4 golos cada. Ricardo Barreiros marcou 3, Pedro Moreira 2, Hélder Nunes e Caio 1 cada, só faltando mesmo Tiago Losna ter molhado o bico.
  • FC Porto 8-2 Braga
Na quarta-feira, para a taça, o FC Porto desembaraçou-se facilmente do HC Braga, e espera agora pelo Sporting nos oitavos de final. Se ganharmos como se espera, nos quartos poderemos apanhar fora de casa o Candelária, o Tomar ou o Carvalhos.

No jogo com o Braga, Vítor Hugo e Reinaldo Ventura bisaram, sobrando um golo para Hélder Nunes, Pedro Moreira, Caio e Barreiros.

No próximo fim-de-semana, joga-se para o torneio de Montreux e o campeonato regressa a 6 de Abril com um FCP-Física.



BASQUETEBOL
  • FCP Dragon Force
No basquetebol, houve paragem, mas esta sexta-feira (feriado) no Dragão Caixa há jogo com o BC Viana, com entrada livre, a contar para a CNB2 (18 horas).



Um abraço do Lucho.

5 comentários:

  1. Tudo de vento em popa, mas no hóquei parece como no futebol: colinho mais colinho para a mouraria…
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. As coisas estão a correr bem, os guerreiros do Andebol são um exemplo para todo o Mundo Azul e Branco, no Hóquei, vamos ter de suar, mas acredito que vamos dar cabo dos lampiões no Dragãozinho e reconquistar o título.
    Mas é preciso manter o andamento.
    Abraço Lucho.

    ResponderEliminar
  3. Como disse e bem M.Arezes, o Sporting dá sempre muito trabalho no DC. Desta vez caprichou, mas soubemos tornear as dificuldades, vencer com todo o mérito e continuar com as aspirações intactas para conseguir o Penta.

    Hóquei, vitórias naturais e também tudo em aberto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. O Gulpilhares sofre uma enorme crise financeira como cerca de 75% das associações culturais e desportivas portuguesas. é triste ver o clube da minha terra e um clube histórico do hóquei nacional sair do grande palco desta forma. Agora só resta ver o mágico Porto reaver o título que lhe escapou no ano passado para o Desportivo da Luz. Carrega Porto!

    ResponderEliminar
  5. Seá mesmo verdade que o Barcelona, uma das melhores equipas do Mundo em andebol, está interessado em Gilberto Duarte?...

    ResponderEliminar