13 dezembro, 2013

Azul e branca essa bandeira avança, segundo Moncho…

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Há muito PORTO, muito sentimento e muita mística nas várias modalidades do clube, que obviamente, não possui apenas a equipa de futebol. Há muito PORTO nos golos de Gilberto Duarte, nas stickadas de Caio e nos cestos de André Bessa (para não falar de outras modalidades, com outros exemplos ainda menos conhecidos). Há muito PORTO nas vitórias, mas também nas derrotas das nossas modalidades, e neste último caso, quando elas acontecem, dificilmente vemos Tó Neves, Obradovic ou Moncho a cumprimentar os árbitros e a bater palmas aos jogadores.

Talvez por isso, perdem pouquíssimas vezes. Talvez por isso, o Andebol perde com o Benfica 23 anos depois, e os adeptos vêm o Tiago quase a chorar. Talvez por isso, o hóquei perde em Cambra e o Edo está furioso com ele próprio. Talvez por isso, Moncho López, mesmo invicto na Proliga, nunca se dá por satisfeito e exige cada vez mais aos talentosos miúdos que treina.

Talvez por isso, há um RECONHECIMENTO justo de Moncho López aos ADEPTOS DE SEMPRE DAS MODALIDADES, quase já no final deste vídeo que a seguir vos mostro. Talvez por isso, o nosso clube continue a ter HOMENS assim, especiais, como este SENHOR que nos orienta no Basquetebol. Era tão bom que o futebol aprendesse algo com estes Heróis...




BASQUETEBOL

  • FCP DRAGON FORCE 81-66 ESGUEIRA
No basquetebol, vencemos o Esgueira, equipe que ainda só tinha uma derrota, numa exibição tranquila, com Ferran Ventura a brilhar com 21 pontos, logo seguido por Miguel Queiroz com 19, Pedro Bastos com 14 e Eduardo Guimarães com 10.
  • PRÓXIMOS JOGOS
Este fim-de-semana, jornada dupla nos Açores (sábado, pelas 18h30 (hora continental), com o Angra; domingo, pelas 17h30 (hora continental), com o Terceira). Os miúdos de Moncho, por certo, vão garantir mais 2 vitórias e a liderança isolada e invicta. Eu acredito!



HÓQUEI EM PATINS

  • CAMBRA 7-4 FC PORTO
O hóquei, que só tinha vitórias esta época, acabou por perder em Cambra, mas acredito que jogos destes jamais iremos repetir. Caio com 3 golos, e Jorge Silva com 1 golo, marcaram os nossos golos.
  • PRÓXIMOS JOGOS
Este fim-de-semana, jornada dupla no Dragão Caixa. Sábado, pelas 15h00, defronte do Herringen da Alemanha; domingo, pelas 16h00, frente ao Paço de Arcos (ambos os jogos, com transmissão na Porto canal).



ANDEBOL

  • FC PORTO 23-25 BENFICA
No Andebol, perdemos em casa com os vermelhos, 23 anos depois e 29 jogos depois... acontece, mas a equipa já se levantou, e já ganhou entretanto 2 jogos. Ganhando em Avanca (jogo em atraso), lá vamos nós para o 1º lugar.

Com os vermelhos, João Ferraz marcou 6 golos e Gilberto Duarte 5, tendo sido estes os que mais se destacaram, num jogo que ao intervalo, parecia que ia acabar de forma diferente.

Arbitragem muito má e incompetente de uns “putos” que, parece, queriam agradar a alguém. Por certo, conseguiram...
  • GINÁSIO SUL 17-42 FC PORTO
Com o Ginásio do Sul, o Porto geriu o plantel e seguiu para os oitavos-de-final da taça de Portugal de forma muito fácil. Miguel Sarmento com 12 golos e Hugo Santos com 8 golos, numa tarde de muito acerto para estes 2 jovens promissores.

Agora, 5ª feira, dia 19, pelas 17h00, há sorteio dos oitavos de final.
  • ÁGUAS SANTAS 23-24 FC PORTO
Com o Águas Santas, vitória importantíssima do Porto que chegou a estar a vencer por 24-20 perto do fim, mas alguma desconcentração e erros de arbitragem, fizeram os da casa encostar no marcador, e até assustar. Salvou-se o mais importante, a vitória, claramente justa e merecida, num jogo onde Gilberto Duarte e Hugo Santos, foram os melhores marcadores com 4 golos cada.
  • PRÓXIMOS JOGOS
Segue-se o jogo na Horta, Açores, este sábado, pelas 22h00 (hora continental), com transmissão na RTP Açores e AndebolTV.

6 comentários:

  1. Sobre Moncho:
    As "estrelas" por ele nomeadas, merecem mesmo o destaque. Mas Moncho mais uma vez demonstrou aquilo que todos nós sabemos dele: um grande TREINADOR, um grande PORTISTA, um grande HOMEM!
    É uma grande honra ser Portista com estes HERÓIS NA BANCADA e com um SENHOR CHAMADO MONCHO LOPEZ NO BANCO.
    Abraço, Lucho. E transmite outro abraço AZUL MUITO FORTE a todos os teus companheiros de bancada. Um OBRIGADO A TODOS.

    ResponderEliminar
  2. De facto isto É QUE É SER PORTO!!!
    VIVA O NOSSO PORTO!!!
    OGRIGADO AO MONCHO POR ESTA DEMONSTRAÇÃO DE PORTISMO, ASSIM VALE A PENA, PORRA!!
    Parabéns aos adeptos mencionados, esses sim os verdadeiros!!

    ResponderEliminar
  3. Tomara nós que no futebol encontrassemos HOMENS DESTES.

    jÁ foi tempo...

    ResponderEliminar
  4. Quanto ao nosso Basquetebol, apenas dizer que quem viu esta equipa na Póvoa e quem hoje a vê a jogar... é um diferença abismal consolidado pelo trabalho dos atletas e o saber do coordenador de todo o projecto que acredita que podemos estar em relativamente pouco tempo a jogar ao mais alto nível.

    Posso dizer que estamos no bom caminho.

    Bem merecidas as palavras do Moncho para com quem tem estado sempre ao lado da equipa que também eles acreditam que é possivel chegarmos a um projecto ao mais alto nível.

    Quanto ás restante modalidades, vamos mostrar no hóquei que Cambra foi apenas um dia de azar e no Andebol começar é a fazer esperas aos arbitros que o que vi na Maia foi vergonhoso demais.

    Incrível a dualidade de critérios nas faltas e no jogo passivo, sempre em prejuizo do FC Porto, mas eu compreendo é uma altura boa para derrubar o FC Porto. :(

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Não é por acaso que estes três treinadores não gostam de perder, na minha opinião eles vivem o clube como os adeptos, talvez por isso a modalidades estejam mais próximas dos adeptos, ao contrário do futebol, que cada vez parece estar mais distante. esta é a minha opinião.
    Abraço
    Manuel Moutinho

    ResponderEliminar
  6. Sr. Moncho incrível. Parabéns aos visados!

    ResponderEliminar