08 dezembro, 2013

Tozé decidiu clássico B à "bomba"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC Porto B-sporting B, 2-1

II Liga 2013/2014, 19.ª jornada
8 de Dezembro de 2013
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia


Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).

FC PORTO B: Bolat; Vítor García, Reyes, Tiago Ferreira e Quiño; Pedro Moreira (cap.), Tomás Podstawski e Tozé; Ricardo, Ivo e Ghilas.
Substituições: Ivo por Leandro (59m), Tozé por André Silva (82m) e Pedro Moreira por Zé António (89m).
Não utilizados: Kadú, Pavlovski, Kayembe e Caballero.
Treinador: Luís Castro.

sporting B: Luís Ribeiro; Piris, Nuno Reis (cap.), Ruben Semedo e Hugo Sousa; Kikas, Wallyson e Iuri Medeiros; Welder, Ricardo Esgaio e Carlos Mané.
Substituições: Welder por Betinho (66m), Carlos Mané por Manafá (80m) e Hugo Sousa por Chaby (85m).
Não utilizados: Mika Meira, Luka Stojanovic, King e Cristian Ponde.
Treinador: Abel Ferreira.

Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Reyes (4m), Iuri Medeiros (58m) e Tozé (74m).
Disciplina: Cartão amarelo a Kikas (73m), Ruben Semedo (73m), Leandro (90m+3), Ricardo (90m+3) e Nuno Reis (90m+4).

O FC Porto B venceu este domingo o Sporting B por 2-1, em jogo referente à 19.ª jornada da Segunda Liga. Numa excelente partida de futebol, Reyes (4m) e Tozé (74m) apontaram os golos dos Dragões, enquanto Iuri Medeiros (58m) fez o único tento dos lisboetas.

​Com Bolat na baliza, Reyes no eixo defensivo e Ricardo entre os principais municiadores de Ghilas, em estreia absoluta no FC Porto B, o conjunto comandado por Luís Castro entrou no jogo praticamente a ganhar. Na sequência de um canto cobrado por Tozé, Reyes subiu mais alto e cabeceou para o primeiro golo da tarde (4m). Com ambas as equipas a dividirem momentos de maior ascendente, Ricardo Esgaio (36m) e Ghilas estiveram perto de voltar a mexer no marcador, mas era o cabeceamento certeiro de Reyes que fazia a diferença ao intervalo.

A segunda parte foi francamente melhor do que a primeira em termos de qualidade, com o FC Porto B a reentrar no comando do jogo. No entanto, um remate forte, colocado e indefensável de Iuri Medeiros restabeleceu a igualdade (58m) para os "leões" logo após Ghilas, num extraordinário lance individual, ter visto Luís Ribeiro negar-lhe o 2-0 (56m).

A dinâmica portista cresceu com o golo do Sporting B e as oportunidades de golo sucederam-se ao mesmo ritmo a que Luís Ribeiro brilhava na baliza sportinguista. O guardião dos leões só não foi capaz de travar o “tiro” de Tozé: aos 74 minutos, a uns bons 30 metros da baliza, o melhor marcador do FC Porto B na Segunda Liga apontou o seu 10.º golo na cobrança furiosa de um livre directo. Leandro, Quiño e Ghilas voltaram a estar perto de balançar de novo as redes leoninas, mas o resultado não sofreria mais qualquer alteração.

O FC Porto B segue agora na terceira posição da Segunda Liga e soma 34 pontos, menos dois do que o líder Portimonense. Os azuis e brancos voltam a entrar em campo já esta quarta-feira, frente ao Sporting de Braga B, às 18h, no Estádio 1.º de Maio, em jogo referente da 20.ª jornada.

fonte: fcporto.pt

CLASSIFICAÇÃO II LIGA
1º - Portimonense, 19j, 11v, 3e, 5d, 36pts
3º - FC Porto B, 19j, 10v, 4e, 5d, 34pts



RESUMO DO JOGO

8 comentários:

  1. Tozé é inferior ao Licá? Fica a questão...

    ResponderEliminar
  2. E Tó Zé... não justificará uma chamada à equipa A ?

    ResponderEliminar
  3. Tozé não se pode comparar a Licá porque a extremo não joga nada, é um jogador de centro do terreno, um número 10. Licá é extremo.

    ResponderEliminar
  4. Grande miudo, tem um futuro imenso!

    ResponderEliminar