11 dezembro, 2013

"Não nos resta alternativa senão vencer"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Paulo Fonseca não foge ao carácter decisivo do duelo com o Atlético de Madrid, marcado para esta quarta-feira, às 19h45, no Estádio Vicente Calderón, referente à 6.ª e derradeira jornada da fase de grupos da UEFA Champions League. O técnico portista elogia o adversário mas promete uma equipa ambiciosa na capital espanhola.

​“O Atlético de Madrid tem feito uma época estrondosa e a verdade é que só perdeu um jogo ainda, sendo que em casa só consentiu um empate diante do Barcelona. Isto atesta bem o seu valor enquanto equipa. Não nos resta pensar noutro resultado que não a vitória. Não temos alternativa para passarmos à fase seguinte. Estamos aqui com a ambição de vencer o Atlético de Madrid”, começou por afirmar Paulo Fonseca na conferência de imprensa de antevisão do encontro, apontando a principal razão para o FC Porto estar ainda a lutar por uma vaga na próxima fase da prova.

“Não vencemos nenhum jogo em casa e fora temos feito uma campanha positiva. Claudicámos nos jogos em casa e não era esse o propósito quando iniciámos esta campanha. Queríamos resolver em casa a passagem à fase seguinte e não fomos capazes de o fazer”, reconheceu o treinador dos Dragões, ciente das dificuldades mas crente na capacidade dos seus jogadores. “Espero, acima de tudo, vencer. Temos a perfeita noção que só um FC Porto ao nível do que fez na primeira parte do jogo diante do Atlético de Madrid será capaz de vencer no Vicente Calderón”.

“Eu acredito cegamente que podemos vencer em Madrid. Antes de mais, temos que nos preocupar connosco, e só depois pensar no outro jogo. Se não vencermos o nosso jogo, o outro não interessa”, comentou Paulo Fonseca sobre o facto de o FC Porto estar também dependente do resultado do jogo entre Áustria Viena e Zenit. Sobre a utilização de Lucho González frente aos “Colchoneros”, o treinador do tricampeão nacional revelou “esperança” em que o médio internacional argentino possa ser opção para este jogo.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano.
Defesas: Danilo, Maicon, Mangala, Otamendi, Alex Sandro e Reyes.
Médios: Lucho, Defour, Quintero, Fernando e Herrera.
Avançados: Josué, Jackson, Ghilas, Licá, Varela e Ricardo.

1 comentário:

  1. "Não nos resta alternativa senão vencer"

    O problema é que não tínhamos alternativa senão vencer o fraquíssimo Áustria viena no Dragão e claudicamos… Tal como nas duas derrotas consecutivas com zenit e atlético no Dragão.

    O FC Porto tinha tudo para, mesmo em menor forma, passar a fase de grupos da champions… E obviamente colocou-se na última jornada numa posição em que só um milagre o apura.

    Não peço ópera para amanha, não exijo vitórias, nem exibições de gala… Mas EXIJO que os jogadores do FC Porto, bem como o seu treinador, deixem a imagem do verdadeiro FC Porto que habituou a Europa do futebol… um FC Porto personalizado, consistente, um osso duro de roer para os gigantes dessa Europa…

    Honrem a camisola que vestem… Comam relva… Tenham a máxima concentração em todos os momentos do jogo… Sejam PORTO! E deixem uma imagem final, mesmo que com a eliminação pois não dependemos de nós, positiva e de uma equipa que lutou ate ao fim pelo apuramento.

    ResponderEliminar