06 dezembro, 2013

Perdão? Só com um golo no salão!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


De repente, parece que sou sócio de outro clube. Um mês para esquecer, com uma vitória em seis jogos, termina com o estado de graça do treinador, faz estalar a contestação e começa-se a pôr em causa tudo e todos, até aqueles a quem devemos o que somos hoje e o que ganhámos no passado. Cometeram-se erros? Parece evidente, mas os melhores também erram. Ainda vão a tempo de poderem ser corrigidos? Certamente. Mas, por favor, não nos atirem areia para os olhos, como atiram aos lagartos e aos lampiões.

Tudo bem que o Natal está aí à porta, mas não me venham com reforços disfarçados de presentes, nem pensem que nos fazem esquecer os erros que se cometeram. Parece que está aí a vir o Quaresma, o artista, que preferiu ir ganhar dinheiro para um competitivo campeonato do Médio Oriente do que continuar a jogar futebol, depois de se ter incompatibilizado com todos os treinadores dos clubes por onde andou nos últimos cinco anos. O 'ciganito' até no Dubai conseguiu fazer merda. Não dá um chuto na bola desde Maio, mas na verdade há muito que deixou de jogar futebol, praticamente desde que, em Novembro do ano passado, entrou em conflito com o treinador e a direcção do Besiktas. Está, por isso, longe da melhor forma, dizem até com uns quilos a mais e, nos últimos tempos, tem contraído algumas lesões. Para quem conta já com 30 aninhos...

Quaresma precisa de tempo, portanto, e tempo é coisa que nós não temos. Precisamos de alguém, não para hoje, mas para ontem, que entre de caras na equipa. Precisamos de alguém que queira trabalhar, que se queira valorizar, para que daqui a uns tempos possa render muitos milhões, o que não é de todo o caso. Quaresma não tem o perfil de jogador com que o plantel tem sido reforçado nos últimos anos e não me venham com o exemplo do Lucho, porque esse não só era titularíssimo no Marselha quando regressou, como tinha um passado imaculado nesta casa. O que também não é o caso do Quaresma. Haja memória. Não se esqueçam das atitudes e dos amuos de vedeta que teve na pré-época mesmo antes de ser transferido. “Somos Porto”, escreveu no Twitter? Não, quem é Porto não faz aquilo que ele fez.

Tenho dúvidas, enormes e fundadas dúvidas, que seja esta a solução. Cheira-me a um Izmaylov II, não sei... Espero que não. Espero estar redondamente enganado, espero que ele venha ajudar-nos a ganhar mais um tetra e que, no dia 12 de Janeiro, celebremos, com mais um golo dele, uma vitória no salão. Por mim, estaria perdoado.

3 comentários:

  1. ManuelSantos06 dezembro, 2013

    Por mim, também só assim estará perdoado. Que venha por bem e para nos ajudar.
    Saudações portistas

    ResponderEliminar
  2. É uma contratação de risco, de facto. Mas quem arrisca, não petisca... Espero que possamos petiscar, porque bem precisamos da magia do cigano.

    ResponderEliminar
  3. A mourada empatou. E pelos vistos com um penalti inventado. Nada de novo. Espero que o nosso Porto não nos deixe ficar mal amanhã. Não se pode é começar a assobiar ao primeiro passe falhado. Com calma a gente chega ao nosso lugar. Até amanhã. Cumprimentos.
    Sérgio.

    ResponderEliminar