03 maio, 2015

“CONTINUAREMOS A COMPETIR ATÉ AO FINAL”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Julen Lopetegui garantiu esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que o FC Porto vai continuar em busca do título nacional nos quatro encontros que restam até ao final da Liga NOS. Sem pensar onde o Benfica (primeiro classificado, com mais três pontos do que os Dragões) pode escorregar, o técnico concentra-se em vencer no terreno do Vitória de Setúbal (domingo, 19h15), “uma equipa que melhorou muito na segunda volta” e que luta pela permanência. “Não há outras contas” a fazer para além de triunfar nas restantes jornadas.

“Estamos preparados para abordar cada jogo que resta com a máxima energia e tentando conseguir os 12 pontos, a começar já no jogo de domingo frente ao Vitória, que tem as suas dificuldades, que temos de conseguir ultrapassar. Continuaremos a competir até ao final, dando resposta a cada partida, e as contas do que se pode passar noutros campos não sou capaz de fazer”, afirmou o técnico. O facto de o FC Porto não ter vencido no Sul do país nos últimos dez encontros foi uma estatística desvalorizada: “Preocupa-me sim a equipa que vamos encontrar, a nossa resposta e o que vamos fazer futebolisticamente, num jogo que vai apresentar dificuldades”.

O Benfica-FC Porto do último domingo foi, naturalmente, tema da conferência de imprensa. Confrontado com diversas análises, Lopetegui preferiu destacar “o carácter” que os portistas mostraram “num campo muito difícil”: “Fomos com a intenção de conseguir os três pontos e tivemos oportunidades reais de passar para a frente e o jogo teria sido diferente. Minimizámos a equipa que tinha preparado uma grande festa e que praticamente não entrou na nossa área. As interpretações de fora interessam-me pouco e o primeiro crítico da nossa situação sou eu. A equipa fez o que tinha a fazer, mas não conseguimos o golo que poderia ter dado a oportunidade de chegar a outro resultado”.

A troca de palavras com Jorge Jesus no final do encontro também mereceu um comentário. O treinador do Benfica regressou ao tema na quinta-feira, em declarações a um jornal, o que Lopetegui interpretou como uma cortina de fumo sobre a nomeação de João Capela para o Benfica-Gil Vicente deste sábado. “Talvez o que pretende é que não se fale de quem nomeou o árbitro que vão ter. Talvez seja essa a estratégia, ele tem experiência. Quem nomeou e expôs Capela não se engana”, afirmou.

Já no final da conferência de imprensa, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, houve palavras elogiosas para Helton – “estamos muito contentes com o que traz à equipa, o trabalho e experiência” – e todo o grupo de trabalho: “A mística passa por profissionalismo, orgulho, responsabilidade e a equipa mostrou isso muito esta época, ainda para mais com 16 novos jogadores. Outra coisa é reconhecer isso”.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Andrés Fernández.
Defesas: Ricardo, Maicon, Marcano, Martins Indi e Alex Sandro.
Médios: Casemiro, Ruben Neves, Evandro, Herrera, Óliver, Quintero e Brahimi.
Avançados: Quaresma, Hernâni, Jackson Martínez e Aboubakar.

0 comentários:

Publicar um comentário