02 maio, 2015

CLÁSSICO FOI AMARGO PARA OS "BÊS"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-sporting B, 0-1

Segunda Liga, 42.ª jornada
2 de Maio de 2015
Estádio Luís Filipe Menezes, em Olival, Vila Nova de Gaia


Árbitro: Artur Soares Dias.
Assistentes: Rui Licínio e Álvaro Mesquita.

FC PORTO B: Ricardo Nunes (g.r.); David Bruno, Igor Lichnovsky, Diego Carlos, Rafa; Tomás Podstawski, Francisco Ramos e Leandro Silva (cap.); Frédéric, Roniel e André Silva.
Substituições: Roniel por Anderson (63m), Tomás por Pavlovski (68m) e Francisco Ramos por Pité (86m).
Não utilizados: André Caio (g.r.), Víctor García, Zé António e João Graça.
Treinador: Luís Castro.

SPORTING B: Luís Ribeiro (g.r.), Gelson Martins, Jonathan Silva, Nuno Reis, Samba, Rabia, Wallyson, Matheus Pereira, Podence, Dramé e Rubio.
Substituições: Podence por Sacko (56m), Sacko por Mica (76m) e Matheus Pereira por Seejou King (86m).
Não utilizados: Guilherme Oliveira, Domingos Duarte, Jorge Silva e Zezinho.
Treinador: João de Deus.

Ao intervalo: 0-0.
Marcador: Wallyson (82m).
Disciplina: cartão amarelo a Rabia (12m), Diego Carlos (22m), Lichnovsky (35m), Tomás (66m), Samba (84m) e Seejou King (92m).

Um golo de Wallyson, a 12 minutos do fim do jogo, ditou a derrota do FC Porto B no clássico frente ao Sporting B (0-1), disputado este sábado, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival. Os azuis e brancos terminam a 42.ª jornada da Segunda Liga na nona posição, com os mesmos 60 pontos.

Luís Castro fez três alterações ao onze que apresentou na jornada anterior, frente ao Atlético: André Caio cedeu a baliza a Ricardo Nunes, Lichnovsky ocupou o lugar de Zé António no centro da defesa e Roniel substituiu Gonçalo Paciência. E foi precisamente o guarda-redes da equipa principal dos Dragões a assumir o papel de protagonista no início do jogo, com três boas defesas em pouco mais de dez minutos, que impediram que o marcador fosse inaugurado.

Mais pragmáticos e mais rápidos a chegar à baliza contrária, os lisboetas entraram melhor, mas aos poucos o FC Porto B foi equilibrando a partida. Roniel deu o primeiro aviso, num remate que acabou interceptado por Rabia, mas a grande oportunidade de golo dos azuis e brancos durante a primeira parte pertenceu a Frédéric Maciel, num cabeceamento bem defendido por Luís Ribeiro (40m), que manteve o empate com que se chegou ao intervalo.

A segunda parte foi uma réplica da primeira: jogo lento, disputado a um ritmo baixo, feio como o tempo que se fez sentir no Olival. Luís Castro ainda tentou mudar o rumo aos acontecimentos, com as entradas de Anderson, Pavlovski e Pité e os azuis e brancos passaram a rondar mais a área dos lisboetas. Mas aos 83 minutos, a defesa portista deu tempo e espaço a Wallyson para desfazer um empate com que o jogo parecia caminhar para o desfecho.

O FC Porto B foi em busca do empate e Pavlovski teve-o nos pés, logo a seguir, na execução quase perfeita de um livre em que levou a bola a sair rente ao poste da baliza leonina. Apesar do último forcing, o resultado não se alterou e os portistas acabaram por sofrer uma pouco habitual derrota em casa, a quarta em 21 jogos até agora disputados.
Na próxima jornada, já na quarta-feira (15hh00), a formação orientada por Luís Castro tem encontro marcado com o Braga B.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

0 comentários:

Enviar um comentário