13 maio, 2015

O ADN DE UM MANTO PROTECTOR.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Como muitas vezes já referi, acho que Julen Lopetegui é o homem certo para comandar o Futebol Clube do Porto. Como associado do clube, não consigo perceber como é possível não haver uma resposta implacável por parte de quem dirige o clube de forma a calar todos os ataques que o treinador do clube tem sido alvo. Como pode o FC Porto deixar o seu treinador sozinho nesta exposição?

Desde que a pessoa que bate em jogadores (Luiz Alberto, ou no jogo com o aliado Marítimo), em polícias, faz o que quer e o que lhe apetece com árbitros, se pega com colegas de profissão – com muitas faltas de respeito pelo meio, mostrando a sua falta de carácter e de vergonha - (Manuel Machado, Domingos Paciência, Leonardo Jardim, Tim Sherwood, José Mourinho, André Villas Boas, Vítor Pereira, Paulo Fonseca, Julen Lopetegui), abandona flash interviews, assumiu os destinos do clube do regime, a máquina de propaganda dessa mesma agremiação tem procurado sempre proteger os interesses de quem a comanda. Agora, o interesse é colocar Lopetegui como o centro da questão, ignorando que as pegas e as faltas de respeito têm sido uma constante ao longo dos últimos anos. Uma coisa é certa, isto nunca será esquecido por nós. Não diz nada que não saibamos, mas é algo que essa pessoa nunca poderá negar.

Nunca, repito, NUNCA o futebol português conheceu pessoa tão mal formada, tão mal educada. Vítor Pereira pecou por escasso na definição que fez, tal como Lopetegui ou José Mourinho. Aquele que se acha o melhor do mundo, que nunca erra, que colhe todos os louros nos momentos positivos e atira as críticas para os outros nos (muitos) momentos negativos, de derrotas, de humilhações, espelha o pensamento da capital do império. Espelha o pensamento que leva o país a ser governado da forma que é, esquecendo e ignorando a “província”, a “paisagem”.

Estivesse noutro qualquer clube do mundo e nada disto lhe seria permitido. Não tenho qualquer dúvida disso.

Sobre as recentes declarações de Lopetegui, a imprensa preferiu fazer mais um ataque pessoal “ao Basco” e, assim, evitar falar sobre o conteúdo das mesmas. Não só através dos paineleiros habituais mas, também através de pessoas com um passado ligado ao FC Porto, escolhidas a dedo.

É aqui que entra o nosso ADN. Cresci a ver o meu clube falar a uma só voz: a do Presidente. Alguma vez o meu clube permitia que Eduardo Luís ou António Sousa (aquele com uma brilhante carreira de treinador, o mesmo que trocou o FC Porto por um rival alegando salários em atraso) que estes senhores cuspissem no prato onde comeram? Alguma vez um Portista com responsabilidade, com poder de chegar a um vasto público escolhe atacar o seu treinador ao invés de denunciar um dos campeonatos mais vergonhosos da história? Cometemos erros? É lógico que sim. Com todos esses erros, não estaríamos no primeiro lugar se não fossem os constantes erros de arbitragem que marcaram este campeonato?!

Onde está o nosso ADN? Onde está o FC Porto que fala a uma só voz? Onde está o FC Porto que não os deixa respirar, atacando um a um quem solta estas diarreias verbais para fazer disso a nossa gasolina? Onde está o Porto com uma atitude implacável perante tamanhas vergonhas?

Não sou do Porto porque ganha mais ou pelas cores do equipamento. Habituei-me a crescer identificado com o clube que tão bem representa as gentes do Porto, as gentes do Norte... OS TRIPEIROS!

Por fim, deixo 3:45 obrigatórios.


ACORDA FUTEBOL CLUBE DO PORTO!

P.S. – Pode haver quem acredite em coincidências. Não tenho dúvidas que a formo como se referem ao Futebol Clube do Porto nos corredores das redacções se reflecte em directo, colocando a nu a falta de profissionalismo desta gente.

8 comentários:

  1. Nos adeptos estamos com o nosso grande mister, mas não estamos com este silencio ensurdecedor da direcao e so perguntamos ate quando vamos permitir que o regime nos ofenda ate a nausea sem responder. Isto não e o Porto que conheciamos!

    ResponderEliminar
  2. Luis Vieira13 maio, 2015


    Com as incidencias registadas e por todos conhecidas neste campeonato -que nos foi sonegado pelas vergonhosas arbitragens - somos impedidos de conquistar e renovar mais um título ao nosso alcance.
    SÓ UM VERDADEIRO MILAGRE NOS ATRIBUIRÁ O CAMPEONATO, porque o
    lambe-botas do guardanapo estará atento... para mais uma vez nos destronar! Estou farto de ouvir
    comentários sobe A MÍSTICA do nosso clube, cujos apelos dos adeptos - na imprensa e nas targens - lembram o passado e a
    glória de momemtos inesquecíveis.
    De facto, perdemos a mística, mas
    antes de a perdermos já os
    responsáveis pelo clube, a menospresaram!!! Se a direcao nao peleja para a sua continuidade, como podemos nós readquirí-la?!
    Esta passividade e tolerancia,
    faz-nos corar de vergonha... pois nunca o nosso clube se assujeitou
    a tantas afrontas. ACORDEM... e salvaguardem o que é nosso.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom! São verdades como punhos!

    ResponderEliminar
  4. Estamos fartos de comer e calar. Acorda Porto!!!

    ResponderEliminar
  5. Alguns pontos :1- fala-se de um jogador dos encornados estar mal inscrito(dá perda de pontos);2- devemos saber quem é que pediu desculpa pelo comportamento de Lopetegui. Se foi mentira o que foi dito na TV,tem de haver um desmentido como o do Fabiano;3- para quando a devolução dos 6 pontos que nos retiraram ilegalmente? Quem de direito no FCP está atento e activo sobre isto? ForçaPorto.

    ResponderEliminar
  6. o nosso presidente é intocavel. Mas gostava imenso de ver o sr Antonio Oliveira ocupar um cargo importante (nao como presidente mas na direçao). Julgo que seria o homem ideal para transmitir o que é nosso clube. Ele teve um discurso a pouco tempo num canal onde falava que os jogadores tinham que ter raça, que tinham que correr mais que os outros...Enfim tudo o que personifica Fc Porto. Gostaria de ter a vossa opinião. MARIO

    ResponderEliminar
  7. Mais nada, carago! Quanto mais não seja que este campeonato tenha servido para nos acordar de vez!

    ResponderEliminar
  8. Na minha opinião, muitos portistas ainda não se aperceberam que o nosso Grande Presidente está numa fase difícil a nível pessoal devido ao seu estado de saúde. Neste momento não se pode desgastar e é neste momento que os sócios e adeptos têm que se impor. E para isso temos que agir, pois os mass media em Portugal são a vergonha que se vê sempre a encobrir os do costume. Temos que intervir comentando nos programas em que as pessoas ligam, de todas as formas e feitios
    .Temos de estar unidos e com o treinador e sobre tudo cobrar aos jogadores esses têm que saber o que é preciso ter para vestirem a nossa camisola.
    Todos unidos vamos voltar a vencer à Porto com 15 20 pontos de avanço, Lopetegui esta sedento e já sabe o que é ser Porto. Somos Porto

    ResponderEliminar