17 maio, 2015

“BÊS” PERDEM CLÁSSICO.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-benfica B, 0-3

Segunda Liga, 45.ª jornada
17 de Maio de 2015
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia


Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).
Árbitros assistentes: André Campos e Paulo Ramos.
Quarto árbitro: Iancu Vasilica.

FC PORTO B: Ricardo Nunes; Víctor García, Diego Carlos, Zé António e David Bruno (cap.); Mikel, Campaña e Leandro Silva; Frédéric, Rui Pedro e Ricardo Pereira.
Substituições: Leandro Silva por Graça (intervalo), Frédéric por Anderson (intervalo) e Campaña por Pavlovski (75m).
Não utilizados: Kadu, Roniel, Pité e Rui Moreira.
Treinador: Luís Castro.

BENFICA B: Bruno Varela; Lystcov, Lindelöf e Marcos Valente; Nelson Semedo, Pawel Dawidowicz, Renato Sanches, João Teixeira (cap.) e Victor Andrade; João Carvalho e Diogo Gonçalves.
Substituições: Victor Andrade por Hildeberto Pereira (45m), João Carvalho por Clésio Baúque (83m) e Diogo Gonçalves por Elbio Álvarez (88m).
Não utilizados: Miguel Santos, Ricardo Carvalho, Alexandre Alfaiate e Yuri Ribeiro.
Treinador: Hélder Cristóvão.

Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Victor Andrade (35m) e Hildeberto Pereira (51m e 90m+2).
Disciplina: nada a assinalar.

O FC Porto B perdeu na manhã deste domingo frente ao Benfica B (0-3), no Estádio de Pedroso, em VIla Nova de Gaia, em jogo da 45.ª jornada da Segunda Liga. Os azuis e brancos - que mantêm, para já, a décima posição na tabela, com 60 pontos - aumentam assim para sete a sequência de jogos sem vencer na competição, num final de temporada complicado e em que as opções disponíveis para o treinador Luís Castro são muito menores do que no arranque. Os lisboetas são sétimos, com 74 pontos.

Ambas as equipas foram forçadas a alterações nos onzes devido à participação de vários jogadores na preparação para o Mundial Sub-20, que arranca a 30 de Maio, na Nova Zelândia. Do lado do FC Porto não puderam por isso actuar os portugueses André Silva, Francisco Ramos, Tomás Podstawski e Rafa, bem como o mexicano Raúl Gudiño. Mikel, após uma longa recuperação de uma lesão, foi titular pela primeira vez esta época e Rui Pedro, avançado com idade de juvenil dos Sub-19 azuis e brancos, que se sagraram campeões nacionais no sábado, foi o ponta de lança.

O FC Porto B conquistou algum predomínio nos momentos iniciais. A melhor oportunidade de golo surgiu aos 14 minutos, com Leandro a cruzar, na sequência de um canto, e Diego Carlos a cabecear por cima. Pouco depois, Ricardo Pereira isolou-se, mas não conseguiu o remate, num momento em que os lisboetas já estavam a exercer alguma superioridade a meio-campo.

O Benfica actuava com um sistema de três centrais, um meio campo muito preenchido e avançados móveis. João Teixeira deu o primeiro sinal de perigo aos 18 minutos, com João Teixeira a obrigar Ricardo Nunes a uma defesa difícil. Aos 35, o defesa/ala esquerdo Victor Andrade efectuou uma diagonal e ganhou espaço à entrada da área portista, disparando para o 0-1. Nelson Semedo ainda testou de novo Ricardo Nunes, já nos descontos da primeira parte.

No início da segunda parte, Luís Castro fez entrar Graça e Anderson para os lugares de Leandro Silva e Frédéric, mas foi o Benfica B a chegar ao 0-2, num contra-ataque finalizado por Hildeberto Pereira, aos 51 minutos. Os Dragões, como era sua obrigação, pressionaram em busca de golos, especialmente no último quarto de hora, em que Ricardo Pereira acertou na trave, aos 81 minutos, num remate de primeira após canto levantado por Graça. Porém, já nos descontos, Hildeberto Pereira isolou-se e ampliou o marcador para 0-3.

No final do encontro, ao Porto Canal, Luís Castro lamentou a falta de eficácia portista: "O Benfica teve seis oportunidades e conseguiu três golos, nós também tivemos seis e não marcámos nenhum. Defensivamente não estivemos muito compactos e não controlando a zona do meio fica difícil dominar o jogo". Na próxima ronda, a 46.ª e última, o FC Porto B desloca-se ao terreno do Marítimo B, em encontro agendado para o próximo domingo.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

----

0 comentários:

Enviar um comentário