19 maio, 2015

REINALDO VENTURA, MONCHO E O ANDEBOL.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL
(1º FC Porto-62p; 2º sporting-58p; 3º abc-55p; 4º slb-54p)
  • FC PORTO 29-20 sporting
Grande jogo no Dragão Caixa na última 4ª feira, com o FC Porto a conseguir a 2ª vitória na final e a ficar a apenas uma de revalidar o título e conseguir o tão desejado HEPTA. Foi uma exibição de sonho, na defesa como no ataque, com o 16-10 ao intervalo a indiciar que a partida iria ser bem mais tranquila do que a realizada no mesmo local, 4 dias antes.

Destaque para os 8 golos de Gilberto Duarte, 5 de João Ferraz e Ricardo Moreira. Nuno Gonçalves defendeu enormemente e Nuno Roque organizou bem o jogo de equipa. Quintana, também em bom plano!

  • sporting 23-22 FC PORTO
No jogo 3 em Odivelas, o FC Porto até entrou bem, mas na parte final da 1ª metade e inicio da 2ª, as coisas não correram bem e depressa nos vimos a perder por 18-12. Foi-se conseguindo reparar as coisas, e nos últimos 10 minutos, o sporting não mais marcou (23-20).

Gilberto (5 golos) e Miguel Martins (3) reduziram para 23-22 a 2 minutos do fim, e já no minuto final, Ferraz atirou por cima, mas foi agredido no momento do remate com a dupla de Braga a fechar os olhos. O prolongamento estava ali bem perto, mas outros fatores não o permitiram. 4ª feira, regressamos com a mesma vontade!
  • próximos jogos
Amanhã (4ª feira), pelas 21h00, na sporting TV, joga-se a partida 4 desta final que se realiza em Odivelas, mesmo local do jogo 3. Espero que as claques dos 2 clubes não voltem a ter o mesmo comportamento do último sábado. Apitam os Madeirenses Duarte Santos e Ricardo Fonseca que, por acaso, até apitaram bem o jogo 2. Se houver necessidade, o jogo 5 será sábado no dragão caixa (18h00).



HÓQUEI EM PATINS
(1º benfica-76p; 2º FC Porto-66p; 3º oliveirense-52p; 4º valongo-50p)
  • FC PORTO 6-6 valongo
E assim acaba um campeonato com um empate que agradou bem mais ao valongo, que dessa forma garantiu o 4º lugar e a presença na liga europeia, tal como benfica, Porto e Oliveirense. Já o sporting, acabou por perder esta luta muito à conta do golo que o Porto sofreu no minuto final.

Mas o mais importante deste jogo, eram as despedidas de 4 jogadores e do treinador. Destaco por isso a despedida de Reinaldo Ventura (marcou um golo) com 26 épocas ao serviço do nosso clube e muitas conquistas que ajudou a conseguir. Até sempre capitão! Merecias continuar!

E terminou o hóquei 2014/15 para a nossa equipa. A taça, sem o Porto, decide-se sábado e domingo.



BASQUETEBOL
(1º FCP Dragon force-40p; 2º eléctrico-36p; 3º terceira-32p)
  • FC PORTO Dragon Force 92-55 eléctrico
  • FC PORTO Dragon Force 103-76 eléctrico
No Dragão Caixa, a equipa de Moncho soma e segue, com duas vitórias tranquilas sobre o outro finalista da proliga. Falta uma vitória, e quase que aposto que será já sábado que o caneco vem para cá.

Moncho é exigente, e apesar de ter ganho no sábado, não gostou de alguma apatia e por isso, domingo, o jogo foi bem mais dinâmico, apesar da diferença final até ter sido mais curta. Destaque para os 24 pontos de Ferran Ventura no sábado. Já no jogo de domingo, realce para os 18 pontos de Bastos e Bessa, 17 de Monteiro e 15 de Queiroz.

Segundo o site do FC Porto, na próxima época, há mesmo FC Porto (espero que com este nome) na LPB e, segundo se diz, com Moncho ao leme!
  • próximos jogos
Sábado (16h00) e domingo (15h00) haverá o jogo 3 e 4 (se necessário) em Ponte de Sôr (Alentejo).



Um abraço do Lucho.

1 comentário:

  1. William Wallace19 maio, 2015

    Espero que o F.C.P. vença o hepta em andebol e se volte a levantar o ecletismo do clube em mais modalidades.

    O Reinaldo Ventura não deveria sair da equipa de hóquei.

    A direcção do clube tem de olhar mais para outras modalidades que o clube tem e que não tem mas devia ter pois nem todos os jogadores são mercenários....

    ResponderEliminar